Saiba tudo sobre receber pagamento recorrente em salão de beleza

Compartilhar

|

É possível resolver alguns dos principais desafios da gestão financeira em salão de beleza de forma bem simples ao receber pagamento recorrente. Saiba como agora!

É importante trazer tecnologia não apenas para os procedimentos estéticos, mas também nas áreas referentes à gestão empresarial do seu salão de beleza ou clínica de estética pensando sempre na experiência do cliente.

Uma das áreas que podem ser impactadas positivamente pela tecnologia no salão de beleza é a financeira.

É possível resolver alguns dos principais desafios da gestão financeira em salão de beleza de forma bem simples ao receber pagamento recorrente e utilizar uma plataforma de pagamentos em seu estabelecimento.

Quer saber mais? Vamos explicar em detalhes e ensinar como receber pagamento recorrente em seu salão de beleza.

O que é o famoso pagamento recorrente?

Esta é uma modalidade de pagamento para serviços contínuos. Funciona em forma de mensalidades ou “assinaturas”.

A ideia é que enquanto o cliente precisar da prestação de serviço de um estabelecimento, continue pagando durante a duração do contrato ou da sua necessidade.

Vamos dar um exemplo simples, os serviços de streaming que você utiliza ou já ouviu falar como Spotify e Netflix. A cobrança aparece na fatura do cartão todo mês, automaticamente, correto?

pagamento recorrenteé isso. Sem precisar fazer uma nova solicitação a cada mês, a cobrança pelo serviço que você utiliza é feita no seu cartão sem utilizar o limite total do mesmo. Será usado o limite somente referente ao valor da mensalidade.

Por que receber pagamento recorrente no seu salão de beleza?

Muitos proprietários ainda sofrem com a desorganização na gestão financeira e perdem clientes por não oferecer um método de pagamento mais amplo e acessível.

pagamento recorrente está ganhando cada vez mais popularidade em salões de beleza e clínicas de estética por conta de suas vantagens para os próprios empreendedores e para os clientes.

Você pode não ter percebido ainda, mas salões de beleza são perfeitos para o modelo recorrente. É um dos segmentos ideais para esse método de cobrança.

Geralmente, clientes fazem tratamentos estéticos periódicos. Por exemplo, fazer a unha, geralmente, é toda semana. Retocar a cor do cabelo a cada 1 ou 2 meses.

Com o pagamento recorrente, o salão de beleza pode programar para que a cobrança por esses serviços periódicos seja descontada automaticamente na fatura do cartão do cliente.

E o melhor! Sem descontar do limite do cartão.

Ou seja, procedimentos mais complexos e de maior valor como drenagens, lipo, depilações a laser e outros, podem ser cobrados mensalmente do cliente mesmo que ele não possua limite do valor total do serviço no cartão no momento exato da compra.

Por exemplo, um pacote de 10 sessões de depilação a laser custa R$ 1.000,00, porém, só será descontado na fatura do cliente o valor de R$ 100,00 mensal.

Isso é ótimo para o cliente, que poderá fazer o procedimento, quanto para o empreendimento que não irá perder a venda e fidelizará o consumidor.

Pagamento recorrente: Praticidade e economia

Tudo isso que citamos é gerenciado de forma muito prática e simples.

Você irá cadastrar o cliente, os dados da cobrança como valor, periodicidade, data de vencimento e dados do cartão de crédito, para que todo mês a captura do valor seja feita automaticamente sem você precisar fazer uma ação para isso.

Além de ser, também, uma opção mais econômica para o empreendedor, já que não é necessário pagar o aluguel de maquininhas e nem taxas abusivas por transação.

Você poderá ainda criar um link de pagamento onlinepara que a captura dos dados de cartão do cliente seja feita e compartilhar com ele em seus canais digitais como WhatsApp, e-mail e mensagens em demais redes sociais.

Pagamento recorrente e a gestão financeira do salão

Um dos grandes problemas que os empreendedores sofrem ainda é a inadimplência.

Principalmente durante a pandemia que se estende até este ano, segundo a CNC, o número de brasileiros com dívidas cresceu no fim de 2020.

O pagamento recorrente é uma segurança para o proprietário do salão de beleza, já que ele terá a garantia do valor pago até o final de qualquer procedimento ou plano.

Além disso, muitos empreendedores sofrem ao realizar o balanço financeiro dos seus negócios, já que o recebimento do dinheiro de serviços pode vir em datas diferentes (no cartão de crédito, por exemplo, pode demorar até 31 dias) e prejudicar a contabilidade do mês.

Com uma plataforma de pagamento recorrente, o empreendedor sabe a data exata que receberá cada pagamento e poderá gerir melhor a entrada de dinheiro no caixa da empresa.

É possível também emitir um contrato digital gratuito, acompanhar inadimplentes, emitir cobranças avulsas, enviar lembretes, dentre outros benefícios.

cel_cash: A melhor plataforma de cobrança recorrente

Gostou dos benefícios de receber pagamento recorrenteem seu salão de beleza e quer uma plataforma de pagamentos confiável e completa para sua gestão financeira?

Indicamos aqui o cel_cash. Na plataforma você não consegue somente fazer cobranças recorrentes no cartão de crédito, mas, também, no débito automático, emitir boletos e receber via Pix.

Tudo feito de forma automática. Você configura a data de recebimento e a plataforma se encarrega de realizar as cobranças e receber os pagamentos, de forma personalizada.

Por fim, você também pode emitir notas fiscais, gerir em tempo real seus clientes e cobranças, com relatórios e dashboards completos.

Bom demais, não é? Para saber mais, basta preencher o formulário abaixo e falar com um dos nossos especialistas!

Além de todas as facilidades do nosso sistema para gestão, você ainda pode conferir diversos conteúdos interessantes por aqui (como, por exemplo, dicas para abrir barbearia ou salão de beleza).

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time