Saiba tudo sobre débito recorrente na academia

Compartilhar

|

O débito recorrente é cada vez mais utilizado pois oferece vários benefícios. Veja como essas vantagens se aplicam em sua acadêmia e saiba tudo sobre elas!

Quando se trata de academias é comum ver a maioria dos estabelecimentos utilizando a modalidade de recorrência. Isso resolveu diversos problemas que antes tinham com relação ao pagamento das mensalidades pelos alunos.

débito recorrente oferece diversas vantagens para o sistema de pagamento de academias e também, outros segmentos.

O que é débito recorrente?

O débito recorrente é uma modalidade de transação ideal para estabelecimentos que oferecem produtos e serviços com contratos periódicos (trimestral, semestral, anual). Através dessa forma de pagamento, o valor da mensalidade é cobrada de forma direta no cartão de crédito, por um período estabelecido entre uma prestadora de serviço e o cliente.

Essa forma de pagamento facilitou a rotina dos consumidores. No caso de academias, o aluno consegue pagar cada mensalidade, mês a mês, sem que o limite do seu cartão de crédito seja totalmente comprometido, diferentemente do pagamento parcelado. Além disso, tem a comodidade de não precisar ir ao estabelecimento passar o cartão na data de vencimento. Uma vez que o cartão já está cadastrado no sistema de cobrança da academia, os pagamentos serão feitos de forma automática nas datas determinadas.

Entenda um clássico exemplo de como essa modalidade funcionaria na sua academia. Confira abaixo:

Um cliente realiza a compra de um plano anual (12 meses) em sua academia e o valor desse plano é de R$ 800,00. Se a forma de pagamento escolhida foi a recorrência, ao cadastrar o cartão de crédito em seu sistema você irá receber esse dinheiro de maneira periódica (conforme o acordado) e os valores serão debitados automaticamente no cartão de crédito do seu cliente.

Já adiantamos algumas vantagens oferecidas pela modalidade de pagamento débito recorrente mas, quais são as vantagens para sua academia? Confira agora!

Comodidade para o Aluno

recorrência via cartão de crédito é uma modalidade mais fácil e segura para o seu aluno, com a garantia de que as mensalidades serão pagas automaticamente, mês a mês. O aluno não precisará se preocupar com a possibilidade de ter todo o limite do seu cartão de crédito comprometido ao contratar o plano.

Por realizar o débito de forma automática, o aluno não precisará ir na academia e informar os dados do cartão para quitar cada mensalidade. O único valor debitado será referente a cada mensalidade durante todo o período contratado e na data previamente combinada para realizar a operação.

Com a adesão do débito recorrente o aluno não tem necessidade de enfrentar filas de casas lotéricas para efetuar o pagamento. Ao chegar o dia programado para o débito, o valor  é cobrado no cartão de crédito. Utilizando o débito recorrente a cobrança se torna mais cômoda e deixa o seu aluno mais tranquilo.

Garantia de Recebimento

Meios de pagamento, como o boleto, deixam a responsabilidade inteiramente nas mãos do aluno quanto a pagar ou não a mensalidade.Dessa forma, ele pode se esquecer das datas de vencimento, ou escolher não efetuar o pagamento. A contratação por meio de débito recorrente inviabiliza essa possibilidade, já que o valor será cobrado pelo período predefinido diretamente no cartão.

O débito recorrente estabelece um prazo para efetuar cobrança. No dia do vencimento o dinheiro é debitado no cartão, dessa forma a dívida passa a ser entre o cliente e o cartão  de crédito, e não diretamente com você.

Previsão de Faturamento

O uso do débito recorrente pode ajudar também na gestão econômica da sua academia. Você consegue ter uma previsão de quanto será recebido em determinado período. Assim, você poderá se programar com as contas da sua academia e tomar atitudes assertivas quanto a futuros investimentos em seu estabelecimento, como por exemplo, divulgações ou novos equipamentos.

Facilidade na Gestão

Com a facilidade disponibilizada pelo débito recorrente, dependendo do sistema que for contratado para sua academia, você poderá optar por criar planos não somente anuais (12 meses) como também, planos semestrais (6 meses) ou trimestrais (3 meses).

Com o cel_cash, sistema de pagamento recorrente, é possível fazer a comparação entre os plano da sua empresa, apresentando simultaneamente a diferença entre os planos e suas vantagens!

A escolha de uma dessas opções irá depender do perfil e da necessidade do seu aluno. Sempre disponibilize mais de uma opção e atenda as expectativas do seu público.

Redução no Cancelamento de Matrículas

Como o cartão de crédito é um facilitador de compras, o cliente não precisa se preocupar com a data de vencimento de sua mensalidade. Por ser uma cobrança automática, impede o esquecimento do aluno, evitando desconfortos, como a falta de acesso a àrea da academia.

Para que o aluno solicite a suspensão das cobranças, ele precisará comparecer ao seu estabelecimento e com um atendimento eficiente podem ser identificadas as causas possíveis do cancelamento e reverter a situação.

O Fim da Maquininha de Cartão

Com a cobrança recorrente não é necessário pagar o aluguel de maquininhas de cartão. Isso resulta em menor custo para o recebimento dos valores pagos por cartão de crédito. A transação é feita online, de modo seguro, e no caso do cel_cash, de forma integrada diretamente com as principais operadoras: Cielo ou Bin.

O débito é feito através desses intermediadores de pagamento, que fazem a ligação entre o banco e o comprador. O intermediador possui integração com vários bancos, e além disso, garante a proteção dos dados do cliente e diminui o risco de fraudes contra você, usando um sistema de análise.

O débito recorrente tem ganhado espaço em academias, por se tratar de  um método mais seguro em vários pontos no relacionamento e oferta dos serviços aos clientes. Além de todos os benefícios citado durante o post, o cel_cash é fácil de usar, e você gasta menos de 3 minutos para cadastrar o aluno e sua cobrança.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time