Saiba tudo sobre débito recorrente para escola de idiomas

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débito recorrente

Não perca oportunidades. Aplique o uso do débito recorrente na sua escola de idiomas!

Visto como uma das formas de pagamento mais eficiente para instituições ajudando a manter os negócios em ascensão, o débito recorrente ganha cada vez mais espaço. Essa modalidade de cobrança é vista com frequência em empresas que prestam serviços de cobrança periódica, ou seja, o valor é cobrado mensalmente durante um período pré-estabelecido de forma direta no cartão de crédito do cliente.

Muitas empresas têm aderido a essa modalidade de pagamento para executar suas cobranças. A utilização desse método é comumente vista em segmentos como: assinaturas de TV, academias, estacionamentos, cursos de idiomas, entre outros.

O tempo de duração deste serviço varia de acordo com a necessidade do cliente e o período de cobrança é definido por contrato. A cobrança das mensalidades pode ser realizada por períodos trimestrais (3 meses), semestrais (6 meses) e anuais (12 meses), podendo ser alterado para se adequar às necessidades da empresa.

Débito recorrente é o mesmo que parcelamento?

Se você possui essa dúvida saiba que o débito recorrente e o parcelamento são procedimentos diferentes. Embora haja o uso do pagamento de mensalidades fixas via cartão de crédito, o débito recorrente não compromete o seu limite como ocorre na modalidade de parcelamento.

Quando o consumidor faz o compromisso de pagar um valor por determinado tempo, no cartão é cobrado somente a mensalidade durante o período estabelecido em contrato. Ao invés de ser descontado o valor integral no cartão, e ao pagar as mensalidades ser readquirido o limite como no parcelamento, com o débito recorrente é cobrada apenas a mensalidade.

Entenda: Um cliente realiza a compra de um plano trimestral (3 meses) em sua escola de idiomas e o valor desse plano é de R$1200,00. Se a forma de pagamento escolhida foi a recorrência, ao cadastrar o cartão de crédito em seu sistema você irá receber esse dinheiro de maneira periódica e serão debitados automaticamente os R$ 400,00 da mensalidade no cartão de crédito do seu cliente.

No exemplo citado acima, ao se comprometer com o plano de R$1200,00, o limite do cartão de crédito do cliente não é afetado. Sendo assim, a mensalidade será debitada e somente o valor dela entrará na fatura do cartão durante os 3 meses, até que o valor total seja pago.

Como aplicar o débito recorrente em escolas de idiomas?

O débito recorrente é uma ótima opção de sistema de pagamentos para escola de idiomas.

Entenda o porquê: o que mais prejudica um negócio é a falta de previsibilidade sobre os seus gastos e lucros. Uma empresa com fluxo de caixa variável possui dificuldade de desenvolvimento, pois não é possível prever quanto poderá ser investido em melhorias para a empresa ou se os gastos estão proporcionando lucro e não prejuízo.

Vantagens do uso do débito recorrente

Veja a seguir algumas vantagens do pagamento por recorrência em escolas de idiomas e saiba quais são as oportunidades perdidas por seu negócio!

– Previsão de Faturamento: o uso do débito recorrente pode ajudar na gestão financeira da sua escola de idiomas. Através desse modo de pagamento você consegue ter uma previsão de quanto será recebido em determinado período. Assim, você poderá se programar com as contas para a manutenção da instituição e tomar atitudes assertivas quanto a futuros investimentos em seu estabelecimento.

– Controle de pagamentos: quando se tem muitos alunos para administrar, acompanhar o controle de pagamentos pode ser confuso e difícil. Com o débito recorrente existe a possibilidade de fazer a integração entre o sistema cadastral de sua escola e a lista de pagamentos, facilitando a visualização e o monitoramento.

– Aumento no número de matrículas: considerando as vantagens oferecidas pelos planos e pelo uso do sistema de pagamento recorrente, o interesse dos clientes em se matricular é maior, visto que percebem os benefícios das propostas. O fato de muitas empresas de serviços variados efetuarem pagamento por essa modalidade, causa familiaridade aos clientes.

– Redução da inadimplência: devido o débito ser feito de forma automática no cartão, a opção de não pagar acaba saindo das mãos do cliente, além de que a dívida passa a ser entre o aluno e o banco, garantindo o seu recebimento.

– Comodidade para os alunos: como a cobrança é feita diretamente no cartão, não é necessário enfrentar filas em bancos e casas lotéricas ou ir até a escola para efetuar o pagamento da mensalidade. Constrangimentos por esquecimento da data de pagamento também são evitados.

Os benefícios do uso da modalidade de recorrência são vistos não só para sua empresa mas também para o seu cliente. Além de reduzir a taxa de inadimplência, permite que seus clientes tenham uma melhor organização de seu orçamento.

Está próximo de revolucionar a cobrança do seu negócio? Confie os recebimentos de sua escola de idiomas a um sistema seguro, afinal os dados de seus clientes e as transações financeiras da sua empresa estarão em jogo.

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