Sistemas de gestão ajudam minha empresa a crescer?

Compartilhar

|

Quando você dedica mais tempo ao seu negócio, mais inovador e atrativo ele se torna. Veja como um sistema de gestão pode auxiliar nesse processo.

O que define o sucesso de uma empresa? Caso houvesse uma resposta exata para essa pergunta, passos a seguir como em uma receita de bolo, com as medidas exatas, seria muito mais simples ter um negócio próprio.

O sucesso de uma empresa está ligado a uma série de fatores, que podem ser listados praticamente como obrigatórios para que o empreendimento dê certo.

Algumas coisa porém, podem com certeza influenciar na vida útil do negócio. A qualidade dos serviços, a aceitação do público consumidor, o mercado e a gestão interna influenciam diretamente no rumo que o seu negócio irá tomar.

Vários empreendedores iniciam o seu negócio porque acreditam no produto que oferecem, porém esquecem de estudar o quanto o mercado está receptivo para essa solução ou de observar os processos administrativos.

Realmente, deve ser exaustivo precisar estar o tempo todo atento ao que acontece no negócio, além de ter que estar em busca de inovações e estratégias.

Por essa razão, foram desenvolvidos os sistemas de gestão empresarial e financeira.

Ambos têm a função de ajudar no gerenciamento do seu negócio de forma mais simples, otimizando o seu tempo para que você foque em estratégias e se dedique mais a oferecer a solução no mercado do que ficar atrás de pilhas de papel e obrigações administrativas.

Imagine que seis das suas oito horas de trabalho sejam dedicadas a criar relatórios, conferir transações e fazer tantas outras atividades administrativas. Dessa forma, fica mais complicado inovar nos produtos e serviços oferecidos pelo seu negócio.

Caso você se veja nessa situação e esteja cansado de ser refém da papelada, você veio ao lugar certo.

Veja agora o que são os sistemas de gestão e descubra como eles podem influenciar no dia a dia de seu negócio.

O que são sistemas de gestão?

É um sistema de informações gerenciais que servem para facilitar o dia a dia dos gestores empresariais. Através do sistema, é possível adquirir relatórios mais completos e detalhados em menos tempo.

Além disso, os sistemas estão menos sujeitos a erros e automatizam vários processos como a conferência do horários em que os funcionários bateram o ponto no trabalho ou quanto material ainda está em estoque, de forma rápida e prática.

Segundo uma pesquisa realizada pela IDG Research Services e encomendada pela Sage com empresas de pequeno e médio porte dos Estados Unidos, é nitidamente perceptível a diferença entre empresas que adotam sistemas de gestão e as que não utilizam a tecnologia.

O estudo comprovou que as empresas que possuem sistemas de gestão eficientes podem crescer 35% mais rápido quando comparadas às que realizam os processos de forma manual.

A produtividade também é afetada, sendo cerca de 10% maior nas companhias que utilizam sistemas de gestão.

Por que usar sistemas de gestão?

Quando uma empresa possui várias pessoas responsáveis por diferentes processos, a chance de acontecerem inconsistências são maiores.

Mas se todos os processos estão no mesmo lugar, de forma centralizada, o risco de ter informações ausentes, falhas de comunicação e fraudes diminuem efetivamente.

Como vimos, a produtividade também aumenta já que os dados se tornam mais acessíveis e confiáveis. As pessoas podem se preocupar em colocar as estratégias em prática, pois a gestão automatizada se encarrega de outras etapas.

Os sistemas de gestão também podem ser aplicados na parte financeira das empresas.

Consistência nas finanças

Imagine que ocorreu um erro no caixa final e não é possível encontrar quem foi o responsável ou qual parte do precessos exatamente foi prejudicada?

Isso tudo porque planilhas são alteráveis e esses processos estão sujeitos a fraudes.

Com um sistema de gestão é possível observar onde o processo teve a falha, se ele foi alterado e quem realizou a ação. Tudo fica registrado, sendo impossível apagar o arquivo sem que outras pessoas sejam notificadas.

A área financeira é uma das mais importantes de um negócio, já que ela mantém a empresa ativa e competitiva.

Muitas delas porém, enfrentam dificuldades com as tarefas ligadas à gestão financeira.

Essa é uma situação muito perigosa, já que não ter certeza do fluxo financeiro pode resultar em prejuízos significativos e até na falência.

A boa notícia é que com um sistema de gestão financeira tudo isso se torna muito mais simples.

Por operar sempre sob os mesmos padrões, é necessário somente que o sistema seja atualizado por um colaborador responsável.

O próprio sistema mantém tudo organizado e gera relatórios que ajudam as equipes dos setores financeiro e administrativo, a avaliar a situação organizacional e traçar um planejamento mais assertivo.

Para empresas que querem uma gestão mais eficiente e simples, o cel_cash é uma ótima opção.

Uma dica valiosa!

O cel_cash é um sistema de pagamento recorrente que disponibiliza todas as possibilidades da gestão mais assertiva.

Controle o recebimento de toda a cartela de clientes de forma automatizada, sem a necessidade de conferir uma a uma, todas as transações efetuadas.

O sistema é intuitivo facilitando a gestão financeira da sua empresa. O acesso é totalmente responsivo, se adaptando às diversas telas em que for visualizado, já que o sistema é acessado online de qualquer lugar.

Todo o processo de credenciamento das empresas junto a Cielo, Bin, Global Payments, Rede ou GetNet é acompanhada por consultores especializados.

Não sofra com a gestão financeira do seu negócio e tenha tempo para fazer sua empresa crescer. Conheça o cel_cash.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time