Sistema de cobrança recorrente com emissão automática de nota fiscal

Conheça mais sobre uma funcionalidade da plaraforma do Galax Pay que pode diminuir a burocracia no seu negócio!

por Time Galax Pay
Sistema de cobrança recorrente com emissão automática de nota fiscal

A importância da nota fiscal para qualquer tipo de comércio não é novidade – é através dela que você pode comprovar transações, prestar contas, fazer trocas ou devoluções de produtos e basear a retenção de impostos.

Para empresas que usam sistema de cobrança recorrente, a emissão dessas notas, sendo um processo burocrático, consegue ser a mais facilitada possível. Pensando nisso, apresentamos as funcionalidades do Galax Pay nesse processo e como podemos auxiliar seu negócio!

O que é a cobrança recorrente?

A cobrança recorrente é utilizada em serviços que implicam o uso periódico de um produto ou serviço, através da obtenção de uma assinatura, que só é encerrada quando o cliente desiste de usar o serviço – exemplo disso são as plataformas de streaming ou até mesmo as academias.

E a nota fiscal?

A emissão de notas fiscais é uma obrigação das empresas e, no caso de prestadoras de serviços, a nota que será emitida é a NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) e o recolhimento de impostos fica a cargo da prefeitura.

Sendo obrigatórias para todos os prestadores de serviços, a não emissão das NFS-e significa o descumprimento de obrigações legais, que pode gerar punições para você, como multas.

Ocorre que, em uma empresa isso pode significar um alto volume de trabalho e de burocracia a ser lidada, uma vez que precisam ser emitidas todos os meses para todos os clientes – o que pode ser resolvido com a automação oferecida pelo sistema de cobrança recorrente do Galax Pay.

5 vantagens da emissão automática da NFS-e

Apesar de ser obrigatório, a emissão das notas fiscais de serviço eletrônicas também trará algumas vantagens para o seu negócio. Vamos elencar aqui as cinco principais:

1. Segurança

Ao emitir a nota fiscal, você poderá ter um controle maior de que serviços exatamente estão sendo prestados, em que momento, qual foi o valor cobrado, quem foi o recebedor daquele determinado serviço... além de dar maior confiabilidade para o cliente, que entenderá a sua empresa como uma empresa séria, que preza pela segurança das transações e idoneidade dos seus processos.

2. Garantia de recebimento

Assim que a NFS-e é emitida, exceto se ocorrer uma solicitação de devolução, o pagamento é garantido, já que o consumidor precisa desse documento para comprovar a compra, os moldes em que ocorreu e para requisição de garantia.

3. Menor probabilidade de erros

Para preencher e emitir a NFS-e, você precisa indicar a natureza da operação e a descrição da venda, junto ao código específico do produto, o que diminui as chances de que ocorra a venda de um produto errado.

4. Melhor controle da empresa

Além da segurança citada no primeiro ponto, a NFS-e é um documento importante também para que a receita e a despesa sejam bem controladas.

5. Integração com o meio de pagamento

É possível integrar o sistema fiscal com a plataforma de pagamento, garantindo a formalização de cada venda e as facilidades do sistema de cobrança recorrente.

Automatização da emissão das NFS-e

Agora que você já conhece todas as vantagens da emissão de notas fiscais e já sabe os riscos da não emissão, é hora de conhecer a automatização desse processo.

Conforme sua empresa cresce, a demanda de notas fiscais a acompanha, uma vez que é preciso prestar contas para as instituições correspondentes e ter maior controle interno e externo.

Esse processo acaba se tornando um problema, pois com tantas coisas a serem resolvidas na sua prestadora de serviços, esse se torna mais um problema a ser enfrentado.

Pensando nisso, a melhor opção é utilizar um sistema de cobrança recorrente que realiza a emissão e envio de notas fiscais de forma automatizada, como é o caso do Galax Pay.

Dessa forma, assim que o pagamento do serviço recorrente for realizado, a emissão da NFS-e será automática e você resolverá de vez seus envios e registros fiscais, sem maiores esforços.

Sistema de Gestão Recorrente Galax Pay

Através do Galax Pay, você pode aliar todas as vantagens do sistema de cobrança recorrente à emissão automatizada de notas fiscais com um só contrato. Dentre as principais vantagens de contratar o Galax Pay e seu sistema de Gestão Recorrente, estão:

· Emissão de Nota Fiscal eletrônica para serviços: no momento do cadastro do cliente, você pode informar quando uma nota fiscal deve ser gerada para ele, como o momento da compra ou do pagamento;

· Envio de boletos por WhatsApp: facilitação da cobrança, pois com apenas um clique você envia o boleto diretamente para o WhatsApp e aumenta suas chances de recebimento;

· Módulos do sistema: com interface organizada, as funcionalidades internas da plataforma ajudam na organização e aplicações das funções de maneira totalmente personalizada;

· API integrada: que permite que o Galax Pay se integre com outros sistemas de gestão empresarial.

Ótimo, não é? Conheça essa e outras mais vantagens que da revolução financeira proposta pelo Galax Pay e tire suas próprias conclusões!

Para saber mais sobre o Galax Pay, preencha agora mesmo o formulário abaixo que um dos nossos especialistas entrará em contato. PROMO-CARTAO

Receba o contato de um especialista

Autor

Time Galax Pay

Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!

Outros posts feitos por Time Galax Pay

Deixe seu comentário