Receber pagamento pelo cartão de crédito pode ser um processo bastante custoso para o seu negócio digital. E a taxa do cartão de crédito para o lojista impacta de maneira direta no preço final do produto ou serviço prestado.

Não é uma opção não oferecer o cartão de crédito para receber pagamentos online: segundo o Banco Central, havia ao final de 2020 cerca de 134 milhões de cartões de crédito ativos no Brasil.

Então só há uma alternativa: buscar uma opção mais barata para receber por cartão de crédito online. E qual é essa opção? Veja isso agora!

Taxas do cartão de crédito para o lojista: quais são elas?

O lojista deve sempre buscar pela melhor taxa para o cartão de crédito, nem que seja através da negociação direta com a operadora de cartão.”

Para receber por cartão de crédito online, é necessário contar com uma ferramenta que permita isso. A mais comum é a maquininha de cartão e as operadoras de cartão de crédito.

As operadoras de cartão de crédito são empresas que administram os cartões de crédito. É papel delas definir os limites de crédito, os juros cobrados, as taxas, entre outras informações.

Elas conseguem emitir cartões e gerenciar os pagamentos que são realizados por eles. Em geral, se tratam de bancos ou instituições financeiras.

Já as maquininhas de cartão são a ferramenta utilizada para receber os pagamentos feitos com um cartão de crédito. Elas podem ser alugadas ou compradas – se forem alugadas, há aí a primeira taxa: a de aluguel.

Quais são as principais taxas do cartão de crédito para o lojista?

A primeira taxa é a da maquininha de cartão de crédito, que existe se o aparelho for alugado. Muitos lojistas acabam optando por comprar a maquininha, mas seu valor pode ser bastante elevado.

A principal taxa é a taxa por transação, que é cobrada em cima de cada venda efetuada, seja no débito ou no crédito. Seu valor costuma ser próximo de 4% (para o crédito) e 2% (para o débito).

Já a taxa de parcelamento incide sobre o pagamento parcelado, também tendo um valor próximo de 4%. Algumas operadoras praticam a taxa fixa (mesma porcentagem independente da quantidade de parcelas) ou taxa progressiva.

Por fim, há a taxa de antecipação, que existe pelo fato do valor das vendas não ser repassado automaticamente para o lojista. Dessa forma, para adiantar o recebimento, o lojista deve pagar a taxa de antecipação.

Quais são as principais taxas praticadas pelas operadoras de cartão?

  • Pela Cielo, é praticado o 1,99% para o débito, 4,99% para crédito à vista e 5,59% + 2,99% para o pagamento parcelado;
  • Pela GetNet, é cobrado 2% para débito e crédito à vista e 5,59% + 2,99% para o pagamento parcelado;
  • Pela Rede, é cobrado 1,99% no débito, 3,49% no crédito e 3,49% + 1,99% no pagamento parcelado;
  • Pela Moderninha, é cobrado 1,99% no débito, 4,99% à vista e 5,59% parcelado para recebimento na hora. Para recebimento em 14 dias, é 3,99% à vista e 4,59% parcelado. Em 30 dias, é 3,19% à vista e 3,79% parcelado!

Por que contar com outra opção para receber por cartão de crédito online?

Como pode perceber, as taxas para receber pagamentos pelo cartão de crédito são mais altas do que em outras opções de pagamento. Isso acaba interferindo no seu lucro e no valor final do seu produto ou serviço.

Além disso, você acaba tendo que negociar contratos diferentes com as operadoras de cartão e as maquininhas. Isso não só encarece o seu serviço/produto, como também torna mais complicada a gestão do negócio.

Nesse caso, como não é uma opção não oferecer o cartão de crédito como forma de pagamento, o que resta para o lojista?

Adote o pagamento recorrente no cartão de crédito em sua loja!

O pagamento recorrente é a melhor opção para quem busca receber pagamentos online. Ele permite taxas menores, flexibilidade na negociação com as operadoras e dispensa o uso de maquininha alugada.

Na plataforma do Galax Pay, você poderá usar de benefícios de um gateway de pagamento, que possibilita a negociação de taxas diretamente com as operadoras. Dessa forma, você pode ter a taxa mais sustentável para o seu negócio.

Além disso, existe um recurso fantástico para eficiência de custos: roteamento por bandeiras. Ao estar integrado com mais de uma adquirente - empresas como Cielo, Stone, Rede - você poderá escolher quais bandeiras cobrar por adquirente, escolhendo estrategicamente onde tem as melhores taxas.

Quais são as principais vantagens do pagamento recorrente no cartão de crédito?

  • Maior diminuição do risco de inadimplência;
  • Otimização do tempo para cobranças e para recebimento dos valores;
  • Redução da taxa de cancelamento do seu negócio;
  • Redução no custo de cobrança em cada transação;
  • Maior chance de fidelizar o cliente.

Tudo isso é obtido através da nossa plataforma de pagamento, que é completa, intuitiva e facilmente integrável ao seu sistema de gestão através de uma poderosa API!

Receber pagamento pelo cartão de crédito não precisa ser complicado

No mercado digital atual, é possível sim receber pagamentos online sem custos altos por cada transação. Em geral, o lojista busca negociar com as operadoras, de forma que obtenha taxas mais sustentáveis para o negócio.

Contudo, é possível tornar mais simples de receber pagamento pelo cartão de crédito pelo Galax Pay. Preencha o formulário abaixo e nossos especialistas lhe mostrarão como tornamos menos burocrático as transações digitais!PROMO-CARTAO

Receba o contato de um especialista