Saiba tudo sobre cobrança recorrente via cartão de crédito

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Saiba mais sobre cobrança recorrente via cartão de crédito!

Vista como uma das modalidades de cobrança mais eficazes para as empresas ajudando a manter os negócios em alta, a cobrança recorrente é muito utilizado atualmente.

Essa modalidade de cobrança é vista com frequência em negócios que prestam serviços com cobrança periódica, ou seja, o valor acordado é cobrado mensalmente durante um período determinado.

O negócio de recorrência se expandiu no mercado e atualmente, muitas empresas têm utilizado essa modalidade de cobrança.

A cobrança recorrente é comumente vista em segmentos como: assinaturas de tv, revistas, cursos de idioma, academias, estacionamentos, instituições de ensino e alguns outros segmentos.

O tempo de duração desses serviços varia de acordo com o que foi definido via contrato, ou seja, a cobrança das mensalidades pode ser realizado de 3 meses, 6 meses e até 12 meses dependendo do sistema contratado e da necessidade do seu cliente.

Cobrança recorrente x Parcelamento

Muitos confundem a cobrança recorrente com o parcelamento e ambos são realmente muito parecidos. Mas, não são a mesma coisa! Confira abaixo:

Cobrança Recorrente

Algumas empresas preferem a possibilidade de trabalhar com cartão de crédito no meio recorrente. A Cobrança Recorrente é uma opção de transação em que o débito é feito automaticamente no cartão de crédito do consumidor. Isso facilita o processo de cobrança pois não há a necessidade do cliente sair de sua casa e ir até o seu estabelecimento para realizar uma nova transação na data de vencimento de cada mês. Ou, se a compra foi realizada via internet, não será necessário que ele insira seus dados de cartão de crédito todas as vezes que for necessário realizar o pagamento de uma mensalidade.

Além disso, não há necessidade da autorização do cliente, o contrato assinado já autoriza essa cobrança.

Os benefícios de utilizar a recorrência dentro da sua empresa são vários, entre eles estão os citados abaixo. Confira:

  • Comodidade para você e seu cliente;
  • Não precisa pagar aluguel de máquina;
  • Aumento da fidelidade dos cliente;
  • Redução nos cancelamento;
  • Redução no custo e tempo de cobrança;
  • Redução da inadimplência.
  • Não usa todo o limite do cartão de crédito do cliente.

Entenda um exemplo:

Ao realizar alguma compra via cartão de crédito, o cliente poderá pagar as mensalidades normalmente na data acordada mas, o limite do seu cartão não será comprometido com o valor total da compra. Apenas será descontado o valor de determinada mensalidade.

Os benefícios a recorrência são vistos não só para sua empresa mas também para o seu cliente. Além de reduzir a taxa de inadimplência podendo chegar em 0% com o cartão de crédito, permite que seus clientes tenham uma melhor organização de seu orçamento.

Se você está a procura de um bom sistema com todos esses benefícios para sua empresa: conheça o cel_cash.

Entenda um exemplo de como funciona a cobrança recorrente:

Um cliente realiza a compra de um produto em sua loja e o valor desse produto é de R$ 10.000,00. Se a forma de cobrança escolhida foi a recorrência, ao cadastrar o cartão de crédito em seu sistema você irá receber esse dinheiro de maneira periódica (conforme o acordado) e os valores serão debitados automaticamente no cartão de crédito do seu cliente.

Pagamento Parcelado

Já o pagamento parcelado ocorre quando o valor é dividido em parcelas com valores fixos, normalmente em meses, podendo ser realizado com ou sem juros. Essa modalidade de pagamento facilita ao consumidor adquirir algum produto de custo elevado sem que seja necessário desembolsar todo valor de uma vez.

É possível encontrar diversas formas de pagamento que possibilite as parcelas, contudo é importante ressaltar que algumas são cobradas taxas de juros, muitas vezes de valor alto se tornando desvantajoso para sua empresa e também, para o seu cliente.

No caso do cliente há ainda outra desvantagem a ser destacada: ao usar o cartão de crédito o limite disponível neste cartão será totalmente comprometido durante o processo de quitação das parcelas. Em casos de compras grandes o cartão não poderá ser usado por um bom tempo perdendo seu benefício.

Entenda um exemplo de como funciona o pagamento parcelado:

Você realizou uma compra no valor de R$ 10.000,00 e vai pagá-la utilizando o cartão de crédito. Mesmo que você divida em 10 parcelas de R$ 1.000,00 o limite do seu cartão de crédito será totalmente utilizado.

A recorrência atualmente é o modelo de cobrança que mais se tornou vantajoso em diversos aspectos, principalmente pelo fato de que não compromete todo o limite do cartão de crédito do consumidor ao realizar uma compra e eliminar taxas de operadoras de cartão dos gastos da sua empresa.

Mesmo que sua empresa não trabalhe com serviços ou produtos que envolvam assinaturas ou mensalidades, ainda é possível utilizar a cobrança recorrente.

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