Saiba tudo sobre débito recorrente para clube de assinaturas

Compartilhar

|

débito recorrente

Confira as facilidades que o débito recorrente pode proporcionar para o seu clube de assinaturas!

Com o passar dos anos, os hábitos, exigências e costumes dos consumidores sofreram alterações. Devido a isso, foi necessário alterar a forma de ser relacionar com com este consumidor, principalmente no meio online buscando por inovações e possibilidades de agregar ainda mais valor nas soluções oferecidas pelas empresas.

Os clubes de assinatura, percebendo essa situação, mudam cada vez mais a forma como as empresas fazem negócios, focando na qualidade, fidelização e satisfação dos consumidores. Esse mercado está em expansão mundialmente e no Brasil, tem conquistado seu espaço.

Sabendo das oportunidades que podem ser geradas ao montar um clube de assinaturas, o cel_cash preparou esse post para te atualizar sobre essa crescente tendência do mercado. Veja a seguir do que se trata um clube de assinaturas e como funciona o débito recorrente para essa modalidade de negócio.

O que é um clube de assinaturas?

O clube de assinaturas consiste na contratação de uma empresa para recebimento de determinados produtos ou serviços de forma mensal. Sendo assim há possibilidade de planos variados, podendo ser trimestrais (3 meses), semestrais (6 meses), anuais (12 meses), e diversas outras formas, a depender da necessidade do consumidor e dos serviços oferecidos pela empresa.

Existem opções variadas de assinaturas de serviços. A princípio, quando foi criado o clube de assinaturas contava apenas com a prestação de serviços e distribuição de produtos como: entrega de jornais, revistas, impressos, entre outros.

Houve uma grande expansão na prestação de serviços e distribuição de produtos por clubes de assinatura, os mais variados segmentos têm optado por esse estilo de negócio. Uma característica muito forte desse modelo é a personalização de produtos, se adequando aos gostos e vontades do seu consumidor.

Existem diversos clubes de assinaturas no mercados, por isso podem possuir muitas semelhanças na apresentação de seus serviços. É muito importante que o clube de assinaturas possua sua característica própria como diferencial na hora da contratação dos consumidores pelos serviços da empresa. A variação de planos para atender a cada necessidade e o oferecimento de benefícios para a contratação de serviços mais extensos  é muito interessante.
 

Contratação de clubes de assinaturas

Como dito anteriormente, a contratação dos serviços de um clube por assinatura é feita através de um plano que melhor se adequa às necessidades do consumidor, podendo ser feita através de pagamento recorrente, cobrança por boletos, ou parcelamento no cartão de crédito.

Para o consumidor que está procurando comodidade, a aquisição de um pacote de clube de assinaturas é muito vantajoso, pois proporciona exclusividade e atendimento diferenciado.

Se a sua empresa de clube de assinaturas quer proporcionar ainda mais benefícios e conforto para o seu cliente, opte pela modalidade de pagamento de débito recorrente, e proporcione melhores experiências. Veja a seguir como pode ser mais prático para o seu consumidor a utilização do débito recorrente, e saiba tudo que é preciso para alavancar o seu negócio.

O que é débito recorrente?

débito recorrente é uma forma de pagamento muito utilizada por empresas que oferecem serviços por contratos de tempo determinado. A cobrança é feita de modo automático no cartão de crédito do consumidor conforme estabelecido em contrato.

O processo de pagamento é facilitado com o uso dessa modalidade, pois não há necessidade do cliente sair de sua casa e ir até uma casa lotérica para quitar a dívida. Não ocorrerá também, o comprometimento do limite do cartão de crédito do consumidor, pois apesar da cobrança ser feita de forma direta, é retirada somente a mensalidade referente aquele mês.

Como aplicar o débito recorrente em um clube de assinaturas?

O objetivo de toda empresa é promover a satisfação dos clientes e a melhor forma para fazer isso, é propor soluções inovadoras para melhor atendê-los. A mudança no comportamento do consumidor abriu espaço para as empresas atuarem e atenderem suas necessidades de forma mais particular.

A utilização da recorrência no clube de assinaturas oferece muitas vantagens para o consumidor, mas não deixa de privilegiar a empresa. Confira a seguir as vantagens de adotar o débito recorrente.

– Previsão de Faturamento: o uso do débito recorrente ajuda a gestão financeira do seu clube de assinaturas. Através desse modo de pagamento você consegue ter uma previsão de quanto será recebido em determinado período, podendo assim se programar em relação a aquisição de novos produtos para estoque, ou manutenção de equipamentos para o seu serviço, além de tomar atitudes assertivas quanto a futuros investimentos.

– Controle de pagamentos: quando se tem muitos clientes, a administração de pagamentos pode se tornar confusa. Com o débito recorrente surge a possibilidade de fazer a integração entre o sistema cadastral de seu clube de assinaturas e a lista de pagamentos, facilitando a visualização e o monitoramento.

– Aumento no número de assinaturas: considerando as vantagens oferecidas pelos planos e pelo uso do sistema de pagamento recorrente, o interesse dos clientes em se filiar ao seu clube de assinaturas se torna maior, visto que percebem os benefícios das propostas. O fato de muitas empresas de serviços variados efetuarem pagamento por essa modalidade, causa familiaridade aos clientes.

– Redução da inadimplência: devido o débito ser feito de forma automática no cartão, a opção de não pagar acaba saindo das mãos do cliente. Pode-se considerar também que a dívida passa a ser entre o cliente e o banco, garantindo o recebimento da empresa.

Como adquirir um sistema de pagamento recorrente para seu clube de assinaturas?

Para ter um sistema de pagamento recorrente integrado ao sistema do seu clube de assinaturas, é necessário realizar a contratação de uma empresa especializada nesse tipo de software.

cel_cash, é um sistema de pagamento recorrente que proporciona todos os benefícios citados acima, e que pode revolucionar o método de trabalho da sua empresa. Além de todas essas vantagens, o cel_cash é integrado diretamente com as principais operadoras Cielo e Bin, não possuindo intermediários. É fácil de usar e você pode cadastrar um assinante e uma cobrança em menos de 3 minutos.

Após a contratação basta fazer a integração entre o cel_cash e o sistema já utilizado pela sua empresa, tendo assim todas as informações de forma simples e no mesmo lugar!

Possui interesse? Entre em contato com o time de especialistas cel_cash e agende uma demonstração.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time