Vantagens de utilizar o débito recorrente na escola de idiomas

Compartilhar

|

débito recorrente

Confira os benefícios que o débito recorrente pode proporcionar para a sua escola de idiomas!

No segmento das escolas de idiomas, é necessário estar atento a tudo que ocorre no mercado de ensino, ter um foco para o posicionamento da escola e saber quando começar a inovar para manter os alunos matriculados.

Hoje em dia, é comum que as pessoas tenham interesse e busquem aprender um segundo e até um terceiro idioma. Mobilize-se para que a sua escola seja a escolhida para a certificação. Inove para conquistar novos alunos e se dedique a proporcionar boas experiências para os alunos já matriculados.

Mesmo com a busca frequente por serviços de escolas de idiomas, manter um negócio ativo é complicado e requer alguns cuidados. Algumas medidas podem ser tomadas para que cada vez mais o seu negócio cresça de forma saudável.

Confira como o débito recorrente pode contribuir para a expansão do seu negócio.

O que é débito recorrente?

débito recorrente é uma modalidade de pagamento em que o valor acordado é debitado no cartão de crédito do seu cliente de maneira automática. Esse débito é feito em diferentes mensalidades, segundo o tempo estabelecido em contrato.

Essa forma de pagamento é ideal para empresas que oferecem produtos e serviços por contratos, podendo ser periódicos, como contratos trimestrais (3 meses), semestrais (6 meses) e anuais (12 meses), ou contratos por períodos indeterminados, variando de acordo com a oferta de cada empresa.

Adquirir um software de gestão para o seu negócio facilita o controle da administração de sua instituição. Uma estratégia de pagamento excelente para o seu negócio é a integração do sistema de débito recorrente com o seu software de gestão. Com essa associação é possível ter acesso a todas as informações em um único lugar.

O débito recorrente além de ter capacidade de integração, possui diversas vantagens que podem refletir de maneira significativa na continuidade do seu negócio. Confira a seguir algumas delas:

Vantagens do débito recorrente

– Garantia de recebimento: Vários meios de pagamento deixam a responsabilidade inteiramente nas mãos do cliente em relação a efetuar ou não o pagamento da mensalidade. Sendo assim, pode ocorrer o esquecimento das datas de vencimento, ou o cliente pode escolher por não fazer o pagamento. O contrato por meio do débito recorrente diminui essa possibilidade, já que o valor será cobrado pelo período predefinido diretamente no cartão informado.

A garantia de recebimento também anula os riscos de por atraso e esquecimento do pagamento, o cliente se deparar com situações desconfortáveis referentes ao impedimento do acesso à instituição ou o não recebimento do material didático.

– Comodidade para o cliente: Como o pagamento é efetuado de forma automática, será necessário fornecer as informações referentes ao cartão do aluno ou responsável por ele apenas uma vez, ou seja, não há necessidade de ir até o financeiro da instituição informar novamente os dados do cartão, para quitar cada mensalidade. O pagamento será efetuado durante todo o período contratado e na data previamente estabelecida juntamente com o cliente no ato da contratação.

Ao chegar o dia programado para a cobrança, o valor é debitado no cartão de crédito. Utilizando o débito recorrente, a cobrança se torna mais cômoda e deixa o seu cliente mais tranquilo. Com a adesão do pagamento recorrente, o cliente não tem necessidade de enfrentar filas de casas lotéricas para quitar a dívida.

– Previsão de faturamento: O uso do débito recorrente proporciona previsibilidade para a sua instituição, auxiliando também na gestão financeira do seu negócio. Devido a isso, você terá ideia de quanto irá receber em determinado período e poderá se programar em relação a futuros investimentos, divulgações, entre outras demandas internas da instituição.

– Facilidade na gestão: Como já foi dito neste post, é possível fazer a integração entre o sistema de pagamento recorrente e o sistema de gestão de sua instituição. Dessa forma, é possível criar planos variados que se adequem as necessidades e o perfil de cada aluno.

Com o sistema de pagamento recorrente cel_cash, é possível fazer a comparação entre os planos oferecidos pela sua escola de idiomas, deixando lado a lado as semelhanças e particularidades de cada um deles.

Aproveite para se adequar as necessidades do seu público, disponibilizando planos variados.

– Redução no cancelamento das matrículas: Por ser considerado um facilitador de compras, o cartão de crédito é muito utilizado para a aquisição de serviços. Por isso, o cliente já está familiarizado com o seu funcionamento.

Para solicitar a suspensão das cobranças, será necessário comparecer ao financeiro de seu estabelecimento ou fazer contato por outros meios. Essa é uma grande oportunidade para identificar o problema e as possíveis causas do cancelamento para tentar reverter a situação.

– Não usa maquininha de cartão: A cobrança é feita de maneira online, ou seja, com o débito recorrente não é necessário pagar o aluguel da maquininha de cartão.

No caso do cel_cash, é feita de forma segura e integrada diretamente com as principais operadoras: Cielo e Bin.

Ao invés de ter que assumir contratos burocráticos com vários bancos para que sejam aceitos cartões diversos, o pagamento é feito de forma terceirizada. A empresa que presta esse serviço é chamada de intermediadora. Ela é integrada a vários bancos, o que faz com que várias bandeiras de cartão sejam aceitas no processo de pagamento.

O uso de intermediadores também diminui o risco de fraudes pois é feita a análise de risco, impossibilitando adulterações nas transações, e caso ocorram, os intermediadores arcam com o prejuízo.

– Redução na cobrança: Os diretores das instituições podem oferecer planos com maiores descontos, visto que terão uma maior previsibilidade de arrecadação em cada período. Os contratos possibilitam a oportunidade de proporcionar um maior desconto em compras de planos, e caso o acordo seja desfeito, é possível por meio das cláusulas contratuais receber a diferença entre o valor original e do pago com o desconto.

– Não corrompe o limite do cartão de crédito do cliente: Como cada parcela é cobrada de forma automática e mensal, o limite do cartão de crédito do cliente não é comprometido.

Entenda: o valor não é descontado de uma única vez, e depois reposto com o pagamento das mensalidades como no parcelamento. No caso do débito recorrente, devido ao contrato estabelecido as parcelas podem ser cobradas de forma isolada, ocupando no limite do cartão apenas o valor da mensalidade daquele mês.

Saiba mais sobre débito recorrente assinando nossa newsletter!

Cada vez mais presente como forma de pagamento nas instituições de ensino, o débito recorrente vem caminhando para se tornar a opção mais utilizada nesse segmento do mercado. Contrate um serviço de pagamento recorrente e conheça de forma práticas as vantagens proporcionadas por esse sistema!

Conheça também o cel_cash: um sistema de débito recorrente, que disponibiliza todas as vantagens citadas acima, suporte disponível prontamente para todas as dúvidas que surgirem no dia a dia e muito mais. Gaste menos de 3 minutos para efetuar o cadastro do cliente e uma cobrança!

Ficou interessado? Solicite agora o contato de um especialista!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time