Por que usar um sistema de cobrança recorrente em seu restaurante?

Compartilhar

|

Saiba como aumentar as vendas e fidelizar clientes em seu restaurante usando um sistema de cobrança recorrente!

Você sabia que o sistema de cobrança recorrente também é indicado para restaurantes? Isso mesmo, esse método de pagamento é muito vantajoso para empresas de modo geral.

Quem trabalha com alimentação sabe o quanto é importante oferecer uma grande variedade de opções de pagamento. O perfil dos clientes de restaurantes é muito variado e ter mais de um meio de pagamento ajuda a alcançar nichos diferentes de pessoas.

sistema de cobrança recorrente é um desses meios, apesar de ainda não ser tão utilizado em restaurantes. Com mais essa opção de pagamento sua clientela pode aumentar significativamente.

Se você ficou interessado, nós vamos te mostrar tudo sobre como funciona e os benefícios de usar um sistema de cobrança recorrente em seu restaurante.

O que é um sistema de cobrança recorrente?

Esse termo pode parecer estranho em um primeiro momento, mas na verdade, o sistema de cobrança recorrente já está bem presente na nossa rotina. Um bom exemplo são os serviços de streamings que ganharam muito espaço nos últimos anos.

O tipo de pagamento desses serviços é um sistema de cobrança recorrente, onde o valor é cobrado e debitado da conta mensalmente. Você já pode ter ouvido falar desse método de pagamento por outro nome, pagamento recorrente.

Com um sistema de cobrança recorrente os benefícios são muitos, tanto para o empresário quanto para os clientes. O funcionamento é bem simples, principalmente se optar por uma empresa de gerenciamento de pagamento recorrente, como o cel_cash.

As cobranças podem ser feitas pelo método que o cliente preferir, com cartão de crédito, boleto bancário, débito automático e agora também pode ser feito por pix. Conheça mais sobre cada uma dessas opções clicando aqui.

Benefícios de usar um sistema de cobrança recorrente no restaurante

Como já falamos, os benefícios de implementar um sistema de cobrança recorrente em restaurantes são muitos. Por isso vamos listar os principais para você conhecer mais sobre o assunto.

Simplicidade e facilidade no atendimento

A facilidade está na redução das filas de pagamento, principalmente no horário de pico. Para o cliente também deixa de existir a necessidade de se preocupar com o dinheiro do almoço todos os dias e ainda ganha mais tempo para descansar.

Controle financeiro

O pagamento recorrente ajuda no controle financeiro do restaurante, pois permite prever uma média de ganhos mensais. Com um sistema de cobrança recorrente seus clientes já fidelizados podem realizar o pagamento de todas as refeições do mês logo no início do mês, como uma mensalidade no cartão e que ainda não vai comprometer o limite dele, diferente de como acontece com a opção de parcelamento.

Fidelização dos clientes

Com os benefícios de usar o pagamento recorrente mais clientes são fidelizados, já que com o sistema ele paga antes por todas as refeições e sem preocupações. Manter esse cliente se torna muito mais simples e isso também vale para empresas que pagam pela refeição dos funcionários.

Reduz a inadimplência

Para completar, o pagamento recorrente também ajuda a diminuir a inadimplência dos clientes. Em casos de restaurantes próximos a empresas, a venda de serviços com pagamento posterior ainda é muito presente e funciona muito bem.

Porém alguns clientes atrasam o pagamento e causam problemas financeiros ao restaurante. Há também casos em que o restaurante acaba não recebendo os valores. Com o sistema de cobrança recorrente esse problema é reduzido significativamente.

A importância de implantar um sistema de cobrança recorrente no restaurante

Implantar um sistema de cobrança recorrente não é nada complicado, mas você pode simplificar ainda mais esse processo usando os serviços de um gerenciador de sistema de cobrança recorrente.

Para começar, é preciso criar um sistema de cobrança recorrente que faça todo o gerenciamento do processo e envie para os clientes a cobrança nas datas certas. Nesse artigo você pode conhecer mais sobre como funciona um sistema de cobrança recorrente.

Esse passo é muito importante pois a falta de organização pode te fazer deixar de cobrar um cliente ou enviar uma cobrança duplicada.

Além disso, é preciso ter cuidado, principalmente para o débito automático ser cobrado apenas na data combinada. Caso contrário seu cliente pode não ter saldo disponível e as complicações serão grandes.

Como implantar um sistema de cobrança recorrente no restaurante?

Pelos motivos citados acima, indicamos usar um gerenciador de pagamento recorrente. Com ele você não precisa se preocupar com a burocracia da cobrança recorrente, o sistema faz todo o trabalho. Convencer seus clientes a adotar o sistema de cobrança recorrente será mais simples com a divulgação certa.

Uma boa maneira de fazer essa divulgação é apresentando todos os benefícios que o sistema proporciona ao cliente. Como, por exemplo, o fim das filas, mais tranquilidade e controle financeiro.

Mas também é interessante pensar em benefícios exclusivos para quem aderir ao sistema, ou seja, oferecer brindes e condições especiais. Pode ser um desconto no valor total, direito a um suco por dia ou uma sobremesa.

Como contratar um bom gerenciador de sistema de cobrança recorrente?

Ao escolher um sistema de cobrança recorrente terceirizado é preciso garantir que seja uma empresa consolidada no mercado e que ofereça segurança para você e seus clientes.

No cel_cash sua empresa tem acesso aos melhores serviços e com toda a segurança necessária.

Preencha o formulário abaixo e um dos consultores cel_cash entrará em contato para mostrar todos os serviços oferecidos e os planos disponíveis.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time