Qual é o perfil de um excelente gerador de boletos online?

Compartilhar

|

Você já pensou nas características que um bom gerador de boletos online possui? Aprenda a selecionar o melhor sistema de emissão de boletos para auxiliar sua empresa.

O uso de um bom gerador de boletos online pode trazer muito mais praticidade e segurança para sua empresa e seus clientes. Contudo, como escolher uma plataforma que realmente faça a diferença na hora de efetuar cobranças?

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, mostramos qual deve ser o perfil de um sistema de boletos prático e dinâmico para empresas e usuários. Acompanhe!

Por que adotar um gerador de boleto online?

Antes de mais nada, vamos justificar o investimento em um gerador de boleto online.

Desde 2018, os boletos passaram a ser tarifados por uma convenção da Febraban. Essa cobrança passou a ser realizada em todos os boletos, sendo eles quitados ou não.

A burocracia também ficou maior, exigindo um registro dos boletos para que eles possam ser intermediados pelas instituições bancárias.

Por esses motivos, muitas empresas deixaram de oferecer a opção do boleto bancário, ainda que esse seja um dos meios de pagamento mais utilizados pelos consumidores.

Contudo, existe uma forma de escapar da burocracia imposta pelos bancos e das tarifas por boletos vencidos. Estamos falando do gerador de boleto online.

“Ao adotar essa solução, você não somente economiza tempo e recursos, como oferece a seus clientes um dos meios de pagamento mais práticos e rápidos que existem.”

Além disso, o pagamento por boleto bancário é a chance que sua empresa tem de oferecer seus serviços mesmo para pessoas que são desbancarizadas.

Mas precisamos fazer uma ressalva, já que nem todos os sistemas de boletos disponíveis no mercado são iguais.

Ou seja, você precisa saber de maneira clara quais os critérios que podem orientar o investimento em uma plataforma que realmente atenda às necessidades do seu negócio. Falaremos sobre isso a seguir. Acompanhe!

O que um bom sistema de boleto online deve ter?

Antes de contratar esse serviço, verifique se ele conta com funcionalidades que indicamos a seguir!

Automatização de cobranças

Uma boa plataforma de boletos online permite a cobrança recorrente por meio de boletos gerados e enviados automaticamente para os clientes. Por isso, é uma ferramenta muito útil para empresas que precisam cobrar mensalidades.

Facilidade na emissão de segunda via

Tenha muito mais comodidade na emissão de segunda via de boletos bancários. As melhores do mercado possibilitam essa emissão com apenas 1 clique e cálculo automático de juros e multas em casos de atrasos.

Registro imediato de boletos

Ao emitir boleto por meio de um bom sistema online, é possível tê-los registrados já imediatamente. Com isso, os clientes já podem fazer o pagamento de suas contas sem ter que esperar pela burocracia exigida pelos bancos.

Relatórios personalizados

Os melhores sistemas de boletos online também produzem relatórios personalizados de acordo com as métricas mais importantes para cada tipo de negócio, propiciando um planejamento mais assertivo e a previsibilidade financeira.

Plataforma amigável

Não podemos esquecer do visual da plataforma. Este precisa ser amigável ao usuário, com informações dispostas de maneira clara, permitindo uma leitura simplificada dos dados coletados.

Qual deve ser o perfil da empresa que oferece um gerador de boleto?

No entanto, não basta se atentar para as funcionalidades presentes na plataforma e sua usabilidade.

Antes de contratar esse tipo de serviço, também é necessário se atentar para a empresa que oferece.

De fato, ela precisa ter credibilidade no mercado e oferecer um serviço que tenha um ótimo custo-benefício.

Sem o atendimento desses dois critérios, a adoção de um sistema de boletos pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Empresas sem credibilidade para oferecer esse serviço não disponibilizam um suporte adequado e tendem a apresentar produtos inacabados e muito instáveis, prejudicando a experiência do cliente.

Escolha o gerador de boletos online do Galax Pay

Para evitar os problemas que mencionamos no tópico anterior, você pode optar pelo sistema de geração de boletos online Galax Pay.

De fato, essa empresa já conta com mais de 1.500 clientes, entre clínicas, clubes de lazer, escolas de idiomas, academias e clubes de assinaturas.

Com o sistema Galax Pay, você pode começar a disponibilizar uma plataforma de boletos rápida e intuitiva realizando apenas um simples cadastro.

Também não precisará arcar com a taxação de boletos que não foram pagos e poderá ter acesso a relatórios completos e personalizados.

Outro grande diferencial desta plataforma é a possibilidade de envio dos boletos por WhatsApp. Com certeza, você fidelizará muitos clientes utilizando essa funcionalidade!

Sistema de boletos: pesquise bem antes de contratar esse serviço!

Para concluir, não podemos deixar de ressaltar a importância de se fazer uma pesquisa minuciosa antes de contratar esse serviço. O ideal é sempre optar por empresas que sejam reconhecidas no mercado.

Por isso, antes de adotar um gerador de boleto online, não deixe de pedir recomendações e verificar a página oficial da empresa que o oferece. Fica a dica!

E você, está com dificuldades em achar uma empresa confiável para ter o seu gerador de boletos? O que acha dos diferenciais do Galax Pay? Inscreva-se abaixo e receba o contato de um especialista.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time