Sua empresa se enquadra no modelo recorrente?

Compartilhar

|

Descubra se o seu negócio se encaixa na modalidade de cobrança mais utilizada atualmente!

Houve um crescimento no número de empresas que adotaram o modelo de recorrência como principal opção de transação. É uma modalidade de pagamento que funciona como débito automático, ou seja, sempre que algum cliente realizar uma compra de um serviço ou produto que a sua empresa oferece, os valores serão debitados de forma periódica e automaticamente em seu cartão de crédito.

Inicialmente, você precisa saber se a sua empresa se enquadra no modelo recorrente, e isso é uma dúvida frequente entre empresários e empreendedores de grandes e pequenas empresas. E não importa o tamanho da sua empresa, depende apenas do seu segmento e da sua necessidade de contratar um serviço de recorrência.

O modelo de recorrência gera muitas dúvidas por ter este nome, mas o que muitos não sabem é que esse termo (recorrência) pode ser conhecido e substituído também por mensalidade, assinatura ou até plano. Ou seja, é todo tipo de segmento que trabalha com contratos periódicos que variam de 3 (três), 6 (seis) e até 12 (doze) meses, ou mais dependendo da necessidade do seu cliente e também da disponibilidade oferecida pelo sistema que você contratar.

Muitos segmentos podem ser vistos utilizando o modelo de recorrência. Alguns deles já até foram citados aqui no blog, como por exemplo:

  • Academias de musculação;
  • Clubes de lazer;
  • Clubes de assinaturas;
  • Instituições de ensino;
  • Cursos de idiomas;
  • Estacionamentos e outros.

Empresas como a Netflix e o Spotify também utilizam o modelo de cobrança recorrente. Os usuários escolhem os planos desejados e que mais atende suas necessidade e ao inserirem seus dados pessoais e do cartão de crédito, o pagamento é automaticamente debitado na data de vencimento acordada previamente.

É possível perceber a expansão desse modelo de recorrência em diversos segmentos, e não há restrição alguma de quem pode contratar esse serviço para sua empresa. Qualquer empresa que cobre por algum serviço ou produto ao cliente, aluno ou até assinante pode se enquadrar no modelo recorrente.

Existem dois tipos de empresas e ambas podem utilizar o modelo de recorrência em seus negócios dependendo de seu segmento: empresas físicas e digitais. Veja abaixo:

Empresas Físicas

Podemos citar como  empresas físicas que são vistas utilizando o modelo de recorrência, instituições de ensino, academias de musculação ou cursos de idiomas, estacionamentos, além de outros segmentos.

Esses segmentos utilizam a recorrência para cobrar as mensalidades nos cartões de crédito dos clientes e alunos sem que seja necessário eles saírem de casa e irem até o seu estabelecimento para inserir seus dados novamente para realizar o pagamento na data de vencimento de determinada mensalidade.

Empresas Digitais

Empresas digitais como, por exemplo, clubes de assinaturas ou plataformas de músicas, filmes e séries utilizam o modelo de recorrência para que seja cobrado de forma mensal, semestral ou até anualmente no cartão de crédito do assinante sem que ele precise realizar o pagamento manualmente através da plataforma na data de vencimento acordada.

A lista de empresas que utilizam desse modelo é extensa e são muitos os benefícios que a recorrência pode trazer não só para sua empresa mas também, para seus clientes.

Benefícios de utilizar o modelo de recorrência

O modelo de recorrência sem dúvida se enquadra totalmente na forma como os seus clientes querem realizar seus pagamentos. Veja os benefícios de utilizar a recorrência abaixo:

Cartão de crédito: não compromete todo o limite do cliente;

Boleto bancário: não é necessário sair de casa e ir ao banco e casas lotéricas para realizar o pagamento;

PayPal: não é necessário utilizar os dados diretos do cartão;

Débito recorrente: desconta o valor da compra e não utiliza o limite do cartão de crédito;

Ter facilidade na hora de realizar pagamentos é tudo que os seus clientes desejam. E isso só é possível por que tudo acontece automaticamente.

Você só precisa escolher um bom sistema de recorrência e integrá-lo ao sistema da sua empresa.

O cel_cash é um sistema exclusivo de pagamento recorrente para facilitar a rotina da sua empresa e otimizar o seu tempo.

Com esse sistema você pode realizar o cadastro de uma cobrança em apenas 2 minutos e oferece diversas vantagens para a sua empresa, como por exemplo:

  • Não precisa pagar aluguel da maquininha de cartão;
  • Redução da inadimplência;
  • Mais comodidade para você e seu cliente;
  • Garantia de recebimento;
  • Redução de cancelamentos e muitos outros benefícios.

Entre em contato e fale com um de nossos especialistas! Não perca tempo e contrate já um sistema de pagamento recorrente para sua empresa!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time