Vantagens de se utilizar débito recorrente em clube de assinaturas

Compartilhar

|

Veja como fidelizar e atrair clientes para seu clube de assinaturas usando o débito recorrente!

Os clubes de assinaturas ganham cada vez mais espaço na vida dos consumidores. Este serviço tem se popularizado muito, pois através da aquisição de uma assinatura é possível otimizar o tempo dos consumidores.

Como esse é um modelo de negócio em expansão, surgem no mercado empresas que oferecem serviços muito semelhantes, aumentando a concorrência entre os clubes de assinaturas.

Existem produtos e serviços que são consumidos com uma determinada periodicidade. Observando a necessidade recorrente dos consumidores, foram criados os clubes de assinaturas para resolver este problema.

Atividades que teriam que ser realizadas todos os meses, como por exemplo, a aquisição de vinhos por uma pessoa que tem o costume de consumir esse produto de forma regular, podem ser substituídas por contratações de serviços, despreocupando os consumidores em relação a sua contratação podendo perder prazos e pagar por valores que não compensam.


Gestores de clubes de assinaturas desenvolvem as mais variadas estratégias para agregar valor aos seus serviços e atrair a atenção dos consumidores. Devido a quantidade de clubes de assinaturas que surgem a cada dia, conseguir convencer o usuário a adotar o seu clube se torna um desafio.

Proporcionar experiências extraordinárias tem sido o recurso adotado para se diferenciar dos concorrentes. Se adequar a esse mercado que está em movimento constante e cada vez mais exigente pode não ser fácil, mas existem meios que podem auxiliar você em seu caminho.

cel_cash elaborou dicas incríveis para tornar mais escalável o crescimento de seu negócio. Confira como a forma de pagamento recorrente pode impulsionar o seu negócio.

O que é débito recorrente?

débito recorrente é um modo de pagamento e opção de transação onde um valor é acordado e debitado no cartão de crédito do seu cliente de forma automática. As mensalidades possuem o mesmo valor e são cobradas conforme o tempo estabelecido em contrato.

Essa é a forma de pagamento ideal para clubes de assinaturas já que o pagamento é definido por contratos que preestabelecem o período de cobrança, assim como os serviços oferecidos pelos clubes de assinaturas. Podem ser feitas cobranças trimestrais (3 meses), semestrais (6 meses) e anuais (12 meses), variando de acordo com os planos oferecidos por cada empresa.

O débito recorrente possui diversas vantagens. Aproveite a oportunidade para conhecê-las!

Vantagens do débito recorrente

Comodidade para o cliente

Para a cobrança será necessário o fornecimento único dos dados do cartão de crédito já que o débito é realizado de forma automática. O débito será realizado uma única vez por mês, cobrando os valores durante o período estabelecido em contrato.

Previsão de faturamento

O uso do débito recorrente proporciona previsibilidade para o seu clube de assinaturas, interferindo diretamente na gestão financeira do seu negócio. Assim você conseguirá fazer uma estimativa de quanto irá receber em um determinado espaço de tempo, conseguindo se programar em relação a futuros investimentos, planos de divulgação, entre outras melhorias.

Garantia de recebimento

Um dos motivos de esquecimentos, ou da não realização de pagamentos é pelo fato de que a responsabilidade de pagamento é deixada inteiramente nas mãos do cliente. Não tem nenhum compromisso que faça com que o cliente de fato efetue o pagamento. O débito recorrente, realiza a transação diretamente no cartão de crédito do cliente, inviabilizando a possibilidade de que não seja realizado o pagamento.

Os riscos de esquecimento e atraso são anulados pela garantia de recebimento proporcionado pelo cartão, e isso evita a situação constrangedora de ficar cobrando ou enviando recados para o cliente.

Gestão facilitada

Clubes de assinaturas podem usar sistemas de gestão para ter o controle exato de quantos produtos estão sendo disponibilizados, quais as datas de envio, a quantidade em estoque, e muitos outras demandas.

Imagine-se realizando também o pagamento de forma automatizada, de acordo com as informações que estão no sistema de gestão da sua empresa? Pode parecer muito bom para ser verdade, não é mesmo?

Saiba que é possível fazer a integração entre o sistema de gestão e o sistema de pagamento recorrente do seu clube de assinaturas. Essa união permite a criação de planos que se adequem as necessidades e o perfil do associado.

Com o sistema de pagamento recorrente cel_cash, é possível criar planos diferenciados para os clientes e fazer a comparação colocando-os lado a lado deixando evidente as semelhanças e particularidades de cada um.

A exibição lado a lado dos planos oferecidos evidencia a percepção e entendimento do cliente. Observe a seguir o exemplo de planos oferecidos pelo cel_cash:

Ter opções variadas disponíveis, aumentam as chances de atender às expectativas de seus clientes.

Integração com as principais operadoras de cartão

Com o débito recorrente a cobrança é feita de maneira online, e no caso do cel_cash, ocorre a integração direta com as principais operadoras de cartão de crédito: Cielo e Bin.

Como a transação é feita através de intermediadores de pagamento, várias bandeiras de cartão de crédito são aceitas. O risco de fraudes também diminui, já que as integradoras realizam a análise de risco, e caso deixem passar algum pagamento fraudado, os intermediadores assumem o prejuízo.

Redução no cancelamento dos contratos

Os clientes já estão acostumados com o uso do cartão de crédito, visto que ele é um facilitador de compras. Por esse motivo, não será necessário se preocupar com datas de vencimento distintas.

O cancelamento dos serviços, devido questões contratuais e por envolver transações financeiras, exigirá que o cliente entre em contato para desistir. Essa é uma oportunidade para identificar quais as causas que levaram ao cancelamento e tentar reverter a situação. Tente transformar uma situação negativa em uma oportunidade!

Redução no valor da mensalidade

Os donos dos clubes de assinaturas podem oferecer planos com maiores descontos, considerando que terão uma maior previsibilidade do valor que irá arrecadar em um espaço de tempo. Os contratos podem ser feitos oferecendo descontos crescentes na compra de planos de maior duração e caso o acordo seja quebrado, será possível receber a diferença entre o valor original e do pago com o desconto por meio das cláusulas contratuais.

Não corrompe o limite do cartão de crédito do cliente

Como cada parcela é cobrada de forma automática e mensal, o limite do cartão de crédito do cliente não é totalmente comprometido.

Entenda: O valor integral não é descontado de uma única vez no cartão do cliente e depois reposto no decorrer dos meses com o pagamento das mensalidades como no parcelamento.

No caso do débito recorrente, é estabelecido um tempo por contrato e as parcelas são cobradas de forma isolada, ocupando no limite do cartão apenas o valor da mensalidade daquele mês. Isso é possível devido a adesão do contrato no momento da contratação do serviço.


Cada vez mais presente em clubes de assinaturas, o débito recorrente está ganhando força no mercado, passando a ser a forma de pagamento mais utilizada. Tenha vantagem sobre a concorrência contratando os serviços de pagamento recorrente!

Veja: como fazer análise de concorrência?

Conheça também o sistema cel_cash, que disponibiliza todas as vantagens citadas acima, suporte no dia a dia para auxiliá-lo em todas as dúvidas que surgirem e muito mais. Gaste menos de 3 minutos para efetuar o cadastro do cliente e uma cobrança.

Solicite agora o contato de um especialista.

Veja também em nosso Blog: Como aumentar a taxa de renovação em seu clube de assinaturas para que sua empresa cresça de forma escalável!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time