Vantagens de usar cobrança recorrente no escritório de advocacia

Compartilhar

|

Previsão de faturamento, redução de inadimplentes, fidelização de clientes e mais! Conheça os benefícios da cobrança recorrente para escritórios de advocacia.

A cobrança recorrente é aquela na qual o pagamento é feito em períodos definidos previamente, como ocorre com a conta de luz, água e internet. Pode ser utilizada em vários empresas, inclusive, em escritórios de advocacia.

Esse tipo de pagamento ganhou mais destaque nos últimos anos graças aos cartões de crédito e foi evoluindo até se tornar uma opção de pagamento e opção de transação.

Os valores utilizados são estabelecidos de forma antecipada. O valor é descontado diretamente no cartão de crédito do consumidor automaticamente e as mensalidades cobradas não sofrem alterações.

Essa modalidade de cobrança pode ser aplicada para períodos indeterminados, que variam conforme o objetivo dos advogados e interesse dos clientes. É ideal para processos trimestrais (3 meses), semestrais (6 meses) e anuais (12 meses).

O lado positivo é que no mercado contém diversos softwares para automatizar os processos, fazendo com a cobrança seja feita sem burocracia.

Como a cobrança é feita de forma mensal, ela pode ser melhorada para que o processo seja prático não só para advogados, mas também para os clientes.

O investimento em um software de gestão para o seu escritório de advocacia melhora o controle do fluxo de caixa.

Neste artigo, listamos os principais benefícios da cobrança recorrente, mostrando os impactos que ela pode trazer para a sua rotina.

Quais são os benefícios do pagamento recorrente?

A partir de agora, listaremos quais são os principais benefícios do pagamento recorrente. Confira!

Redução da inadimplência

Com os clientes recebendo a cobrança sempre em dia, aumenta a probabilidade deles efetuarem o pagamento no prazo.

Um ponto positivo é que algumas plataformas de cobrança recorrente contém avisos periódicos que lembram aos clientes que têm o hábito de esquecer do pagamento.

Outra alternativa que deve lembrar é a cobrança recorrente por meio do cartão de crédito, onde o pagamento é feito de forma automática todos os meses na data que foi combinada entre cliente e o escritório de advocacia.

Automação

Outra vantagem interessante é o processo de automação de cobranças. Afinal, todas as etapas são feitas automaticamente, reduzindo o trabalho da equipe financeira e diminuindo os erros que podem surgir no meio do caminho.

Leia mais também em: 8 Funcionalidades de um sistema de cobrança recorrente

Previsão de lucros transparente

Um dos principais benefícios da cobrança recorrente é a capacidade de prever a quantia que ganhará em um determinado mês. Diante desse cenário, é mais fácil pensar nos lucros e ter uma administração mais eficiente dos gastos de um escritório de advocacia.

Fidelização de clientes

A cobrança recorrente pode impactar diretamente na fidelização dos clientes. Isso porque, eles efetuam os pagamento com regularidade.

No processo de compra convencional, o consumidor adquire um produto em um estabelecimento e só retorna ao local daqui a alguns meses. Dependendo do produto, ele pode voltar nos próximos anos.

Já com a cobrança recorrente, o processo é diferente, uma vez que o pagamento é feito de forma mensal, fazendo com que o escritório de advocacia construa uma conexão mais próxima com o cliente.

Melhor controle financeiro

Outro ponto positivo da cobrança recorrente é que ela permite um controle de contas a receber mais eficiente. Assim, a gestão do fluxo de caixa é feita com mais segurança.

Como você já conhece as datas de entrada de pagamentos, é mais fácil prever o valor que chegará no caixa todos os meses. Sem dúvidas, o planejamento será mais realista.

Leia mais também em: 3 vantagens para seus clientes ao você utilizar o sistema de cobrança recorrente na sua empresa

Agilidade e economia de tempo

Nunca é demais lembrar que a cobrança recorrente ajuda na economia de tempo. Afinal, a maioria das tarefas financeiras são automatizadas. Com esse benefício, os advogados podem concentrar as energias nos processos e outros compromissos que precisam ser concluídos com mais urgência.

Para trabalhar com a cobrança recorrente em seu escritório de advocacia, é fundamental contar com uma plataforma que ajuda a tornar esse processo mais simples e seguro.

Facilidade para a rotina

Engana-se quem pensa que uma plataforma de cobrança recorrente é um bicho de sete cabeças. Pelo contrário, o seu funcionamento é tão simples quanto um aplicativo de banco.

Geralmente, em poucos minutos, você já tem conhecimento sobre as funcionalidades e os benefícios da ferramenta.

O cel_cash, por exemplo, é uma das plataformas líder no segmento. Com o auxílio dessa ferramenta, você pode automatizar suas cobranças, fazer cobranças avulsas e recorrentes e aplicar integração com o seu sistema de gestão. Além disso, as taxas são menores que as dos bancos.

Outro ponto positivo é que o seu escritório pode utilizar o boleto cel_cash. Veja abaixo quais são os principais benefícios desse recurso.

  • Emita boletos registrados grátis;
  • Pague apenas por boleto pago;
  • Envio Automático de boletos;
  • Gere a 2ª via com 1 clique;
  • Envie boletos por WhatsApp.

Quer mais?

Existem vários benefícios de usar o PIX com o cel_cash.

  • Seu dinheiro é recebido em até 10 segundos;
  • Uma forma de pagamento segura;
  • Você pode receber de seus clientes mesmo no fim de semana;
  • Custo baixo para receber suas cobranças;
  • Fácil de pagar, basta ler o QR Code;
  • Conciliação facilitada e imediata.

Para se ter uma ideia, de acordo com os dados da plataforma, trabalhar com cobrança recorrente no cartão de crédito reduz em até 70% a inadimplência em seu escritório de advocacia.

O sistema ainda ajuda a reduzir os custos de cobrança, ter previsibilidade do recebimento, entre outros benefícios.

Quer implementar a cobrança recorrente em seu escritório de advocacia? Aprenda agora mesmo como funciona o pagamento e otimize o setor financeiro da sua empresa.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time