Reduza a inadimplência na sua empresa

Quer saber como reduzir a inadimplência na sua empresa? Confira!

por Time Galax Pay
O número de pessoas inadimplentes no mercado só aumenta. E o que as empresas estão fazendo para reduzir essa inadimplência? Uma ferramenta que tem sido muito utilizada para isso são sistemas de pagamento recorrente.
 
O nome pode não soar familiar, mas até a Netflix é um usuário desta ferramenta de pagamento!
 
No caso da Netflix, que oferece planos mensais para assistir filmes e séries à vontade, o cliente efetua um cadastro com seus dados pessoais e os dados do seu cartão de crédito para ter acesso ao conteúdo. Ao fazer isso, ele está contratando seus serviços com cobrança recorrente, de maneira que todo mês será debitado o valor da mensalidade (no cartão de crédito), não havendo necessidade de renovação periódica, nem de preocupação com a data de pagamento.
 
Ao utilizar esta forma de cobrança, a Netflix adotou uma excelente estratégia de fidelização. Afinal:
 
- Seus clientes usufruem dos serviços sem muita burocracia na hora do pagamento;
 
- O cliente não se esquece de pagar a mensalidade, uma vez que é cobrada diretamente e automaticamente em seu cartão de crédito;
 
- A forma de pagamento é tão prática e cômoda para os usuários, que eles continuam a utilizar o serviço, garantindo a fidelização.
 
Outra grande vantagem dessa ferramenta é que a dívida que o seu cliente faz, não é com a sua empresa diretamente, mas sim, com a administradora do cartão de crédito dele. Se você quer reduzir a inadimplência em sua empresa, deve sim mudar a estratégia de cobrança. Com o pagamento recorrente, você tem a certeza do recebimento mensal.
 
Como adotar o pagamento recorrente em sua empresa
 
Independentemente do seu segmento, você pode utilizar essa forma de cobrança para melhorar diversos pontos, sendo eles:
 
- Fidelidade dos clientes;
 
- Redução de inadimplentes;
 
- Redução de cancelamentos;
 
- Redução de custos com as cobranças;
 
- Saída de produtos e outros;
 
- Frequência que o consumidor adquire seus produtos e usufruem dos seus serviços.
 
Muitas empresas já estão aderindo o pagamento recorrente. Veja abaixo exemplos de empresas que já cadastram seus clientes utilizando essa modalidade de pagamento:
 
- Academias de Ginástica;
 
- Escolas Particulares;
 
- Escolas de Idiomas;
 
- Salões de Beleza;
 
- Revistas Físicas;
 
- Pet Shops;
 
- Estacionamentos;
 
- Restaurantes e outros;
 
- Consultórios Odontológicos.
 
No caso de escolas, academias e segmentos que trabalham com mensalidades fixas, o pagamento recorrente pode ser uma grande ferramenta de fidelização, pois ao cobrar automaticamente todo o mês, diminui o risco de cancelamento de matrículas.
 
Os salões de beleza, não têm perdido os clientes, no entanto, a frequência do consumo, diminuiu. Se as clientes iam uma vez por semana para fazer as unhas, hoje elas vão uma vez por mês. Com o pagamento recorrente pode ser feito um pacote semestral ou anual, em que todo o mês é cobrado um valor X e ela pode fazer unhas, cabelo e outros serviços, garantindo a fidelização das clientes e a frequência do consumo desejada.
 
No caso de revistas físicas, as pessoas ainda querem consumir este tipo de produto, mas não com tanta frequência, assim como é o caso dos salões de beleza. O pacote anual pode ser trabalhado com a cobrança recorrente, no período desejado, a fim de que o consumidor tenha em mãos seus exemplares todos os meses.
 
Os Pet Shops podem trabalhar com pacotes mensais que incluem os banhos, tosas e pacotes de rações. Ou até mesmo uma cobrança trimestral para consultas com o veterinário, que irá garantir a ida dos pets em um determinado período, além da saída de produtos mensais.

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Os Consultórios Odontológicos passam por um grande problema de frequência dos pacientes. Muitos pacientes deixam de ir todos os meses, porque se esqueceram de pagar a mensalidade ou manutenções. A cobrança recorrente, nesse caso, aumenta a frequência em que os pacientes fazem manutenções, além de garantir o recebimento das mensalidades.
 
Restaurantes podem oferecer pacotes mensais para garantir a fidelidade dos clientes. Já é de praxe muitos restaurantes oferecerem a 11ª refeição de graça, ou seja, o cliente que vai almoçar lá por 10x no mês, tem a sua próxima refeição por conta da casa. Com a cobrança recorrente, pode ser feita uma estratégia de fidelização mensal, onde é cobrado um valor X pelo crédito recorrente e o cliente ainda pode utilizar mais R$20,00 para uma próxima refeição.
 
Quem presta serviços de locação de equipamentos também pode adquirir o pagamento recorrente para garantir o recebimento das mensalidades, uma vez que os equipamentos são locados por meses, trimestres ou semestres.
 
Em outros casos, que não são trabalhados pacotes e mensalidades, o pagamento recorrente ainda pode ser utilizado como garantia de recebimento.
 
Entenda um exemplo:
Suponhamos que você ofereça boleto e cartão de crédito como forma de pagamento. Mesmo que o cliente preferir pagar com o boleto, ainda assim é cadastrado o cartão de crédito na cobrança recorrente. Caso o boleto não seja pago na data do vencimento, no dia seguinte há a cobrança recorrente gerada no cartão de crédito.

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Como obter a ferramenta de Pagamento Recorrente?
 
Galax Pay é uma ferramenta de pagamento recorrente desenvolvida pela Construsite Brasil. Ao utilizar esse sistema você terá a oportunidade de melhorar o relacionamento com o seu cliente, diminuindo a taxa de inadimplentes e aumentando a fidelidade.
 
Reduza a inadimplência em sua empresa com a ferramenta Galax Pay! Com ela você realiza cobranças recorrentes, reduzindo o cancelamento e aumentando a fidelidade dos clientes. Você ainda tem a garantia de recebimento, reduz os custos de cobrança e não precisa pagar aluguel da maquininha. A transação é feita online, de forma segura, tudo integrado diretamente com a Cielo ou Bin.
 
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Time Galax Pay
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