Vantagens de usar o Pagamento Recorrente

Compartilhar

|

Fique atualizado e entenda as vantagens de utilizar um sistema de pagamento recorrente na sua empresa!

Os empreendedores querem sempre ficar atualizados sobre as vantagens e oportunidades disponibilizadas pelo mercado e pensando nisso, começaram a pensar em soluções que facilitassem o processo de cobranças e pagamentos dentro das empresas. E também, procuram melhorar a experiência dos seus clientes ao comprarem em sua empresa.

Uma das soluções encontradas e atualmente muito utilizadas dentro das grandes e pequenas empresas é um sistema prático e que reduz a inadimplência em seu negócio além de otimizar a sua rotina: o pagamento recorrente. Conheça um pouco mais sobre essa solução de pagamento neste post!

O que é o sistema de pagamento recorrente?

O sistema de pagamento recorrente é uma opção de transação na qual o consumidor segue uma periodicidade (mensal, semanal, semestral ou anual) onde é realizado um débito automático no cartão de crédito do comprador sem que haja a necessidade de digitar os dados do cartão todas as vezes que o pagamento precisar ser efetuado. A escolha da periodicidade poderá variar de acordo com a escolha e necessidade do consumidor ou também da disponibilidade da empresa.

Esse sistema é uma maneira de pagamento muito conhecida por empresários e possui muita utilidade em empresas que trabalham com contratos periódicos como por exemplo, Netflix e Spotify.

Mas não acaba por aí, o pagamento recorrente é uma opção utilizada também por escolas e cursos de idioma, estacionamentos, assinaturas de TVs, grandes redes de academias e outros.

Como o pagamento recorrente funciona?

Primeiramente, após contratar um sistema de pagamento recorrente e começar a utilizá-lo deve ser realizada uma integração desse software com o sistema da sua empresa. Após feito isso, existem algumas etapas que devem ser seguidas para que o funcionamento do sistema seja efetivo.

Cadastre o seu cliente: na hora de cadastrar o cliente informe os dados pessoais do cliente como o nome completo, CPF e os dados contrato assinado.

Cadastre os dados de cobrança: informe o número do cartão de crédito, data de vencimento, periodicidade da cobrança e o valor que será ser cobrado.

Aguarde: o recebimento de cada pagamento será feito após a captura do valor na data informada.

Editar/Remover: altere ou remova as cobranças de acordo com as atualizações do contrato, se necessário.

Mas afinal, quais são as vantagens de utilizar esse sistema?

Utilizar um sistema de pagamento recorrente pode agregar muito na sua rotina e vale muito a pena implantar um em sua empresa. Conheça um pouco das suas principais vantagens:

1. Redução da inadimplência

Com o uso de um sistema de pagamento recorrente na sua empresa, a garantia do recebimento é muito maior, e a taxa de inadimplências tende a cair.

Os clientes não tem a opção de não pagar aquela mensalidade em determinado dia de acordo com a periodicidade acordada, já que o pagamento é realizado em débito automático no cartão de crédito do comprador.

Veja um exemplo:

Você realizou uma assinatura no Spotify, onde você pagará um valor X durante o tempo determinado no contrato. Você não precisará se preocupar com esquecimentos ou contar com a opção de deixar de pagar em determinado mês pois o pagamento é realizado automaticamente em seu cartão de crédito, ou seja, o risco de inadimplência é baixo por parte da empresa.

2. Comodidade no pagamento

Com essa modalidade de pagamento implantada em sua empresa, o cliente não precisará ir até o estabelecimento onde realizou a compra ou assinatura passar o cartão na máquina e informar seus dados ou ir em agências bancárias e casas lotéricas para realizar o pagamento de boletos todo mês.

Isso eliminará cobranças de forma mais ativa para lembrar e relembrar o cliente do pagamento que precisa ser realizado nas datas próximas.

Veja o exemplo abaixo:

Você fez uma assinatura em uma rede de academias e contratou um plano onde você irá pagar 700 reais durante um ano (12 meses). Esses 700 reais serão divididos em mensalidades e cada uma delas será cobrada todo mês automaticamente no seu cartão de crédito sem que haja a necessidade de você se deslocar até a academia no dia do vencimento, evitando atrasos e pagamentos de juros e taxas.

3. Elimina o uso das máquinas de cartão de crédito

Alguns estabelecimentos utilizam máquinas de cartão de crédito e um  ponto negativo disso, são as taxas de aluguel cobradas às empresas. Pensando em acabar com os gastos com essas taxas a opção é contratar um sistema de pagamento recorrente.

Utilizando a modalidade de recorrência, a sua empresa estará dispensando o uso de máquinas de cartão de crédito. Com isso, estará eliminando também gastos com as taxas cobradas mensalmente pelo aluguel das máquinas de cartão.

4. Redução de cancelamentos

Os clientes terão um tempo para pensar antes de cancelarem alguma assinatura, cancelarem planos, dentre outros.

Quando o pagamento é realizado por boletos ou carnês, no momento que o cliente deveria fazer o pagamento ele pode desistir. Boletos e carnês acabam deixando nas mãos dos clientes a escolha de pagar ou não e priorizar outros gastos. Por isso, o uso do sistema de recorrência evita esses cancelamentos.

Tem interesse de saber mais sobre como funciona o sistema de pagamento recorrente?

Acesse o site do nosso sistema exclusivo que é a solução em pagamentos recorrentes por cartão de crédito da sua empresa: conheça o cel_cash.

cel_cash é um sistema de pagamento recorrente que vai revolucionar o processo de cobrança dentro da sua empresa com suas diversas vantagens.

Você não vai querer ficar de fora dessa oportunidade de melhorar o desempenho da sua empresa! Acesse nosso site e faça uma demonstração gratuita do sistema!

Em caso de mais dúvidas sobre essa modalidade de pagamento, entre em contato com a gente!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time