Vale a pena usar débito recorrente?

Compartilhar

|

débito recorrente

Será que vale a pena utilizar o débito recorrente em sua empresa?

O débito recorrente é uma modalidade de pagamento e cobrança que atualmente está sendo muito utilizada em grandes e pequenas empresas que trabalham com contratos periódicos, ou seja, semanais, mensais, anuais e outros. A periodicidade escolhida dependerá das opções oferecidas pelo sistema de recorrência que você utiliza em sua empresa e também, da necessidade do seu cliente.

Cada vez mais empresas estão aderindo ao uso desses sistemas pois o número de consumidores inadimplentes começaram a crescer. Em dezembro do ano de 2017, foi contabilizado pelo Serasa Experian um número de 60,4 milhões de consumidores inadimplentes em todo o país.

Através dos sistemas de recorrência, muitas situações desagradáveis no meio econômico podem ser evitadas.

Afinal, que sistemas são esses?

Os sistemas de recorrência, ou mais conhecidos como Sistemas de Pagamento Recorrente (ou cobrança recorrente) foram desenvolvidos com o objetivo de sanar algumas doenças do universo econômico.

Esses sistemas são capazes de trazer diversas vantagens e oportunidades, melhorando alguns aspectos na rotina dentro de uma empresa.

Sistema de Pagamento Recorrente é comumente implantado em empresas que trabalham com contratos periódicos como, por exemplo:

  • Academias de ginástica;
  • Cursos de idiomas;
  • Escolas particulares;
  • Estacionamentos;
  • Clubes;
  • Veterinários;
  • Planos de saúde;
  • Assinaturas de TV;
  • Salões de beleza e outros.

Qualquer empresa que desejar trabalhar recebendo e cobrando utilizando essa modalidade de pagamento poderá implantar esse sistema. Esses foram apenas alguns exemplos que são mais comuns de aparecerem no mercado utilizando a recorrência como opção de transação.

É importante que você se atente a todos os benefícios que um sistema de recorrência como este pode trazer para sua empresa.

Quais benefícios são esses?

Os Sistemas de Pagamento (ou cobrança) Recorrente após integrado ao sistema da sua empresa, são capazes de revolucionar a forma de cobrança na sua rotina. Confira agora quais benefícios esse sistema poderá trazer para sua empresa:

1. Redução da inadimplência

Um dos aspectos que mais faz a diferença em utilizar um sistema de pagamento recorrente integrado ao sistema da sua empresa é a redução da inadimplência. O que isso significa?

A inadimplência é um fantasma que assombra a economia de muitas empresas, pois muitos deixam de receber o dinheiro de alguma compra realizada em sua empresa por algum consumidor que deixou de pagar por diversos motivos.

É aí que os sistemas de cobrança recorrente entram! O consumidor não terá a opção de “não pagar” determinada compra ou mensalidade de determinado mês, pois o valor acordado previamente será debitado em seu cartão de crédito automaticamente garantindo seu recebimento.

2. Comodidade para você e seu cliente

Por ser um sistema que funciona totalmente online, nem você e nem o seu cliente precisarão sair de casa na hora de realizar alguma cobrança e/ou pagamento. Mas, como assim?

Para que isso possa ocorrer, o sistema de recorrência debita automaticamente no cartão de crédito do consumidor cadastrado no sistema o valor acordado previamente, livre de todos os esforços.

Imagina só, não precisar sair de casa na data de cada vencimento de mensalidade. Seria ótimo, não é?

3. Redução de custos

Por ser um tipo de sistema de cobranças e pagamentos que são realizados online e também por não necessitar o uso das famosas maquininhas de cartão de crédito, ele acaba excluindo algumas taxas como por exemplo, o aluguel da máquina de cartão e além disso, reduz o custo da cobrança para o consumidor.

4. Redução de cancelamentos

O consumidor não precisará pensar duas vezes antes de realizar determinado pagamento naquele mês, e com isso, não terá a chance de desistir.

Ele não terá a necessidade de sair de casa para ir até o estabelecimento inserir seus dados do cartão de crédito no sistema todas as vezes e nem terá que encontrar bancos ou casas lotéricas para realizar o pagamento de boletos ou carnês.

5. Otimização do tempo

Com todos esses benefícios citados nos tópicos acima, podemos obter uma melhor otimização do tempo.

Essas vantagens diminuem o tempo com que você realiza uma cobrança ou pagamento dentro da sua empresa e com isso, a rotina dentro da sua empresa terá o tempo totalmente otimizado, melhorando seu desempenho em outros aspectos.

Após contratar uma empresa de software especializada em recorrência e integrar o sistema ao seu, é só começar a cadastrar seus clientes e suas respectivas cobranças. Depois disso, é só esperar a data do vencimento para capturar o valor que deve ser recebido.

Como podemos perceber, utilizar sistemas de pagamento recorrente pode melhorar o desempenho da sua empresa assim como pode melhorar outros aspectos, trazendo diversas vantagens e oportunidades para você e seus clientes.

A resposta para a pergunta tema deste post é sim! Vale a pena utilizar débito recorrente dentro da sua empresa.

Ainda não ficou convencido de que um sistema que realiza débito recorrente é vantajoso para sua empresa? Saiba mais!

VOCÊ SABIA?

cel_cash é um sistema de pagamento recorrente exclusivo, desenvolvido para solucionar a forma de cobrança de sua empresa. Você não vai querer perder essa!

O cel_cash é um sistema integrado diretamente com as operadoras Cielo ou Bin, ou seja, não possui intermediadores de pagamento. É fácil de usar e permite que você realize o cadastro de uma cobrança em apenas 2 minutos. Além disso, pode ser integrado com o sistema da sua empresa e você poderá ter acesso a todas as suas informações em um único lugar.

Entre em contato com um especialista e confira!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time