Quais são as formas de receber pagamento no cartão de crédito?

Compartilhar

|

Aprenda mais sobre modelos financeiros, rentabilize o seu negócio e comece a receber pagamento no cartão de crédito com a melhor forma disponível em mercado.

Ao montar seu negócio digital, uma parte é mais que importante: as formas de pagamento para clientes. Eles devem ter várias opções de pagamento, principalmente quando falamos em receber pagamento no cartão de crédito.

Segundo a Moip em 2019, a cada 10 compras realizadas no e-commerce brasileiro, 7 são pagas via cartão de crédito. Nisso, surgem preocupações como checkout descomplicado, assim como segurança da compra contra fraudes.

E, claro, há a preocupação com a variedade no pagamento online com cartão de crédito. Afinal, quais formas podem ser utilizadas nessa etapa? Prossiga com a leitura e veja como pode receber o seu dinheiro!

É vantajoso receber pagamento online com cartão de crédito?

“O pagamento online com cartão de crédito é popular no Brasil por um motivo bem simples: a vantagem da compra a prazo.”

comércio eletrônico é muito facilitado pela presença do cartão de crédito: outras formas de pagamento para clientes podem demorar para compensar o pagamento ou são menos práticas.

Segundo E-commerce Radar 2017, mais de 60% dos pedidos em e-commerce ocorreram através de um cartão de crédito. E um dos motivos para isso é o parcelamento:

  • 30% das compras são parceladas em duas ou três vezes;
  • 13% das compras são parceladas em seis vezes.

Com isso, é a melhor opção para o vendedor!

Quais são as vantagens do pagamento online no cartão de crédito?

  • Redução da inadimplência;
  • Garantia de recebimento;
  • Maior comodidade para receber o pagamento;
  • Aumento da fidelidade dos clientes;
  • Mais rápido para receber o pagamento!

E quais são as formas de receber pagamento no cartão de crédito?

Há mais de uma forma para existir o pagamento online com cartão de crédito e cada qual traz suas vantagens e desvantagens para o empreendedor.
E quais são?

1. Intermediador de pagamento

Também chamado de subadquirente, o intermediador de pagamento é um sistema responsável por fazer a ponte entre instituições financeiras. Basicamente, é uma terceirização do serviço de pagamentos na sua loja virtual.

Dessa forma, a intermediação de pagamento online age de maneira completa, indo do processamento técnico do pagamento até a coleta do dinheiro. A plataforma da subadquirente é responsável por todos os contratos com adquirentes.

Contudo, isso significa taxas maiores para o lojista.

2. Gateway de pagamento

gateway de pagamento se trata de um sistema que funciona como ponte entre e-commerces e adquirentes ou bancos. Ela funciona de maneira simples, não recebendo o pagamento feito pelo cliente.

Quando o cliente insere seus dados de pagamento no site, o gateway atua enviando todos os dados com segurança para o processador do pagamento. Dessa forma, apenas age na transação de valores entre instituição financeira e você.

Assim, acaba garantido duas coisas no pagamento online com cartão de crédito: taxas mais baixas e opções mais personalizadas para o empreendedor.

3. Link para pagamento no cartão de crédito

Uma opção mais simples e intuitiva é o uso do link para pagamento no cartão de crédito. Basicamente, você gera um link para seus compradores irem diretamente para a página de pagamento. Nessa página, ele encontra um checkout seguro e intuitivo.

Por esse método, é possível adotar qualquer uma das formas de pagamento para clientes. Contudo, o link para pagamento no cartão de crédito é o mais versátil e prático, podendo ser enviado:

  • Por e-mail;
  • SMS;
  • Redes sociais;
  • WhatsApp e Telegram;
  • Entre outros canais.

É possível criar o link de pagamento para qualquer produto, com fotos, descrição, preço, taxa, frente e outras informações. Com isso, é prático e, ao mesmo tempo, completo.

4. Cobrança recorrente

Se as outras opções focam no pagamento avulso, a cobrança recorrente é a forma adotada para o modelo de assinatura. Basicamente, o cliente contrata um serviço e, durante a vigência do serviço, realiza pagamentos recorrentes.

Esse pagamento, que pode ser mensal ou anual, cai no cartão de crédito periodicamente numa data definida. Dessa forma, surgem benefícios como:

5. Parcelamento

Por fim, você pode receber pagamento no cartão de crédito através do parcelamento do produto ou serviço. Nisso, o valor não é lançado automaticamente todo mês – ele já é cobrado desde a compra.

Se é parcelado um produto em 10x, ele estará presente em 10 faturas do cartão, consumindo o limite total.

O que é importante na escolha do melhor método de pagamento online?

Para ter a melhor escolha, é importante considerar alguns aspectos do recebimento de dinheiro, como:

  • Número de recursos que o método apresenta;
  • Taxa que é cobrada do lojista;
  • Facilidade que proporciona para o cliente.

São esses três pontos que vão definir a sua escolha, tanto no aspecto tecnológico, quanto no aspecto de pagamento.

Considere a plataforma de pagamento

Contudo, há mais um aspecto que deve considerar: a plataforma que oferece o método de pagamento. Nesse caso, a melhor opção é o Galax Pay, uma plataforma completa e famosa no mercado, capaz de automatizar todo o processo de venda.

Ela apresenta vantagens como:

  • Plataforma completa e intuitiva, o que a torna fácil de usar pelo lojista;
  • Integração com qualquer sistema de gestão através de sua API;
  • Integração com qualquer forma de pagamento, seja cobrança única ou recorrente.

Escolha a melhor forma para receber pagamento no cartão de crédito!

As formas de pagamento variam conforme tecnologia (intermediador ou gateway) ou modalidade (avulso, recorrente ou parcelado). Ao fazer sua escolha, considere o que é mais prático para o recebimento do seu dinheiro e o lucro da loja.

Além disso, para receber pagamento no cartão de crédito, pense bem na sua escolha de plataforma e vá de Galax Pay. Cadastre-se e entre em contato com um de nossos especialistas para saber sobre nossas soluções digitais!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time