Receber pagamento no cartão de crédito sem maquininha

Compartilhar

|

Conheça opções para receber por cartão de crédito de forma online, menores taxas e praticidade para você e o cliente!

cartão de crédito é um dos principais meios de pagamento em lojas físicas ou virtuais – facilidade, possibilidade de parcelamento e segurança são os principais motivos que levaram ao crescimento exponencial deste método, principalmente nos últimos meses.

É fundamental que o seu comércio ou loja ofereça essa opção de pagamento para o cliente, mas entendemos que as taxas são grandes vilãs na hora de adquirir uma maquininha. Por isso, neste artigo, vamos apresentar opções para receber pagamento cartão de crédito sem precisar ter a maquininha, diminuindo seus custos.

A importância do crédito como forma de pagamento

A tendência de crescimento do mercado de e-commerce, acelerada pela pandemia, aponta dados interessantes sobre as formas de pagamento. No início do ano, a The Global Payments Report 2021, pesquisa que aponta as tendências de pagamentos em dezenas de países, indicou que no Brasil, o mercado de e-commerce pode crescer até 57% nos próximos três anos.

A mesma pesquisa também apontou que o crédito superará o dinheiro como meio mais frequente para efetivar as compras. Isso ocorre devido à versatilidade do crédito nos pagamentos, principalmente quando essa opção não apresenta juros ou pode ser parcelada, e ao aumento de acesso da população a esse meio.

Ainda, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha73% dos entrevistados começaram a usar ou intensificaram o uso de formas de pagamento digitais no último ano – isso significa que outros meios, além da tradicional maquininha, vem ganhando espaço para receber pagamento cartão de crédito.

Como receber pagamento no cartão de crédito sem maquininha?

Optar pelo recebimento de pagamentos com cartão de crédito sem precisar utilizar a maquininha traz diversas vantagens ao lojista ou empresário e também para o cliente, principalmente em termos de simplicidade e economia.

A tendência de aumento das compras online fez com que surgissem diversas formas para receber pagamento cartão de crédito também online, dispensando o uso da maquininha. Confira essas opções muito mais vantajosas e com menos taxas.

1. Link de pagamento

O link de pagamento é uma forma bastante simples de receber pagamentos sem maquininha. Basta que o vendedor crie o link e envie para o cliente, através de aplicativos como o WhatsApp, e-mail, Facebook, Instagram e até SMS.

Uma das grandes vantagens está na sua versatilidade, já que o próprio comerciante pode escolher através de que método será feito o pagamento pelo link – cartão de crédito, débito, pix ou boleto. Também permite que as compras sejam feitas à vista ou parcelada.

Grande parte das plataformas de gateways de pagamento oferecem essa opção de gerar os links de pagamento para seus clientes.

O que é link de pagamento e como gerar um?

2. Gateway de pagamento

O gateway de pagamento se assemelha muito às máquinas de cartão físicas, porém com processo totalmente digital – ao receber os dados do cliente, o gateway remete à operadora, que faz as verificações necessárias junto à instituição financeira e autoriza o processo.

Além da agilidade e rapidez, traz maior segurança ao seu e-commerce, pois possibilita um check-out transparente e simples, com grande versatilidade nas opções de pagamento – inclusive o crédito.

3. QR Code

O QR Code vem ganhando cada vez mais espaço nos estabelecimentos – basta que o cliente aponte a câmera do celular para fazer a leitura, indique o modo de pagamento no aplicativo utilizado, geralmente de bancos digitais, e efetue a compra.

Para adotar essa alternativa, basta criar uma conta em uma plataforma que ofereça o serviço, cadastrar seus dados e gerar o QR Code, que pode ficar exposto fisicamente ou enviado através de redes sociais.

4. Cobrança recorrente

Enquanto as outras formas são ideais para pagamentos avulsos, se você está buscando uma forma de receber pagamentos no cartão de crédito de forma periódica, a cobrança recorrente é o método ideal.

Perfeito para pagamentos de mensalidades, assinaturas e similares, basta que o cliente contrate o serviço, você faça o cadastro dos dados na plataforma escolhida para fazer a gestão e pronto: todo mês ele receberá a cobrança no cartão de crédito, diminuindo as chances de inadimplência.

Uma das grandes vantagens desse tipo de cobrança é que o limite do cliente não terá grande parte comprometida, como em parcelamentos – apenas o valor condizente ao mês ou período de pagamento.

5. Plataforma cel_cash

O cel_cash é uma plataforma inteiramente completa e intuitiva, que pode ser integrada com qualquer sistema de gestão e qualquer forma de pagamento, devido à alta tecnologia de sua API.

Através do sistema, você pode emitir boletos, fazer cobranças recorrentes, gerar links de pagamento e receber transferências na sua conta digital – ou seja, unifica todos os métodos anteriores para receber pagamento no cartão de crédito em um só lugar.

O ambiente e as transações são completamente online, sem necessidade de maquininhas e contam com alta segurança e integração com as principais operadoras do mercado, compatível com diversas bandeiras de cartão.

Uma das grandes vantagens é que, por funcionar através como um Gateway de Pagamento, ao usar o cel_cash a transparência é garantida, você não precisa lidar com burocracias e as taxas são ainda menores.

Independentemente da modalidade de recebimento que você precisa – avulsa ou recorrente, o cel_cash é a opção mais viável, eficiente e segura para receber pagamento cartão de crédito.

Optando pelo cel_cash, você também conta com inúmeras vantagens extras para o seu negócio, como:

· Maior comodidade para o cliente;

· Previsibilidade de faturamento;

· Gestão e controle facilitados;

· Amplas opções de pagamento – links de pagamentos, cobranças avulsas, cobranças recorrentes, Pix, boleto e cartão de crédito;

· API integrada;

· Conta digital completa;

· E muito mais.

Receba pagamento no cartão de crédito sem maquininha através da plataforma mais completa e eficiente do mercado, capaz de integrar todas essas opções de pagamentos ao seu negócio, sem taxas absurdas.

Quer saber mais sobre as soluções oferecidas pelo cel_cash? Preencha agora o formulário para que um dos nossos especialistas entre em contato!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time