Vale a pena contratar um sistema de cobrança recorrente?

Compartilhar

|

Precisa de bons motivos para contratar um sistema de cobrança recorrente? Continue a leitura e descubra as funcionalidades e objetivos deste tipo de automação.

Cada vez mais abraçada pelas empresas, o sistema de cobrança recorrente é uma forma de pagamento que está se destacando no mercado. Além de trazer mais segurança para as empresas, ele também possibilita uma maior previsibilidade financeira e praticidade.

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, apontamos os motivos que justificam o investimento em uma plataforma de pagamento recorrente. Acompanhe!

O que é um sistema de cobrança recorrente?

Antes de mais nada, vamos explicar o que é esse sistema. Basicamente, ele viabiliza o recebimento de valores de clientes que contratam serviços ou produtos de forma contínua.

Em outras palavras, por meio desse sistema, é possível fazer cobranças automáticas aos clientes, de maneira segura, prática e confiável.

Somente para exemplificar como funciona o uso dos sistemas de cobrança recorrente, eles são muito utilizados por empresas que oferecem serviços mensais.

Entre esses serviços, temos as plataformas de streaming e os clubes de assinatura de páginas de notícias.

“Academias, plataformas de cursos online, operadoras de planos de internet e condomínios também aderiram a essa nova ferramenta, haja vista sua eficiência na cobrança regular e automatizada.”

Mas, afinal, quais os motivos que justificam a contratação de um sistema de pagamento recorrente? Responderemos essa pergunta a seguir. Veja!

Benefícios do sistema de cobrança recorrente

Redução da inadimplência

A adoção de um sistema de pagamento recorrente tende a reduzir de maneira drástica os índices de inadimplência, pois automatiza os processos de cobrança de débitos.

Maior previsibilidade financeira

Ao reduzir a inadimplência e automatizar as cobranças das contas a pagar, sua empresa pode ter uma maior previsibilidade financeira. Com isso, também se torna possível fazer planejamentos financeiros mais assertivos.

Mais comodidade para os clientes

Os sistemas de cobrança recorrente podem lembrar os clientes das datas de pagamento, evitando atrasos e juros. Ademais, essa forma de pagamento evita que os clientes excedam o limite de seus cartões de crédito.

Melhoria na gestão

As melhores ferramentas de pagamento recorrente podem ser integradas a um ERP, o que permite a centralização de dados em um único local e a melhoria dos processos relacionados à gestão e à tomada de decisão.

Mais economia para empresas

As ferramentas de cobrança recorrente reduzem gastos com setores de atendimento e com a emissão de boletos bancários, o que tende a gerar uma economia significativa para as empresas.

Sistema de cobrança recorrente: como escolher o melhor?

A essa altura, você deve estar se perguntando qual plataforma de pagamento recorrente contratar para seu negócio.

O ideal é que essa plataforma tenha um ótimo custo-benefício, aliando um valor justo a funcionalidades que atendam às demandas do seu negócio.

Ademais, a plataforma contratada deve possuir funções que permitam seu gerenciamento, assim como a rápida consulta aos dados integrados por meio dela.

Não podemos deixar de lado a importância de se passar credibilidade e segurança para os clientes na hora do pagamento.

Por isso, os melhores sistemas de cobrança recorrente automática do mercado podem ser personalizados com a identidade das empresas que os utilizam.

Mas, afinal, qual desses sistemas pode proporcionar todos esses benefícios? Respondemos a essa pergunta no tópico a seguir!

Sistema de cobrança recorrente Galax Pay

Um sistema que possui todas as funcionalidades que indicamos no tópico anterior e um excelente custo-benefício é o desenvolvido pelo Galax Pay. A seguir, apresentamos todas as vantagens desse produto. Confira!

Integração com ERP

sistema Galax Pay pode ser integrado a um software de gestão empresarial por meio de uma API de cobrança gratuita. Assim, os gestores podem ter acesso a todos os dados financeiros de uma empresa em um único local.

Notificações automáticas

Esse sistema também proporciona mais praticidade aos clientes. Através de notificações automáticas, é possível se ater as datas de pagamento quando elas estão próximas.

Emissão e envio automático de notas fiscais

Após realizados os pagamentos, os clientes recebem de maneira automática e gratuita as notas fiscais referentes às transações por e-mail. Dessa forma, o uso da Sefaz se torna desnecessário.

Gerenciamento de contratos online

Galax Pay conta com uma área de cadastro de informações dos clientes, por meio da qual é possível fazer cobranças tanto por WhatsApp, quanto por e-mail. Essa também é uma forma de evitar a inadimplência dos clientes.

Várias opções de pagamento

Os clientes que pagam por meio do sistema Galax Pay podem utilizar vários meios de pagamento, tais como cartões de crédito, PIX e boleto bancário.

Sistema de cobrança recorrente: mais segurança e comodidade para sua empresa e seus clientes

Assim, podemos dizer que essa plataforma pode ser um grande diferencial competitivo, haja vista que propícia segurança e praticidade nos pagamentos e cobranças.

Por isso, o sistema de cobrança recorrente deve ser visto como um investimento e não como um gasto supérfluo. Experimente e sinta os benefícios dessa solução. Inscreva-se abaixo e receba o contato de um especialista!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time