Taxas do pagamento recorrente: como funcionam?

As taxas do cartão de crédito podem variar muito de um modelo de negócio para outro. Saiba como conseguir as melhores aqui!

por Lays Xavier

O pagamento recorrente é uma modalidade de pagamento, já amplamente utilizada por empresas de internet, telefonia e serviços essenciais.

Pense: você não precisa de ligar todos os meses para pedir que a empresa de energia de sua cidade envie a conta de luz. O mesmo acontece com as empresas de internet e streaming que já cobram diretamente no seu cartão de crédito.

Essa facilidade pode ser oferecida aos clientes de empresas que prestam serviços por recorrência, como escolas, academias, clubes e outros segmentos.

O pagamento recorrente pode ser aplicado de duas formas, sendo por período indeterminado e por contratos que estabelecem data de início e final da contratação dos serviços.

Ambas as formas citadas acima, possibilitam o oferecimento de melhores condições para os clientes.

A melhor parte é, que além das facilidades oferecidas pelo pagamento recorrente como aumento da fidelidade dos clientes, redução nos cancelamentos, redução no custo e tempo de cobrança, as taxas da recorrência são muito mais atraentes do que as do parcelamento tradicional.

Veja a seguir como funcionam as taxas nesta modalidade!

Taxas do pagamento recorrente

O pagamento recorrente, pode ser feito através do cartão de crédito e do boleto bancário. Por estas razões, são cobradas taxas, que devem ser pagas para as operadoras de crédito ou para os bancos, no caso dos boletos.

As taxas do cartão de crédito, são cobradas pela operadora, sendo assim, tanto na recorrência através do cartão de crédito, quanto no parcelamento tradicional são geradas taxas.

O grande diferencial da recorrência através do cartão de crédito, está nas taxas que são cobradas como crédito à vista, variando entre 1% e 2,5%.

O número é bem mais baixo quando comparado com o parcelamento tradicional, em que as taxas são definidas pela quantidade de parcelas e podem variar de 2,9% à 7%.

Definidas junto a operadora, as taxas não são estabelecidas pelas plataformas de recorrência. O que acontece é um acompanhamento no credenciamento, auxiliando os empresários a encontrarem as melhores condições.

Para o uso facilitado da recorrência, a automatização das cobranças e o uso de transações geradas pelo cartão de crédito, é necessário o uso de uma plataforma voltada a essa modalidade de pagamento.

Continue a leitura e entenda como funcionam as plataformas de pagamento recorrente!

Plataformas de pagamento recorrente

Com o objetivo de facilitar a gestão de cobranças, as plataformas de pagamento recorrente foram desenvolvidas para que seja visto com precisão e de forma rápida, o que acontece em seu negócio.

Através do uso de uma plataforma de recorrência, é possível gerar relatórios em tempo real, consultar clientes e transações com apenas alguns cliques.

As taxas utilizadas na recorrência, como já dito, são mais baixas, independentemente de qual seja a plataforma utilizada. O mercado conta com várias empresas que realizam este serviço.

Para a contratação de uma plataforma recorrente, serão cobrados valores de adesão e as mensalidades pelo uso da plataforma.

plataformas que não cobram taxa de adesão, porém, exigem um tempo mínimo de contratação. Na maioria dos casos, o valor da adesão está diluído nas parcelas e será pago neste tempo de fidelidade.

O que varia de uma plataforma para a outra é o valor da mensalidade e as condições estabelecidas.

A quantidade mínima de transações, o suporte oferecido e o direcionamento para resolver as principais questões, como a integração com outras plataformas e credenciamento junto as operadoras, nem sempre são oferecidas ou priorizadas.

Apesar de serem cobrados os valores de adesão e mensalidade, as condições costumam variar muito de uma plataforma para outra. Assim como os recursos extras em tecnologia entregue pelas empresas.

Para entender de forma prática, veja como funciona a plataforma de pagamento recorrente Galax Pay!

Plataforma de pagamento recorrente Galax Pay

O Galax Pay, cobra uma taxa de adesão e mensalidades super acessíveis. Esse processo é necessário para o cadastro inicial do cliente e a manutenção da plataforma com o passar do meses.

A plataforma é simples e intuitiva para facilitar a navegação. Além disso, é feita uma entrega ao cliente para ensiná-lo a acessar todos os recursos disponíveis.

Quando é feita a adesão, os especialistas da plataforma entram em contato para entender melhor sobre o seu negócio e indicar as empresas de crédito com melhores taxas para o seu segmento.

Para facilitar a integração, o Galax Pay é parceiro das principais adquirentes do mercado, como: Cielo, GetNet, Rede, Global Payments e Bin.

Os desenvolvedores da plataforma realizam constantes melhorias para oferecer mais recursos e facilitar ainda mais o dia a dia dos gestores, como a possibilidade de gerar relatórios personalizados, contendo somente os campos mais interessantes para o seu objetivo.

O trabalho realizado entre especialistas e desenvolvedores permite que os clientes da plataforma sempre tenham o máximo de conforto para acessar e realizar suas transações financeiras.

As taxas da recorrência são menores que as encontradas no parcelamento tradicional e no Galax Pay, a mensalidade é variável a depender do número de transações geradas.

Quanto mais transações realizadas, menores serão os valores cobrados por elas.

Quer entender mais sobre a plataforma e os valores disponibilizados? Entre em contato com um especialista e conheça as condições!

Receba o contato de um especialista

Autor

Lays Xavier
Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada. Cursando Publicidade e Propaganda, vive atrás de referências na busca de produzir conteúdos cada vez mais relevantes e atrativos. Engajada em cursos online, sabe que o conteúdo nasce do conhecimento e por isso, está constantemente atrás de novas oportunidades para adquiri-lo.
Outros posts feitos por Lays Xavier
Comentários:
Onde estamos
Rua Platina, 1375, 2º andar, Bairro Prado, Belo Horizonte / MG
Ver no Mapa