Receba pagamentos no crédito e cobre juros e multas com atraso

Compartilhar

|

Receba pagamentos no crédito e cobre juros e multas com atraso

Saiba mais como você pode receber pagamentos em cartão e ainda cobrar juros e multa por atraso dos seus clientes!

Existem várias maneiras de alavancar o seu negócio e sem dúvidas oferecer opções de pagamentos diferenciadas para os seus consumidores é uma delas.

Saiba mais como você pode receber pagamentos em cartão e ainda cobrar juros e multa por atraso dos seus clientes.

O mercado e as formas de pagamento

O mercado está oferecendo cada vez mais diferentes formas de receber pagamento online, permitindo que os clientes não deixem de efetuar uma compra por não se adequarem aos meios de pagamentos disponibilizados.

pagamento recorrente é uma escolha certa para negócios que possuem serviços de assinaturas, planos e mensalidades.

E isso se explica, porque ao realizar esse tipo de cobrança o limite de cartão do cliente não é totalmente utilizado, permitindo que o consumidor não fique preso a somente uma compra. Além de proporcionar praticidade ao comprador quanto ao dono de um negócio.

Mas o que é esse sistema de cobrança de pagamentos recorrentes? Continue lendo!

O que é um sistema de cobrança recorrente?

Esse pagamento recorrente funciona da seguinte forma: uma pessoa faz algum tipo de assinatura e dependendo do plano escolhido (mensal, semestral e anual), é descontado imediatamente do cartão de crédito utilizado ou de uma conta bancária o valor mensal.

A renovação do serviço é feita todo mês de forma automática, por isso, para ocorrer o cancelamento, é necessário que o cliente faça a solicitação. Assim que a interrupção do contrato se efetiva, o serviço que foi adquirido, também será interrompido.

Essa cobrança pode ser feita por meio de:

Por ser bastante seguro, prático e trazer mais previsibilidade nas finanças de quem adquire, tem sido bastante utilizado. Muitos segmentos se beneficiam com esse tipo de sistema, principalmente clube de assinatura, academias, planos de estética e mais. Além de gigantes como a Netflix e a Amazon que popularizaram esse método de pagamento.

Como funciona a cobrança recorrente no cartão de crédito?

Receber pagamento em cartão de crédito funciona da mesma forma que o pagamento recorrente, o único diferencial é o jeito que será cobrado. Na cobrança recorrente do cartão, o valor é debitado do mesmo e não se utiliza o limite total do cartão do seu cliente.

Ou seja, após a contratação do serviço desejado, o sistema financeiro do seu negócio fará um cadastro. E se, por exemplo, o plano for anual, todo mês será debitado o valor do cartão cadastrado de forma automática até o fim do contrato sem precisar de novo preenchimento dos dados de pagamento pelo cliente.

É fundamental que o consumidor tenha o valor disponível para ser descontado no período em que for realizado o débito, evitando que a operação não seja concluída, e, assim, a contratação seja suspensa.

O pagamento recorrente no cartão de crédito se diferencia do parcelamento porque o primeiro não se desconta o valor total e porque possui um valor fixo.

Mas se o cliente fizer um parcelamento no cartão, a totalidade do serviço contratado é descontado até ele ser totalmente pago.

Quais são as vantagens de uma plataforma de pagamento recorrente?

Por causa de todos esses diferenciais que o sistema de cobrança recorrente possui, vale a pena contratá-lo. Ter a melhor plataforma de pagamentos recorrentes é extremamente essencial para o seu negócio.

Por isso, se quer um gateway de pagamento completo e com recursos exclusivos, o cel_cash é a melhor escolha que você pode fazer para o seu negócio.”

Adquirir essa plataforma de pagamento trará diversos benefícios ao receber pagamento com cartão de crédito. Confira abaixo:

Fidelização dos Clientes

Como esse tipo de pagamento é prático, você pode oferecer recursos exclusivos ou descontos de maneira que os seus clientes se fidelizem cada vez mais e permaneçam com os contratos ativos.

Diminuição da inadimplência

O pagamento sendo feito de forma automática, diminui as chances do seu cliente esquecer de pagar ou ocorrer outro problema de prioridade financeira pois você estará colocando a sua empresa na fatura de maior importância para ele devido os juros de atraso cobrado pelas operadoras de cartão. Assim sua empresa também terá previsibilidade financeira.

Melhore seu planejamento financeiro

Com a diminuição da inadimplência e as cobranças sendo feitas de forma automática, você poderá se planejar melhor nas várias áreas do seu negócio, principalmente da área financeira. Assim, você pode investir mais em novas tecnologias e recursos para crescer ainda mais contando com a saúde financeira em dia.

Exclusividade do cel_cash

cel_cash, além de abarcar todas essas vantagens, possui exclusivamente a possibilidade de cobrar juros e multas por atraso casa não seja possível capturar no cartão de crédito do cliente o valor na data combinada. Isso mesmo! Somos a única plataforma existente que possui esse serviço.

É certo que você ofereça o serviço da melhor forma, assim como é dever do seu cliente que quando ele não tenha limite disponível no dia que tiver marcado para ser feito o débito, sejam aplicadas as multas do contrato e as taxas de juro.

Para adquirir esse sistema de pagamento recorrente e receber pagamento em cartão de crédito, cobrar juros e multas por atraso, preencha o formulário abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato com você!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time