Receber pagamento por cartão de crédito em barbearias

Compartilhar

|

Dar ao seu cliente diferentes formas de pagamento em sua barbearia é uma forma de atrair e fidelizar mais fregueses.

Atualmente, dificilmente as pessoas pagam suas compras em cash. Afinal, o pagamento online e por cartão de crédito se mostram uma opção bem mais prática e mais segura de fazer pagamentos.

Os negócios têm se adaptado a isso. Segundo dados do Banco Central, pelo menos 74% dos estabelecimentos no segmento de varejo e serviços no Brasil aceitam pagamentos no crédito.

Se você tem uma barbearia e quer modernizar o seu negócio, nós podemos te ajudar. Confira aqui dicas e informações sobre como receber pagamento no cartão de crédito para o seu negócio!

Por que receber pagamento no cartão de crédito em sua barbearia?

O mercado da beleza só cresce, tanto para mulheres, quanto para homens. Com isso, as barbearias têm ganhado cada vez mais popularidade e oferecido serviços que vão além do corte de cabelo.

Dados da Euromonitor International revelam que o segmento da beleza masculina teve um crescimento de 539% em mais de 80 países nos últimos anos.

Ou seja, profissionais da área que desejam abrir uma barbearia têm grandes chances de construírem um negócio de sucesso.

Porém, é preciso ficar atento à principal etapa do sucesso de um negócio: o financeiro.

Você precisa ter uma gestão de cobranças eficiente e contar com meios de pagamento acessíveis para os seus clientes: como receber pagamento no cartão de crédito, Pix, dentre outros métodos atraentes para o consumidor.

Inclusive, aproveite para conhecer o sistema para gestão de barbearia da cel_cash! É uma solução completa e super eficiente para facilitar a vida de empreendedores.

Saiba como receber pagamento no cartão de crédito em sua barbearia

Há duas formas que você pode optar para receber pagamento no cartão de crédito em sua barbearia: através de máquinas de cartão de crédito ou por pagamentos online.

Pagamento por máquina de cartão de crédito:

Nesse caso, uma adquirente irá fornecer a você uma máquina de cartão com algumas bandeiras disponíveis e fazer a intermediação entre a compra, as bandeiras de cartão e os bancos.nte irá fornecer a você uma máquina de cartão com algumas bandeiras disponíveis e fazer a intermediação entre a compra, as bandeiras e os bancos.

As adquirentes mais populares são: Cielo, Stone, Rede e GetNet.

Para contratá-las e utilizar a máquina, você vai precisar pagar uma taxa por transação, o plano contratado e a forma de pagamento utilizada (que varia entre crédito e débito).

Você recebe o dinheiro do pagamento no débito imediatamente e o pagamento no crédito cai na sua conta em até 31 dias.

Pagamento online através de um sistema de intermediação de pagamento:

As intermediadoras de pagamento funcionam de forma online, nas quais você cadastra os dados do seu cliente e os dados da cobrança para pagamento de forma segura e facilitada.

De forma mais prática, é possível também gerar um link de pagamento e enviar para o smartphone do seu cliente, permitindo que ele pague a cobrança mais rapidamente.

As intermediadoras, em sua maioria, cobram uma taxa fixa por transação, sem percentuais de cobrança ou taxas adicionais.

Além disso, algumas delas oferecem a opção da cobrança recorrente, que é ideal para barbearias e salões de beleza, por exemplo, que, geralmente, possuem clientes fixos e podem criar planos mensais.

Vamos falar sobre a cobrança recorrente no próximo tópico!

É possível adotar um modelo de pagamento recorrente por cartão de crédito?

Através de uma plataforma de pagamentos, você consegue cadastrar e gerir clientes através da cobrança recorrente.

Se o seu cliente precisa do mesmo serviço ou um pacote de serviços todo mês, é possível cadastrar os dados dele e enviar uma cobrança fixa mensal para o seu cartão de crédito ou, até, cadastrar o débito automático.

Mesmo que ele não faça o serviço ‘x’ no mês, ele poderá ficar com crédito na barbearia para qualquer outra compra ou serviço que ele precise utilizar.

Além disso, esse método de cobrança não consome o limite do cartão de crédito do cliente e nem será preciso que ele todo mês forneça os dados do cartão de crédito. Uma vez cadastrada a cobrança, a captura da transação será feita de forma automática na mesma data de cobrança pelo período indicado.

Veja alguns dos benefícios de receber pagamento por cartão de crédito e cobrança recorrente para a sua barbearia:

· O valor pago está garantido, mesmo em caso de ausência ou cancelamento, o dinheiro ficará como crédito no estabelecimento para o cliente;

· Seu negócio recebe pagamentos a qualquer hora: mesmo fechada, sua barbearia continuará recebendo pagamento e movimento o caixa;

· Oferece mais comodidade ao cliente, com um método de pagamento mais prático, cômodo e seguro para o cliente;

· Sua barbearia acompanhando tendências: seu negócio continua a frente, acompanhando uma tendência que se tornará, em breve, uma total realidade mundial. Nos próximos anos, a expectativa é que os pagamentos sejam 100% online;

cel_cash: A melhor plataforma de pagamento recorrente

Os benefícios da cobrança recorrente são claros: fidelização do cliente, redução de inadimplência e mais comodidade na compra de serviços.

No Galax Pay você pode oferecer a opção de cobrança recorrente no boleto, cartão de crédito ou Pix. É tudo rápido e automático.

E mais! Nela, você tem uma gestão completa e eficiente dos clientes e dos pagamentos realizados, com relatórios personalizados, envio de lembretes, Link de pagamento, contrato digital gratuito, entre outras funcionalidades.

O que é excelente! Já que você automatiza os processos de pagamento da sua barbearia e tem mais tempo para se dedicar a outras áreas do seu negócio.

Tudo isso por um valor muito competitivo e, com certeza, mais barato que bancos e adquirentes tradicionais, sendo uma opção mais econômica e vantajosa.

Ficou curioso? Para saber mais, preencha seus dados abaixo e fale com um dos nossos especialistas!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time