Sistema de emissão de boletos para condomínio: conheça o Galax Pay

Saiba como você pode facilitar as demandas do seu condomínio com um serviço online e quais são suas vantagens!

por Time Galax Pay
Sistema de emissão de boletos para condomínio: conheça o Galax Pay

Administrar um condomínio requer cautela e bom senso de gestão. As despesas geradas pelo prédio são pagas a partir do pagamento mensal do valor do condomínio cobrado para os condôminos, mesmo aqueles que sejam proprietários do imóvel.

Dessa forma, contar com um sistema de emissão de boletos é a melhor forma para que o síndico tenha controle das finanças e consiga fechar o mês com o caixa positivo.

Saiba neste artigo como você pode facilitar essas demandas com um serviço online e quais são suas vantagens.

A evolução do boleto para condomínios

Para receber os boletos mensais do condomínio, os condôminos precisavam checar sua caixa de correios na área comum do prédio. O envio era realizado através dos Correios pela administradora e a gestão de adimplências e inadimplências era realizada pelo síndico manualmente.

Todo o processo levava horas de trabalho do síndico, principalmente pelo fato de que, a partir do caixa gerado pelas contribuições dos condôminos, era possível realizar a compra de materiais de limpeza, manutenção de elevadores e até mesmo o pagamento mensal dos empregados.

No entanto, com a rápida evolução da tecnologia a partir dos anos 2000, o síndico passou a contar com a possibilidade de contratação de um sistema de emissão de boletos para condomínio. A administradora, por sua vez, passou a realizar o envio para os moradores também via internet.

Essa facilidade permitiu a economia na emissão de papéis para cada boleto e os custos de envio dos Correios, além de facilitar o trabalho de gestão do síndico em controlar possíveis inadimplências.

Praticidade com o sistema de emissão de boletos

O boleto registrado também é uma realidade no sistema de emissão de boletos para o condomínio.

Realidade das administradoras desde 2018, esse registro melhorou o relacionamento dos moradores com a cobrança e permitiu uma maior segurança para evitar golpes de falsas faturas.

Com o registro de boleto, o condômino têm a facilidade de realizar o pagamento em qualquer banco, até mesmo pela internet banking. Ao enviar informações do código de barras, as informações são geradas automaticamente pela instituição bancária por conta desse registro prévio.

A economia de tempo é imensa e a confirmação de pagamento por parte da administradora também leva menos tempo, melhorando a gestão do síndico, que por sua vez, pode realizar a gestão de contas bem mais rápido e ter a possibilidade de contar com dinheiro em caixa para possíveis emergências.

Vantagens da utilização do sistema

Além da economia de tempo e de uma gestão mais automatizada, contar com um sistema de emissão de boletos também oferece outros benefícios bastante interessantes para a melhora do relacionamento com as contas do condomínio.

Controle de inadimplência

É comum que existam condôminos com pagamento atrasado. No passado, identificar essas inadimplências e fazer a cobrança levava um tempo considerável. Ficar em dia também acarretava em um prazo, complicando assim a gestão realizada pelo síndico.

No entanto, com a utilização de sistemas como este, ficou bem mais fácil para a administradora e para o síndico obter o controle de pagamentos e identificar os moradores inadimplentes para realizar a cobrança do saldo devedor.

Esse monitoramento é essencial para que o síndico evite erros no processo de gestão financeira e possa honrar os pagamentos junto aos fornecedores e manter os serviços oferecidos pelo condomínio aos moradores.

Agilidade na emissão

Ao realizar o cadastro em uma plataforma com sistema de emissão de boletos para condomínio, a cobrança é otimizada para ser realizada mensalmente. Ou seja, nem o síndico e muito menos a administradora precisam mais se preocupar em cadastrar todo mês os dados dos moradores para a cobrança.

Conheça o sistema Galax Pay

O Galax Pay é um sistema que proporciona agilidade, praticidade e custo fixo para a emissão de boletos mensais. A partir de um simples cadastro, você consegue emitir boletos registrados e prontos para pagamento em menos de 1 minuto.

Toda a gestão fica disponível dentro do seu cadastro em nossa plataforma e você pode realizar o acompanhamento dos pagamentos em qualquer lugar com conexão de internet.

Com o Galax Pay, você paga uma tarifa a partir de R$1,99 apenas por boleto pago. Isso significa que, caso exista inadimplência, você fica isento de arcar com as taxas de emissões de boletos que não foram quitados. Além disso, a plataforma oferece:

  • Ausência de mensalidades;
  • Ausência de taxas adicionais;
  • Sem quantidade mínima de boletos para utilizar o serviço;
  • Sem necessidade de convênio com bancos;
  • Sem burocracia.

Por que utilizar o boleto Galax Pay?

Além das vantagens descritas acima, ao utilizar o sistema de emissão de boletos Galax Pay, você tem:

  • Envio, registro e emissão automática;
  • Envio de boleto pelo WhatsApp;
  • Notificações automáticas em caso de atrasos;
  • Sem arquivo remessa e retorno.

Viu como é simples realizar a gestão do seu condomínio? Aproveite e preencha o formulário de contato para falar com um de nossos especialistas e obtenha uma evolução nas suas demandas ainda hoje. PROMO-BOLETO

Receba o contato de um especialista

Autor

Time Galax Pay

Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!

Outros posts feitos por Time Galax Pay

Deixe seu comentário