Sistema de gestão empresarial para cobranças recorrentes

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Veja como um sistema de gestão financeira recorrente pode mudar o direcionamento do seu negócio.

A recorrência está cada vez mais presente no cotidiano do brasileiro. Isso ocorre já que as pessoas possuem tarefas no dia a dia e não querem se preocupar com atividades que podem ser automatizadas, como os pagamentos realizados todos os meses.

Caso o consumidor utilize um serviço frequentemente, é mais cômodo que a cobrança seja feita sem que ele tenha que se preocupar com essa dívida.

Vamos usar o exemplo da Netflix! As pessoas buscam por acessos a filmes e séries, mas não querem se preocupar com a data de vencimento da mensalidade para fazer a renovação e acham muito mais confortável que a cobrança seja feita de forma direta.

A única conta que deverá ser paga pelo cliente é a do cartão de crédito, mas esta já é comum ao consumidor.

Melhor ele se lembrar de pagar o cartão de crédito, do que diversas cobranças em locais e dias diferentes, certo?

Como consumidor, é possível ver de forma clara as facilidades da recorrência e por essa razão, vários segmentos já aderiram a esta modalidade de pagamento, como academiasescolas,estacionamentosclínicas odontológicasclubes, provedores de internet, entre outros.

recorrência, apesar de ser um modelo que simplifica a vida do cliente, pode ser muito complicada para as empresas que fazem esta gestão de forma manual.

Imagina ter que se preocupar mês após mês, em ligar para os clientes nos dias combinados para gerar cobranças no cartão de crédito deles?

Neste cenário, o cliente está em uma posição confortável, enquanto a empresa tem que contactar toda a sua cartela de clientes mensalmente e torcer para a transação dar certo. Caso contrário, a empresa deverá entrar em contato novamente, até que algo seja feito.

Esta é a realidade da sua empresa? Fique tranquilo, um sistema de gestão especializado pode resolver o seu problema!

Sistema de gestão recorrente empresarial

O sistema de gestão da cobrança recorrente, automatiza os processos de pagamento, permitindo que você tenha tempo para se preocupar com melhorias e inovação para o seu negócio.

A recorrência pode ser aplicada através de duas modalidades, sendo a cobrança por cartão de crédito ou boleto bancário.

Cada tipo de recorrência tem a sua especificidade e é mais direcionada para um tipo de cliente. É indicado que as empresas tenham os dois tipos, já que assim poderão atingir mais clientes.

gestão recorrente para as empresas que utilizam o cartão de crédito como principal meio de pagamento deixa a cobrança menos burocrática.

Os pagamentos no local e tem a necessidade que o cliente vá todo mês a empresa para passar o cartão e efetuar o pagamento. A outra opção que é o parcelamento, consome boa parte do cartão de crédito do cliente.

Estes processos podem fazer com que o cliente atrase o pagamento ou desanime, visto que as opções são ir ao local ou perder o limite do cartão.

Para facilitar os pagamentos você poderá utilizar o sistema de gestão recorrente e automatizar as cobranças. Será necessário somente que o cliente cadastre um cartão de crédito e assine o contrato permitindo que as cobranças sejam feitas pelo período estabelecido.

Há também a possibilidade de realizar cobranças por períodos indefinidos até que o cliente solicite o cancelamento.

pagamento recorrente via cartão de crédito se tornou muito reconhecido, já que é o mesmo modelo usado por grandes empresas, como Netflix e o Spotify.

Leia também: Billing: o que é e vantagens da automatização

Cobranças recorrentes no Boleto Bancário

O modelo da recorrência também pode ser aplicado através do boleto bancário, para aqueles consumidores mais desconfiados, que não gostam de fornecer dados de cartão ou até mesmo, não utilizam esse facilitador de pagamento.

recorrência via boleto bancário facilita o envio de boletos para os clientes que possuem cobranças por períodos definidos.

Empresas que precisam fazer cobranças mensais, normalmente geram os documentos de modo manual, enviam arquivos para os bancos, esperam que o banco devolva o arquivo de baixa e só então conseguem ter uma noção de como utilizar o sistema.

Com o sistema de gestão recorrente, basta realizar o cadastro do cliente, com as condições de pagamento e a periodicidade.

Feito isso, o boleto será gerado de forma automática, pelo próprio sistema e enviado no dia combinado com o cliente. É possível ainda, através do uso de sistemas como o cel_cashenviar de forma automática avisos referentes ao pagamento do boleto.

Imagine que o boleto de seu cliente vence no dia 10. É possível cadastrar para que o sistema envie para ele o boleto dias antes e lembre-o do compromisso.

Com a internet banking, ficou ainda mais simples, pois o cliente poderá pagar o boleto sem a necessidade de sair de casa.

Após o boleto ser pago, a baixa é dada no próprio sistema de gestão e você consegue acompanhar tudo isso pela tela do seu computador, de forma online.

Gostou das funcionalidades do sistema de gestão para a recorrência empresarial? Saiba como adquirir o seu!

Conheça o cel_cash

O sistema de gestão recorrente cel_cash possui todas as características já citadas anteriormente, além de:

  • Módulos do sistema: funcionalidades dentro da plataforma que auxiliam a organização e as aplicações das funções de forma personalizada;
  • API integrada: permitindo que o cel_cash se conecte com outros sistemas de gestão empresarial;
  • Emissão de Nota Fiscal eletrônica para serviços: durante o cadastro do cliente, é possível informar o momento em que uma nota fiscal será gerada para ele, como o momento da compra ou do pagamento;
  • Envio de boleto por Whatsapp: com um clique você pode enviar o boleto diretamente para o Whatsapp e aumentar as chances de recebimento.

Além do mais, o cel_cash é integrado com as principais operadoras do mercado, Cielo, GetNet, Rede, Global payments e Bin.

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