Receber pagamento recorrente em Farmácias

Compartilhar

|

Veja neste artigo como começar a receber pagamento recorrente em sua farmácia e aumentar seus lucros!

A diversidade de meios de pagamento está aumentando cada vez mais, e por isso se faz necessário que os estabelecimentos procurem aproveitar, buscando atender mais clientes.

Saiba como você pode receber pagamento recorrente em farmácias e aumentar a sua lucratividade com isso.

A tecnologia e o avanço na forma de pagamento em Farmácias

Se você possui uma farmácia, então sabe que com o passar do tempo a tecnologia revolucionou muitas áreas desse espaço. Principalmente, quando falamos em entrega de produtos e formas de pagamento.

Onde antes somente era possível que quem desejasse algum remédio ou outro produto precisasse se deslocar até a farmácia para comprar; hoje a realidade é diferente com o delivery e a possibilidade fazer os pedidos através da internet.

Os meios de pagamento também foram se atualizando para descomplicar a vida de todos. Hoje, há vários meios de pagar, buscando alcançar a maior quantidade de clientes possível. Os principais pagamentos que são aceitos hoje nas farmácias são:

  • Cartão de crédito;
  • Cartão de Débito;
  • PIX;
  • Pagamento por aproximação.

Além disso, surgem cada vez mais meios de pagamento novos para facilitar a sua vida e a do seu cliente. Entre todos eles, um dos que mais pode ajudar a fidelizar os clientes na sua farmácia é receber pagamento recorrente. Mas o que é esse tipo de pagamento? Continue lendo e descubra mais!

O que é pagamento recorrente?

O pagamento recorrente é quando você oferece algum produto como assinaturaou contrata um serviço por meio de um plano que pode ser anual, mensal, entre outros. E através dele é debitado um valor do cartão, do boleto ou de débito automático em uma conta bancária, de acordo com o que o cliente preferir.

A renovação do plano contratado é realizada de forma automática, e para que seja cancelado, é necessário que o cliente solicite. Assim que o cancelamento se concretizar, então o fornecimento do serviço é interrompido.

Receber pagamento recorrentete proporcionará manter um planejamento financeiro melhor, pois ele vai trazer mais segurança ao seu negócio. Além do que, farmácias que investem em tecnologia têm mais tendência ao crescimento do que as que não fazem.

Essa forma de pagamento pode fazer com que seus clientes continuem sempre comprando na sua farmácia, pois ela é muito prática e segura. Mas, por que você deveria ter esse meio de pagamento como opção para seus consumidores? Veja quais são os benefícios!

Vantagens de oferecer o pagamento recorrente em farmácia

É certo que ter um avanço tecnológico na sua farmácia pode alavancar suas vendas, porém como fazer que esses clientes se mantenham fidelizados a sua empresa, e ao mesmo tempo organizar financeiramente melhor o seu negócio?

Você pode ofertar um serviço de assinatura! Sim, esse serviço seria especialmente voltado para pessoas que usam medicamentos contínuos, ou seja, que possuem prescrição por meses, ou que até mesmo necessitem comprar certos remédios com grande frequência.

Esse serviço pode ter uma grande chance de crescimento, pois de acordo como o Ministério da Saúde, doenças como a hipertensão arterial afeta 1 a cada 4 brasileiros adultos no Brasil fazendo com que essas pessoas necessitem do uso de remédio periodicamente.

Oferecendo esse serviço, você pode incluir alguns benefícios de quem adquire essa assinatura, de forma que esses clientes continuem usufruindo dos produtos adquiridos através desse plano, assim como outros que eles venham a necessitar.

Além de facilitar o cadastramento nesse serviço, você pode oferecer outras vantagens para atrair mais clientes. Vamos listar alguns dos benefícios que podem ser ofertados junto com essa assinatura:

Descontos

Consumidores que adquiram esse serviço podem ganhar descontos exclusivos nas compras de outros produtos, ou até mesmo na indicação de novos clientes que desejem adquirir esse serviço.

Entrega

A entrega pode ser em um período combinado previamente e um local desejado pelo cliente, como a casa, o trabalho ou um outro lugar de forma que facilite o recebimento dos produtos.

Brindes

Você pode oferecer produtos que os clientes iriam gostar de ganhar como brinde, e que ao mesmo tempo não tenha um valor expressivo, ajudando a fidelizar ainda mais esses clientes.

Por isso, receber pagamento recorrente em locais como uma farmácia é excelente para o seu negócio. E para oferecer um serviço exclusivo como esse, é fundamental que escolha a melhor plataforma de pagamento: o cel_cash.

Conheça os diferenciais do cel_cash

A plataforma possui diferenciais como:

  • Possui cobranças recorrentes como: Pix, débito em conta, cartão de crédito e boleto;
  • A plataforma é completa para gerir clientes e as cobranças;
  • O contrato digital é gratuito;
  • Possui uma conta digital completa;
  • Relatórios e dashboard personalizados para o seu negócio.

Além de todos esses benefícios, o cel_cash oferece um serviço exclusivo em que é possível cobrar juros e multas, caso o seu cliente atrase o pagamento ou caso ele não tenha limite disponível no cartão de crédito na data em que for debitado o valor da assinatura.

Se você possui uma farmácia e ficou interessado em receber pagamento recorrente, basta preencher o formulário abaixo, e um de nossos especialistas irá entrar em contato com você!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time