Vantagens em utilizar o débito recorrente nas clinicas odontológicas

Compartilhar

|

Fidelize e atraia clientes para sua clínica odontológica usando o débito recorrente!

O cuidado com a saúde é um assunto muito pautado nos dias de hoje e a preocupação com a saúde bucal não seria diferente. As clínicas odontológicas são muito requisitadas por pessoas que se preocupam com o cuidado e a prevenção de problemas orais.

Muitas pessoas chegam até o consultório para realizar avaliações, prevenção de problemas e realizar procedimentos ortodônticos. Mas, ao se depararem com valores altos ou procedimentos extensos, decidem deixar para depois ou fazer em locais que não apresentam alta qualidade pela oferta de baixo preço.

A insegurança em relação a conquista dos clientes, continuação nos tratamentos, ou realização de procedimentos elaborados em sua clínica, pode ser resolvida pelas formas de pagamento que são disponibilizadas para o seu cliente. Oferecer formas de pagamentos que trazem conforto para o seu cliente é um diferencial para o seu negócio.

cel_cash sabendo disso, criou a forma de pagamento ideal para que o seu negócio seja escalável e cresça cada vez mais. Confira dicas incríveis que prometem impulsionar a sua empresa.

O que é débito recorrente?

O débito recorrente é uma opção de pagamento em que um valor combinado é cobrado no cartão de crédito do seu cliente de maneira automática. Esse valor é tratado como uma mensalidade de valor especificado e são cobradas segundo o tempo acordado em contrato.

Esta é uma forma de pagamento muito interessante para clínicas odontológicas, já que o pagamento é definido por contratos que estabelecem o período de cobrança de modo prévio, assim como os contratos de procedimentos odontológicos mais extensos.

As cobranças podem ser feitas quinzenalmente (a cada 15 dias), de modo mensal (1 vez por mês), bimestral (a cada dois meses), entre outros períodos, variando de acordo com os planos oferecidos por cada clínica.

O débito recorrente possui uma infinidade de vantagens. Conheça algumas delas!

Vantagens do débito recorrente

– Comodidade para o cliente: o cliente irá fornecer os dados necessários para o débito uma única vez pois o procedimento é realizado de forma automática. A cobrança será realizada com a periodicidade determinada, com os valores estabelecidos e no dia que consta em contrato.

– Garantia de recebimento: muitos pagamentos não são realizados devido ao esquecimento ou falta de interesse do cliente já que a responsabilidade de efetuar o pagamento é deixada inteiramente em suas mãos.

Não há nenhum compromisso que faça o cliente efetuar o pagamento de fato. Com o débito recorrente a transação é realizada diretamente no cartão de crédito do contratante, dificultando o não pagamento por parte do cliente.

O risco de esquecimento é eliminado, já que a cobrança é feita de forma direta no cartão não precisando ter o cliente como intermediário entre o valor a ser recebido e você. O risco de constranger o cliente devido a cobranças e envio de recados também é evitado.

– Redução no cancelamento dos contratos: é comum para a maioria dos clientes o uso do cartão de crédito, pois ele é considerado um facilitador de compras que possui fácil aquisição. Por essa razão, não será necessário que o cliente se preocupe com datas de vencimento distintas, além de que ele irá efetuar um único pagamento.   

– Gestão facilitada: clínicas odontológicas podem utilizar os sistemas de gestão para saber com exatidão as demandas dos seus consultórios, como quantidade de materiais em estoque, quanto foi gasto, controle de funcionários, entre outras funções.

Imagine como seria realizar também o controle de pagamentos de forma automatizada, segundo as informações que estão no sistema de gestão da sua empresa? Parece ser impossível, ou um sonho, não é mesmo?

Saiba então que é possível fazer a integração entre o sistema de gestão e o sistema de pagamento recorrente da sua clínica odontológica. A união permite que você tenha em um único local, e com fácil acesso, as informações mais importantes do seu negócio, otimizando o tempo de análise e facilitando a tomada de decisões.

Criação de planos personalizados: o sistema de pagamento recorrente cel_cash, oferece a possibilidade de criar planos que se adequem ao seu cliente, respeitando suas particularidades e fazer a comparação entre eles deixando-os lado a lado tornando evidente as semelhanças e diferenças de cada um.

– Previsão de faturamento: o uso do débito recorrente oferece previsibilidade para sua clínica odontológica e isso interfere diretamente na gestão financeira do seu negócio. Será possível então fazer uma estimativa de quanto você receberá em um determinado espaço de tempo, facilitando a programação dos recursos em relação a futuros investimentos, planos de divulgação, entre outras melhorias.

– Integração com as principais operadoras de cartão: a cobrança com o débito recorrente é feita de maneira online e no caso do cel_cash, a integração é direta com as principais operadoras de cartão de crédito: Cielo e Bin.

Como a transação é feita através de intermediadores de pagamento, várias bandeiras de cartão de crédito são aceitas. O risco de fraudes também diminui, já que as integradoras realizam a análise de risco e caso deixem passar algum pagamento fraudado, os intermediadores assumem o prejuízo.

– Redução no valor da mensalidade: os proprietários de clínicas odontológicas podem oferecer planos com maiores descontos, considerando que terão uma maior previsibilidade do valor que irá arrecadar em um espaço de tempo.

Durante a elaboração do contrato podem ser oferecidos descontos maiores em planos de maior duração e caso o acordo seja desfeito, é possível receber a diferença entre o valor original e o pago com descontos por meio das cláusulas contratuais.

– Não corrompe o limite do cartão de crédito do cliente: como cada parcela é cobrada individualmente de forma automática e pelo período estabelecido, o limite do cartão de crédito do cliente não é totalmente comprometido.

Entenda: O valor total não é descontado de uma única vez no cartão do cliente e depois reposto no decorrer dos meses com o pagamento das mensalidades como acontece no parcelamento.

Com o débito recorrente, é determinado um tempo por contrato e as parcelas são cobradas de forma isolada, ocupando no limite do cartão apenas o valor da mensalidade daquele mês. Isso é possível devido a adesão do contrato no momento da contratação do serviço.

Cada vez mais presente em clínicas odontológicas, o débito recorrente ganha força no mercado, passando a ser a forma de pagamento mais utilizada por diversos segmentos. Tenha vantagem no mercado contratando os serviços de pagamento recorrente!

Conheça também o sistema cel_cash, que oferece todas as vantagens citadas acima, suporte no dia a dia para auxiliá-lo em todas as dúvidas que surgirem e muito mais. Gaste menos de 2 minutos para efetuar o cadastro do cliente e uma cobrança.

Solicite agora o contato de um especialista.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time