Vantagens em utilizar o débito recorrente na minha escola

Compartilhar

|

débito recorrente

Conheça as principais vantagens proporcionadas pelo débito recorrente para sua escola!

Proporcionar educação de qualidade e promover práticas organizacionais são as principais atividades dos gestores escolares. Para exercer essas funções, diversas dificuldades são diariamente encontradas.

Contratar profissionais de qualidade e ter a participação ativa dos pais são grandes desafios, mas sem dúvida lidar com a evasão escolar é o maior de todos eles. Alunos que abandonam a escola geralmente apresentam indícios de que tomarão essa atitude, e cabe aos gestores estarem atentos a todos os sinais.

Investir em novos modelos de aprendizagem e tornar a escola mais atrativa são alguns diferenciais, mas para fazer isso é necessário ter dinheiro em caixa. O que acontece quando é impossível prever a quantia que entrará no caixa para o próximo mês devido a inadimplência, a evasão dos alunos e a falta de compromisso dos pais? Atividades relacionadas a aprendizagem são adiadas, causando um ciclo que parece interminável, visto que atitudes devem ser tomadas mas faltam recursos.

Para a sua comodidade foi desenvolvido o Galar Pay, um sistema de débito recorrente que possui o intuito de facilitar o controle financeiro de sua escola. Veja como a recorrência pode auxiliar no planejamento dos gastos e contribuir para a previsibilidade de sua instituição.

O que é débito recorrente?

débito recorrente é um modelo de pagamento em que um valor acordado é debitado no cartão de crédito do seu cliente de forma automática. Essa transação é feita em várias mensalidades segundo o tempo estabelecido em contrato.

Essa forma de pagamento é ideal para segmentos que oferecem produtos e serviços por contratos, podendo ser periódicos, como contratos trimestrais (3 meses), semestrais (6 meses) e anuais (12 meses), ou contratos por períodos indeterminados, variando de acordo com a oferta de cada empresa.

O débito recorrente possui capacidade de integração com softwares de gestão escolar, e por isso pode ser utilizado em estratégias de gestão que facilitam a administração de sua instituição. Além desse diferencial a cobrança recorrente possui diversas vantagens que podem refletir de maneira significativa na continuidade do seu negócio. Confira a seguir algumas delas:

Vantagens do débito recorrente

– Garantia de recebimento: Por vezes a responsabilidade do pagamento é a inteiramente deixada nas mãos do cliente, ou seja, ele escolhe efetuar ou não o pagamento da mensalidade. Essa opção também pode implicar no esquecimento das datas de vencimento, ou na escolha direta de não pagar. O contrato por meio do débito recorrente diminui essa possibilidade, já que o valor será cobrado pelo período predefinido diretamente no cartão informado.

A garantia de recebimento também diminui os riscos de por atraso e esquecimento, o cliente passe por experiências desconfortáveis como o impedimento do acesso à instituição ou o não recebimento do material didático.

– Comodidade para o cliente: Como o pagamento é feito de forma automática, será necessário fornecer as informações referentes ao cartão do responsável pelo aluno somente uma vez, ou seja, não há necessidade de ir até o financeiro da instituição informar novamente os dados do cartão, para quitar cada mensalidade. O pagamento será realizado durante todo o período contratado, na data previamente estabelecida juntamente com o cliente.

No dia programado para a cobrança, o valor será debitado no cartão de crédito. Utilizando o débito recorrente, a cobrança se torna mais cômoda e deixa o seu cliente mais tranquilo. Com o uso do pagamento recorrente, o cliente não tem necessidade de enfrentar filas de casas lotéricas para quitar a mensalidade.

– Previsão de faturamento: Auxiliando na gestão financeira do seu negócio, o uso do débito recorrente proporciona previsibilidade para a sua instituição. Por esse motivo, você terá ideia de quanto irá receber em determinado período e poderá se programar em relação a futuros investimentos, entre outras demandas internas da instituição.

– Facilidade na gestão: Como foi dito anteriormente neste post, é possível fazer a integração entre o sistema de pagamento recorrente e o sistema de gestão de sua instituição. Assim é possível criar planos de pagamento variados que se enquadram nas necessidades e no perfil de cada responsável.

Com o sistema de pagamento recorrente cel_cash, é possível fazer a comparação entre os planos oferecidos pela sua escola, deixando lado a lado o que é comum e as particularidades de cada um deles.

Entenda a seguir o exemplo na apresentação dos planos do cel_cash:

– Redução no cancelamento das matrículas: Como é considerado um facilitador de compras, o cartão de crédito é muito utilizado para a aquisição de serviços. Por isso, o cliente já está familiarizado com o seu funcionamento.

Para solicitar a suspensão das cobranças, é necessário comparecer ao financeiro de seu estabelecimento ou fazer contato por outros meios. Essa pode ser uma ótima oportunidade para identificar o problema e as possíveis causas do cancelamento para tentar reverter a situação.

– Não usa maquininha de cartão: A transação é feita online, ou seja, com o débito recorrente não é necessário pagar o aluguel da maquininha de cartão. No caso do cel_cash, é feita de forma segura e integrada diretamente com as principais operadoras: Cielo e Bin.

Por ser feito de forma terceirizada, não é necessário assumir contratos burocráticos com vários bancos para que sejam aceitos cartões diversos. A empresa que realiza esse serviço é chamada de intermediadora. Ela possui integração com vários bancos, aceitando várias bandeiras de cartões no processo de pagamento.

O risco de fraudes também diminui devido a análise de risco que é feita, impossibilitando adulterações nas transações, e caso ocorra, as intermediadoras arcam com o prejuízo.

– Redução na cobrança: Planos com maiores descontos podem ser ofertados, visto que, terão uma maior previsibilidade de arrecadação em cada período. Os contratos possibilitam a oportunidade de proporcionar um maior desconto na venda de planos, e caso o acordo seja desfeito, é possível por meio de cláusulas contratuais receber a diferença entre o valor original e do pago com o desconto.

– Não corrompe o limite do cartão de crédito do cliente: Como cada parcela é cobrada de forma mensal e automática, o limite do cartão de crédito do cliente não é comprometido.

Entenda: o valor não é descontado de uma única vez, e depois reposto a partir do pagamento de mensalidades como ocorre no parcelamento. Devido ao contrato estabelecido, no caso do débito recorrente as parcelas podem ser cobradas de forma isolada, ocupando no limite do cartão apenas o valor da mensalidade daquele mês.

Presente cada vez mais como forma de pagamento nas instituições de ensino, o débito recorrente tem caminhado para se tornar a opção mais utilizada nesse segmento de mercado. Contrate um serviço de pagamento recorrente e conheça de forma prática as vantagens proporcionadas por esse sistema!

Conheça também o cel_cash: um sistema de débito recorrente, que enquadra todas as vantagens citadas acima, suporte disponível para todas as dúvidas que surgirem no dia a dia e muito mais. Gaste 2 minutos para efetuar o cadastro do cliente e uma cobrança!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time