Vantagens de utilizar débito recorrente na sua academia

Compartilhar

|

Confira as vantagens que o débito recorrente pode proporcionar para a sua academia!

Praticar atividades físicas tem ganhado prioridade na rotina das pessoas. Esses novos hábitos, está gerando oportunidade para muitas academias aproveitarem essa mudança de comportamento e garantir novos alunos. Entretanto, mesmo com o crescente aumento da procura por estes espaços, manter um negócio é mais complicado do que parece, e muitos não conseguem passar nem do primeiro ano.

Algumas medidas podem ser tomadas para que se torne cada vez mais confortável manter sua academia em expansão. Veja a seguir como a forma de pagamento por recorrência pode alavancar o seu negócio.

O que é débito recorrente

O débito recorrente é uma modalidade de pagamento e opção de transação onde um valor acordado previamente é debitado de maneira automática em diferentes mensalidades, segundo o estabelecido em contrato, no cartão de crédito do seu aluno.

Essa forma de pagamento é ideal para empresas que oferecem produtos e serviços com contratos periódicos, como por exemplo, contratos trimestrais (3 meses), semestrais (6 meses), anuais (12 meses), e outros, dependendo da necessidade do cliente.

Uma ótima estratégia de pagamento para você implantar em sua academia, é a integração do sistema de débito recorrente com o seu software de gestão. Com essa associação é possível ter acesso a todas as informações em um único lugar.

Veja a seguir vantagens oferecidas pela modalidade de débito recorrente:

Vantagens do débito recorrente

– Comodidade para o aluno: a cobrança recorrente via cartão de crédito é uma maneira mais fácil e segura para o seu aluno efetuar os pagamentos, com a garantia de que as mensalidades serão abatidas automaticamente, todo mês.

Por realizar o débito de forma automática, será necessário fornecer as informações do cartão apenas uma vez, ou seja, o aluno não precisará ir na academia e informar os dados do cartão para quitar cada mensalidade. O único valor debitado será referente a cada mensalidade durante todo o período contratado e na data previamente combinada para realizar a operação.

Com a adesão do débito recorrente, o aluno não tem necessidade de enfrentar filas de casas lotéricas para efetuar o pagamento. Ao chegar o dia programado para o débito, o valor é cobrado no cartão de crédito. Utilizando o débito recorrente a cobrança se torna mais cômoda e deixa o seu aluno mais tranquilo.

– Garantia de recebimento: alguns meios de pagamento, como o boleto por exemplo, deixam a responsabilidade inteiramente nas mãos do aluno quanto a pagar ou não a mensalidade. Devido a isso, ele pode se esquecer das datas de vencimento, ou escolher não efetuar o pagamento. A contratação por meio de débito recorrente inviabiliza essa possibilidade, já que o valor será cobrado pelo período predefinido diretamente no cartão.

O prazo para cobrança é estabelecido, juntamente com a data em que a cobrança será efetuada. No dia do vencimento o dinheiro é debitado no cartão, dessa forma a dívida passa a ser entre o cliente e o banco, e não diretamente com você.

– Previsão de faturamento: o uso do débito recorrente ajuda na gestão financeira da sua academia. É possível ter previsibilidade, ou seja, uma ideia de quanto você irá receber em determinado período. Dessa forma, você poderá se programar em relação a futuros investimentos, divulgações e outros gastos da sua academia.

– Facilidade na gestão: como já dito anteriormente é possível fazer a integração entre o sistema de pagamento recorrente e o sistema de gestão da sua academia. Você pode criar planos diferenciados que se adequam as necessidades e o perfil de cada aluno.

Com o sistema de pagamento recorrente cel_cash, é possível fazer a comparação entre os planos oferecidos pela sua academia, deixando lado a lado as diferenças, e o diferenciais de cada um deles.

Veja a seguir o exemplo de planos do cel_cash. Você poderá colocar os planos da sua academia lado a lado como a seguir:

A escolha de uma dessas opções irá depender do perfil e da necessidade do seu aluno. Sempre disponibilize opções diversificadas que atendam as expectativas do seu público.

– Redução no cancelamento de matrículas: devido o cartão de crédito ser considerado um facilitador de compras, o cliente não precisa se preocupar com a data de vencimento de sua mensalidade. Para que o aluno solicite a suspensão das cobranças, ele precisará comparecer ao seu estabelecimento. Um atendimento eficiente pode identificar o problema e identificar as possíveis causas do cancelamento para tentar reverter a situação.

– Não usa maquininha de cartão: com o débito recorrente não é necessário pagar o aluguel da maquininha de cartão. Isso ocasiona em menores custos para o recebimento dos valores pagos com o cartão de crédito. A cobrança é feita de maneira online, com segurança, e no caso do cel_cash, integrada diretamente com as principais operadoras: Cielo e Bin.

Por ser feita através de intermediadores de pagamento, várias bandeiras são aceitas. O risco de fraudes também é menor, pois as integradoras fazem análise de risco, diminuindo a possibilidade de fraudes nas transações.

– Redução na cobrança: os donos de academias podem oferecer planos com maiores descontos, visto que terão uma maior previsibilidade de quanto irão receber. Os contratos podem ser feitos oferecendo um maior desconto na compra de pacotes, e caso o acordo seja desfeito, é possível por meio de cláusulas contratuais receber a diferença entre o valor original e do pago com o desconto.

– Não corrompe o limite do cartão de crédito do aluno: como cada parcela é cobrada de forma automática e mensal, o limite do cartão de crédito do aluno não é comprometido.

Entenda: ao contrário do parcelamento, o valor não é descontado integralmente de uma única vez e depois reposto com o pagamento das mensalidades. No caso do débito recorrente, é estabelecido o tempo por contrato, e devido a isso, as parcelas podem ser cobradas de forma isolada, ocupando no limite do cartão apenas o valor da mensalidade daquele mês.

Cada vez mais presente nas academias, o débito recorrente tem caminhado para ser a forma de pagamento mais usado no mercado. Não fique para trás e contrate um serviço de pagamento recorrente!

Conheça o cel_cash, um sistema de pagamento recorrente, que oferece todas as vantagens citadas acima e muito mais. Conte com o suporte para auxiliá-lo nas dúvidas que surgirem no dia a dia e gaste 2 minutos para efetuar o cadastro do cliente e uma cobrança. Possui interesse? Solicite agora o contato de um especialista.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time