Vantagens de se utilizar débito recorrente em seu estacionamento

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Saiba como o débito recorrente pode fidelizar e atrair clientes para o seu estacionamento!

Uma das dificuldades encaradas diariamente pelos estacionamentos é o fato de muitas pessoas preferirem deixar os seus veículos parados em locais que oferecem algum risco à utilizar algum serviço pago. Os benefícios oferecidos pelos estacionamentos parecem não pesar muito na balança quando comparados com as multas e exposição constante ao perigo. É onde o barato sai caro depois!

As mais diversas estratégias são adotadas pelos gestores de estacionamentos, que buscam tornar o seu negócio atrativo e agregar valor para os consumidores.

Proporcionar lugares realmente seguros, oferecer serviços como a conferência do óleo durante a estadia do veículo no local ou planos que proporcionem descontos e modelos de pagamento eficientes podem ser um diferencial e ajudar a virar o jogo.

Como se adequar ao mercado que está em constante movimento e cada vez mais exigente? É necessário que haja o investimento constante em seu negócio, tornando sua empresa segura e confiável, além de atrativa.

Para efetuar melhorias em seu estacionamento, é crucial ter dinheiro em caixa. Mas com a oscilação do número de clientes é possível ter alguma previsibilidade financeira?

Por causa dessa barreira, muitos estacionamentos optam pela adoção do sistema de débito recorrente, pois dessa forma conseguem ter previsibilidade e mais segurança para o seu negócio.

cel_cash elaborou super dicas para que cada vez mais seja confortável manter o seu negócio em crescimento. Veja a seguir como a forma de pagamento recorrente pode alavancar o seu negócio.

O que é débito recorrente?

débito recorrente é uma modalidade de pagamento e opção de transação onde um valor acordado é debitado no cartão de crédito do seu cliente de maneira automática. As diferentes mensalidades cobradas, são conforme o tempo estabelecido em contrato.

Essa é a forma de pagamento ideal para empresas que oferecem serviços por contratos preestabelecidos, como por exemplo, contratos trimestrais (3 meses), semestrais (6 meses) e anuais (12 meses), ou contratos por períodos indeterminados, variando de acordo com a oferta da empresa e necessidade de cada cliente.

A aquisição de um software de gestão para o seu negócio, facilita o controle do fluxo de pessoas que frequentam diariamente o seu estacionamento. A integração do sistema de débito recorrente com o seu software de gestão é uma ótima estratégia para o seu negócio, já que com essa associação é possível ter acesso a todas as informações em um único lugar.

O débito recorrente possui diversas vantagens. Confira a seguir algumas delas!

Vantagens do débito recorrente

– Comodidade para o cliente: como o débito é realizado de forma automática será necessário fornecer as informações do cartão do associado uma única vez, ou seja, não há necessidade de ir até o guichê de seu estacionamento informar os dados do cartão, para quitar cada mensalidade. O pagamento será realizado uma vez por mês durante todo o período contratado e na data previamente estabelecida com o cliente no ato da contratação.

Com a adoção do débito recorrente, o cliente não tem necessidade de enfrentar filas em seu estabelecimento no dia de pagar a mensalidade. No dia programado para a cobrança, o valor é debitado do cartão de crédito. Utilizando a modalidade de recorrência a cobrança se torna mais cômoda e deixa o seu cliente mais tranquilo.

– Garantia de recebimento: muitos meios de pagamento deixam a responsabilidade inteiramente nas mãos do cliente quanto a pagar ou não uma mensalidade. Por esse motivo, ele pode se esquecer das datas de vencimento ou escolher não efetuar o pagamento. O contrato pelo meio recorrente inviabiliza a possibilidade, já que o valor será cobrado pelo período predefinido diretamente no cartão.

A garantia de recebimento ainda anula os riscos de por esquecimento e atraso do pagamento, o cliente passar pela situação constrangedora e frustrante de ser barrado na entrada do estacionamento, na hora daquela reunião importante, ou quando estiver com pressa de resolver algo.

– Previsão de faturamento: o uso do débito recorrente proporciona previsibilidade para o seu estacionamento, o que interfere diretamente na gestão financeira do seu negócio. Assim você terá ideia de quanto irá receber em determinado período e poderá se programar em relação a futuros investimentos, divulgações, entre outras melhorias.

– Facilidade na gestão: conforme foi dito é possível fazer a integração entre o sistema de pagamento recorrente e o sistema de gestão de seu negócio. Essa união permite a criação de planos diferenciados que se adequem as necessidades e o perfil do associado.

Com o sistema de pagamento recorrente cel_cash, é possível fazer a comparação entre os planos oferecidos pelo seu estacionamento, colocando lado a lado as semelhanças e particularidades de cada um deles.

Você poderá deixar os planos de seu estacionamento lado a lado facilitando a percepção e entendimento do cliente. Observe a seguir o exemplo de planos do cel_cash:

Variando sempre as opções se torna mais fácil atender às expectativas de seus clientes.

– Redução no cancelamento dos contratos: o cartão de crédito é considerado um facilitador de compras e é provável que o cliente já esteja familiarizado com este serviço e o utilize. Por isso, ele não precisará se preocupar com a data de vencimento de dívidas distintas. Para solicitar o cancelamento das cobranças, por ser algo contratual, e que envolve o cartão de crédito, será necessário comparecer ao seu estacionamento.

Essa é uma oportunidade para identificar o problema e as possíveis causas do cancelamento para tentar reverter a situação. Aproveite!

– Não usa maquininha de cartão: com o débito recorrente a cobrança é feita de maneira online, com segurança e não é necessário pagar o aluguel da maquininha do cartão. E no caso do cel_cash, acontece a integração direta com as principais operadoras: Cielo e Bin.

Por ser feita através de intermediadores de pagamento, várias bandeiras de cartão são aceitas. O risco de fraudes também é menor, pois as integradoras fazem análise de risco, diminuindo a possibilidade de fraude nas transações, e caso ocorram, os intermediadores arcam com o prejuízo.

– Redução na cobrança: os donos de estacionamentos podem oferecer planos com maiores descontos, já que terão uma maior previsibilidade de quanto irão arrecadar em cada período. Os contratos podem ser feitos oferecendo um maior desconto na compra de pacotes e caso o acordo seja desfeito, é possível receber a diferença entre o valor original e do pago com o desconto por meio de cláusulas contratuais.

– Não corrompe o limite do cartão de crédito do cliente: como cada parcela é cobrada de forma automática e mensal, o limite do cartão de crédito do cliente não é comprometido.

Entenda: o valor não é descontado integralmente de uma única vez, e depois reposto com o pagamento das mensalidades como no parcelamento. No caso do débito recorrente, é estabelecido um tempo por contrato, e por esse motivo, as parcelas podem ser cobradas de forma isolada, ocupando no limite do cartão apenas o valor da mensalidade daquele mês.

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Cada vez mais presente em estacionamentos, o débito recorrente está se tornando a forma de pagamento mais utilizada no mercado. Contrate o serviço de pagamento recorrente e tenha vantagem sobre os seus concorrentes!

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