Vantagens de utilizar débito recorrente em clubes de lazer

Compartilhar

|

Confira os benefícios do débito recorrente para clubes de lazer!

Para conseguir se manter no mercado, os clubes de lazer tem adotado novas estratégias. Com a crescente expansão de academias e investimentos de empreiteiras em conjuntos habitacionais visando gerar mais atração para estes negócios, clubes de lazer estão perdendo protagonismo e ficando em segundo plano nas considerações dos consumidores.

Analisando esse cenário, muitos clubes buscaram reformar e melhorar suas estruturas, oferecendo serviços dedicados ao entretenimento das famílias. Hoje em dia, ao contratar o serviço de um clube de lazer, é esperado mais do que piscinas e tobogãs. Para se destacar e ganhar a confiança dos consumidores, é necessário oferecer um ambiente que seja agradável, atrativo e de experiência única.

Como se adequar ao novo mercado sem recursos? Para efetuar melhorias e incrementar o seu negócio é necessário ter dinheiro em caixa, entretanto com a oscilação do número de clientes é difícil ter previsibilidade financeira.

Por causa desses problemas muito clubes de lazer optam pela adoção do sistema de débito recorrente, pois dessa forma conseguem ter previsibilidade e mais segurança para o seu negócio.

O cel_cash separou uma super dica para que cada vez mais seja confortável manter o seu negócio em crescimento. Veja a seguir como a forma de pagamento recorrente pode impulsionar o seu negócio.

O que é débito recorrente?

débito recorrente é uma modalidade de pagamento e opção de transação onde um valor acordado é debitado no cartão de crédito do seu cliente de maneira automática e em diferentes mensalidades, segundo o estabelecido em contrato.

Essa forma de pagamento é ideal para empresas que oferecem produtos e serviços por contratos periódicos, como por exemplo, contratos trimestrais (3 meses), semestrais (6 meses) e anuais (12 meses), ou contratos por períodos indeterminados, variando de acordo com a oferta da empresa e necessidade do cliente.

Adquirir um software de gestão para o seu negócio facilita o controle do fluxo de membros diário de seu clube. Uma ótima estratégia de pagamento para o seu negócio é a integração do sistema de débito recorrente com o seu software de gestão. Com essa associação é possível ter acesso a todas as informações em um único lugar.

O débito recorrente possui diversas vantagens. Confira a seguir algumas delas!

Vantagens do débito recorrente

Comodidade para o cliente

Como o débito é realizado de forma automática será necessário fornecer as informações do cartão do associado apenas uma vez, ou seja, não há necessidade de ir até o financeiro do seu clube informar os dados do cartão, para quitar cada mensalidade. O pagamento será efetuado uma vez por mês durante todo o período contratado e na data previamente estabelecida juntamente com o cliente no ato da contratação.

Com a adesão do débito recorrente, o cliente não tem necessidade de enfrentar filas de casas lotéricas para efetuar o pagamento. Ao chegar o dia programado para o débito, o valor é cobrado no cartão de crédito. Utilizando o débito recorrente a cobrança se torna mais cômoda e deixa o seu cliente mais tranquilo.

Garantia de recebimento

Alguns meios de pagamento deixam a responsabilidade inteiramente nas mãos do cliente quanto a pagar ou não a mensalidade. Por esse motivo, ele pode se esquecer das datas de vencimento, ou escolher não efetuar o pagamento. O contrato por meio do débito recorrente inviabiliza essa possibilidade, já que o valor será cobrado pelo período predefinido diretamente no cartão.

A garantia de recebimento ainda anula os riscos de por atraso e esquecimento do pagamento, o cliente se deparar com a situação constrangedora e frustrante de ser barrado na entrada do clube interrompendo sua programação do fim de semana.

Previsão de faturamento

O uso do débito recorrente proporciona previsibilidade para o seu clube de lazer, ajudando na gestão financeira do seu negócio. Sendo assim, você terá ideia de quanto irá receber em determinado período e poderá se programar em relação a futuros investimentos, divulgações, entre outros.

Facilidade na gestão

Conforme foi dito é possível fazer a integração entre o sistema de pagamento recorrente e o sistema de gestão de seu clube. Considerando as oportunidades, é possível criar planos diferenciados que se adequem as necessidades e o perfil do associado.

Com o sistema de pagamento recorrente cel_cash, é possível fazer a comparação entre os planos oferecidos pelo seu clube, deixando lado a lado as diferenças e particularidades de cada um deles.

Você poderá colocar os planos de seu clube lado a lado facilitando o entendimento do cliente.

Disponibilize sempre opções diversificadas que atendam as expectativas do seu público.

Redução no cancelamento das cotas

Como o cartão de crédito é considerado um facilitador de compras, é comum que o associado utilize esse serviço, dessa forma ele não precisa se preocupar com a data de vencimento de sua mensalidade. Para solicitar a suspensão das cobranças, será necessário comparecer ao financeiro de seu estabelecimento.

Aproveite a oportunidade para identificar o problema e as possíveis causas do cancelamento para tentar reverter a situação.

Não usa maquininha de cartão

Com o débito recorrente não é necessário pagar o aluguel da maquininha de cartão. A cobrança é feita de maneira online, com segurança, e no caso do cel_cash, integrada diretamente com as principais operadoras: Cielo e Bin.

Por ser feita através de intermediadores de pagamento, várias bandeiras são aceitas. O risco de fraudes também é menor, pois as integradoras fazem análise de risco, inviabilizando fraudes nas transações, e caso ocorram, os intermediadores arcam com o prejuízo.

Redução na cobrança

Os donos dos clubes podem oferecer planos com maiores descontos, já que terão uma maior previsibilidade de quanto irão arrecadar em cada período. Os contratos podem ser feitos oferecendo um maior desconto na compra de pacotes, e caso o acordo seja desfeito, é possível por meio de cláusulas contratuais receber a diferença entre o valor original e do pago com o desconto.

Não corrompe o limite do cartão de crédito do cliente

Como cada parcela é cobrada de forma automática e mensal, o limite do cartão de crédito do cliente não é comprometido.

Entenda: o valor não é descontado integralmente de uma única vez, e depois reposto com o pagamento das mensalidades como no parcelamento. No caso do débito recorrente, é estabelecido um tempo por contrato, e devido a isso, as parcelas podem ser cobradas de forma isolada, ocupando no limite do cartão apenas o valor da mensalidade daquele mês.

Cada vez mais presente nos clubes de lazer, o débito recorrente vem caminhando para ser a forma de pagamento mais utilizada no mercado. Contrate um serviço de pagamento recorrente e tenha vantagem comercial!

Conheça também o cel_cash, um sistema de pagamento recorrente, que oferece todas as vantagens citadas acima, suporte para auxiliá-lo nas dúvidas que surgirem no dia a dia e muito mais. Gaste 2 minutos para efetuar o cadastro do cliente e uma cobrança. Possui interesse? Solicite agora o contato de um especialista.

Veja também em nosso Blog: Como escolher um sistema de pagamento recorrente para meu clube e leve a gestão do seu negócio para outro nível!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time