Vantagens de usar a cobrança recorrente no Crossfit

Compartilhar

|

Saiba como contratar o melhor sistema de cobrança para academias e box de Crossfit.

Crossfit, cada vez mais têm se tornado uma modalidade de muitos adeptos no segmento fitness. Essa expansão se deve a uma série de fatores variados como a preocupação maior com a saúde e a busca por um corpo idealizado.

As academias e ginásios autorizados, buscam se especializar e realizar melhorias para atrair o crescente público.

Com essa melhorias, os métodos de pagamento ganham espaço no quesito atração do aluno.

As condições de pagamento oferecidas por esse segmento são decisivas na hora da escolha de aderir ou não a um local de treino.

Pense em quando você vai realizar a contratação de um serviço: quais são as condições mais importantes para a sua decisão?

Independentemente do serviço que for contratado, a facilidade na realização do pagamento é uma das principais questões consideradas.

Quando a parte financeira é burocrática, as chances da pessoa desistir durante a aquisição é muito grande.

Para evitar este tipo de problema em seu local de treino, é fundamental optar por uma forma de pagamento eficiente.

pagamento recorrente se destaca, oferecendo diversos benefícios que se adéquam as condições da academia, além de trazer facilidades para o cliente.

Continue a leitura e entenda mais sobre a modalidade de cobrança que tem entregado previsibilidade e segurança para os gestores.

O que é cobrança recorrente?

cobrança recorrente consiste na realização de pagamentos por períodos preestabelecidos, como acontece com a TV a cabo ou as contas de água e luz.

cobrança recorrente acabou ganhando força com o acesso aos cartões de crédito e se aperfeiçoou, se tornando uma modalidade de pagamento e opção de transação.

Os valores usados são definidos e acordados de forma prévia, permanecendo os mesmos. O valor acordado é descontado no cartão de crédito do seu cliente de maneira automática e as diferentes mensalidades cobradas, são conforme o período estabelecido em contrato.

Essa forma de pagamento é ideal para as academias e boxes que oferecem serviços mensais e por contratos que preestabelecem períodos de fidelidade, como, contratos trimestrais (3 meses), semestrais (6 meses) e anuais (12 meses).

Essa modalidade de cobrança também pode ser usado para períodos indeterminados, variando de acordo com o objetivo dos gestores e interesse do cliente.

Para a aplicação da recorrência, existem alguns softwares desenvolvidos com o objetivo de automatizar o processo e tornar a cobrança possível.

Entende-se que, como a cobrança é feita todo mês, ela pode ser automatizada, deixando o processo mais prático, fluido e confortável para gestor e cliente.

A aquisição de um software de gestão para o seu negócio, facilita o controle do fluxo de pessoas que frequentam diariamente o local.

integração do sistema de cobrança recorrente com o software de gestão é uma ótima estratégia para o seu negócio, já que com essa associação é possível ter acesso a todas as informações em um único lugar.

Confira a seguir as vantagens de optar pela cobrança recorrente!

Vantagens de usar a cobrança recorrente no Crossfit

Previsão de faturamento

O uso da cobrança recorrente proporciona previsibilidade para a sua academia, o que interfere diretamente na gestão financeira do seu negócio.

Com ela você terá ideia do valor que será recebido em determinado período e poderá se programar em relação às contas, futuros investimentos, entre outras melhorias.

Comodidade para o cliente

A cobrança é realizada de forma automática, sendo necessário apenas coletar os dados do cartão do cliente e cadastrá-lo no sistema. Esse processo é feito somente uma vez.

O pagamento será realizado uma vez por mês durante todo o período contratado e na data definida com o cliente no ato da contratação.

Com a adoção da cobrança recorrente, no dia programado para o débito, o valor é capturado do cartão de crédito do cliente.

Redução na cobrança

Os gestores podem oferecer planos com descontos para atrair mais interessados, já que terão uma maior previsibilidade de quanto irão arrecadar em cada período.

Como garantia, os contratos realizados com o desconto, devem conter cláusulas que exijam o recebimento da diferença entre o valor original e do pago com o desconto somado a uma pequena multa pela rescisão.

Garantia de recebimento

Os meios de pagamento costumam deixar a responsabilidade inteiramente nas mãos do cliente quanto a pagar ou não uma mensalidade.

O contrato pelo meio recorrente inviabiliza a possibilidade, já que o valor será cobrado pelo período predefinido diretamente no cartão.

Caso o aluno passe a não ir nos treinos do mês, ainda assim as mensalidades dele serão recebidas. Além disso, o aluno não terá que ir presencialmente ao local para realizar os pagamentos.

Redução no cancelamento dos contratos

Por ser considerado um facilitador na hora das compras, é provável que o cliente já esteja familiarizado com este serviço e o utilize.

Ao optar pela cobrança recorrente no cartão de crédito, o pagamento será realizado diretamente com a fatura, sem a necessidade de lembrar de datas de pagamento distintas.

O pagamento das aulas em sua academia ou box, passará a fazer parte de uma conta de grande prioridade para qualquer consumidor.

Não corrompe o limite do cartão de crédito do cliente

Como cada parcela é cobrada de forma automática e mensal, o limite do cartão de crédito do aluno não é comprometido.

Entenda: o valor não é descontado integralmente de uma única vez, quando a compra é realizada e depois é devolvido ao limite com o pagamento das mensalidades como no parcelamento.

No caso da cobrança recorrente, é estabelecido um tempo por contrato, e por esse motivo, as parcelas podem ser cobradas de forma isolada, ocupando no limite do cartão apenas o valor da mensalidade daquele mês.

Oferecer todas estas facilidades para o seu aluno e conquistar esta segurança está muito mais perto do que você imagina.

O sistema de cobrança recorrente cel_cash, possibilita que você aproveite todos os benefícios oferecidos, além de vários outros.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time