Qual a melhor opção de pagamento para minha loja?

Compartilhar

|

melhor opção de pagamento

Qual é a melhor opção de pagamento para sua loja virtual? Conheça as mais difundidas e saiba qual decisão tomar.

Ao mesmo tempo que o setor de e-commerce cresce e se estabiliza o mercado digital também cresce. Isso porque os empreendedores tem escolhido o mundo digital para começar seus negócios.

No entanto, começar empreender nesse mundo de e-commerce não é nada fácil, principalmente quando é necessário decidir quais são as melhores opções de pagamento para sua loja virtual.

Termos como carteira digital – ou e-wallet, gateways de pagamento e processadores de pagamento já foram ouvidos pelos empreendedores de todo o mundo.

Como estão conectados a pagamentos online, as dúvidas sobre as diferenças entre eles são comuns.

Nesse artigo falaremos exatamente sobre as definições e principais diferenças, além é claro de te auxiliar a escolher o melhor para sua empresa.

Carteira Digital

Também conhecida como e-wallet, a carteira digital é equivalente à sua carteira física no mundo online.

Esse termo faz referência a um serviço online onde o usuário consegue realizar transações eletrônicas, como transferências.

Com a carteira digital é possível armazenar todos os dados bancários e senhas de maneira segura. Ela também permite que os consumidores consigam realizar suas compras online, além de apresentar históricos de compra, relatórios de gastos.

Outra vantagem da e-walleté a possibilidade de integração com serviços de pagamento online sejam eles criados para qualquer tipo de plataforma, como PayPal, PagSeguro e Mercado Pago ou desenvolvidos para um sistema operacional específico, como Apple Pay, Android Pay e Samsung Pay.

Gateway de Pagamento

Um gateway de pagamento funciona como uma ponte entre o e-commerce e os adquirentes (empresas de cartão de crédito por exemplo) ou bancos, oferecendo uma solução técnica para autorizar os pagamentos online

Em outras palavras, quando o cliente insere os dados de pagamento dele em um site, o gateway envia todos esses dados com segurança para o processador de pagamento e realiza a “mágica” que acontece por trás dos pagamentos online.

É importante destacar que os gateways não recebem o pagamento, uma vez que são responsáveis somente pelo transacionamento de valores entre as instituições bancárias e o e-commerce.

Processador de Pagamento

processador de pagamento também é responsável por realizar a ponte entre os adquirentes e os e-commerces, mas, diferente dos gateways de pagamento, ele realiza o processo completo, desde o processamento técnico do pagamento até a coleta do dinheiro.

Ele pode agir tanto como um gateway de pagamento quanto como um intermediador de pagamentos.

Quando age como um intermediador de pagamentos, ele realiza o serviço completo: realizar o processamento e a coleta do dinheiro. Nesse cenário a plataforma é responsável por todos os contratos com os adquirentes e por todos os fundos coletados durante o processo.

Já quando age como um gateway, a plataforma se restringe somente ao processamento técnico de todo o pagamento, não realizando a coleta monetária.

Qual escolher?

Na hora de escolher qual a melhor opção de pagamento é preciso balancear quais oferecem os melhores recursos para uma empresa.

As carteiras de pagamento são mais efetivas para pessoas físicas, no entanto são compatíveis com a maior parte dos sites de e-commerce e também podem ser adaptadas para realizar os trâmites de uma empresa.

Por mais eficientes que sejam no dia-a-dia apresentam muitas restrições, como relatórios específicos, geração das parcelas e cobranças automatizadas.

Já os gateways, como o cel_cash e os processadores de pagamento conseguem abranger tudo que uma e-wallet faz e ainda oferecer opções personalizadas para empresas, sendo as melhores opções para sua loja vitual.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time