Preciso pagar pela emissão de cada boleto gerado?

Compartilhar

|

A obrigatoriedade de registro de boletos acabou impactando bastante as empresas que trabalham com esta opção como principal meio de pagamento.

O registro do boleto influencia de diversas formas na relação do consumidor com um negócio. Algumas limitações e burocracias chegam a atrapalhar a maneira que as transações são realizadas.

Além de toda a burocracia em vigor desde novembro de 2018, ainda vieram as taxas obrigatórias por boleto gerado, que são cobradas a partir da emissão de todo boleto, sendo ele pago ou não pelo consumidor final.

Muitos gestores começaram a buscar por outras opções de pagamento, porém o boleto bancário é uma das preferências do consumidor. Não oferecer esse tipo de pagamento é o mesmo que estar limitando os consumidores e perder vendas.

Olhando para este cenário, fica complicado entender qual o caminho que deve ser seguido para que a sua empresa não fique no prejuízo quando for pagar os boletos registrados.

A boa notícia é que a sua empresa não precisa pagar por cada boleto emitido. Quer saber como? Continue a leitura e descubra!

Pague apenas por boleto pago!

Existem duas formas de emitir boletos registrados, sendo elas através de uma instituição bancária ou por sistemas de pagamento.

A forma mais conhecida pelas empresas, é a emissão de boletos através de instituições bancárias. Estas são as que trazem mais burocracia. É praticamente impossível conseguir uma condição de pagar apenas pelo documento que foi quitado nestas instituições.

O sistema de pagamento é um tipo de ponte financeira entre a empresa e o consumidor, evitando contratos burocráticos e permitindo que a cobrança seja feita somente por boleto pago.

As empresas que optam pelo uso de um sistema de pagamento, fazem mais economia, além de terem mais segurança e praticidade nas demandas internas de pagamento. Os processos de cobrança acabam sendo simplificados e o controle do gestor sobre as transações aumentam.

Veja o que está acontecendo em tempo real em seu negócio, além de pagar somente por boleto quitado.

Sistema de pagamento

O sistema de pagamento online será o auxiliar no gerenciamento da sua empresa, fazendo com que os seus boletos possam ser gerados de forma simplificada.

O registro é feito de forma automática e não será necessário enviar arquivos para o banco para realizar o registro. O arquivo de retorno, que confirma o pagamento dos boletos, também é eliminado quando um sistema de pagamento é utilizado.

Para o uso dos sistemas de pagamento, é necessário seguir alguns passos para fazer a sua adesão e começar a usufruir dos benefícios oferecidos.

O sistema de pagamentos cel_cash, permite que você gere boletos únicos e de forma recorrente.

Em todos estes casos, só são cobrados os boletos pagos, descartando as opções que foram emitidas, mas não foram quitados pelos clientes.

O cadastro para começar a usar a plataforma é feito em 3 passos simples, sendo:

Preenchendo estes dados, os boletos já estarão disponíveis para o seu cliente e você já terá acesso a uma plataforma intuitiva que auxiliará a gestão financeira de modo geral, fornecendo relatórios e permitindo o acompanhamento em tempo real.

Usar a plataforma de pagamento trará outros benefícios, além da economia de pagar apenas por boleto pago, como veremos a seguir!

Benefícios de gerar boleto no cel_cash

Utilizando o sistema de pagamento cel_cash, os gestores também contarão com outras vantagens para o seu negócio. Isto porque a burocracia é reduzida e muitas das demandas de pagamento podem ser automatizadas.

Boletos registrado imediatamente

O cel_cash pode ser utilizado tanto para a cobrança em lojas virtuais quanto para a cobrança de mensalidades em empresas que prestam serviços de recorrência.

Isso é possível, já que o sistema cel_cash registra o boleto assim que gerado, ou seja, na hora. O cliente já poderá pagar o seu boleto.

Gere a 2ª via com 1 clique

A segunda via do boleto é realizada com um clique. Esqueça a ideia de ter que preencher novamente todos os dados e esperar o registro novamente.

É possível inclusive fazer a configuração automática de juros e multas para os boletos pagos com atraso. Assim que a segunda via for emitida, os valores serão atualizados e corrigidos.

Automatize suas cobranças

Para quem precisa de enviar boletos com frequência, o cel_cash disponibiliza a opção de cadastro dos dados do cliente, valor e período de cobrança.

Imagine que você tenha que mandar uma cobrança em 10 meses. Ao invés de realizar o processo de envio manual, o próprio sistema irá direcionar a cobrança pelo tempo definido.

Envio de boleto pelo WhatsApp

Uma das justificativas mais comuns para o atraso nos pagamentos é o esquecimento. Ainda que os envios sejam feitos na data correta, muitos clientes acabam não conferindo os e-mails e se esquecem da cobrança.

Com o envio para o WhatsApp, que é parte da rotina da maioria dos brasileiros, o acesso ao boleto é muito facilitado.

Além destes benefícios, o cel_cash ainda oferece:

  • Relatórios personalizados;
  • Baixa automática dos boletos;Preciso pagar pela emissão de cada boleto gerado?
  • Visualização simples de quanto foi recebido e muito mais.

Conheça o sistema cel_cash e emita boletos registrados de forma gratuita.

Fale com um especialista!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time