Por que usar o Pix para E-commerce em sua loja?

Compartilhar

|

Veja a seguir as vantagens do Pix para E-commerce e como ele funciona. Maximize suas vendas com este novo método de pagamento!

Com o uso cada vez mais intenso da internet, é fato que os e-commerces estão cada vez mais ganhando notoriedade e se consolidando no Brasil, não é mesmo? Agora, com a chegada do método de pagamento Pix, há a possibilidade de os empresários aumentarem ainda mais as vendas. Confira!

Muitas foram as mudanças em meio a pandemia. O anúncio da chegada do Pix pelo Banco Central, certamente foi um dos responsáveis pelo aumento de vendas no comércio online.

Além da facilidade proporcionada pelo novo método de pagamento em relação às transferências de valores e recebimento de contas, o recolhimento de impostos também ficou mais ágil. Veja a seguir as vantagens do Pix para e-commerce e como ele funciona!

O que é o Pix?

O Pix é um método de pagamento que busca facilitar a transferência de valores no Brasil e pode ser usado tanto por pessoas físicas, quanto por pessoas jurídicas. Aceito desde novembro de 2020 no país, essa nova modalidade revolucionou o mercado.

Isso porque, de acordo com o Banco Central, o Pix já é o meio de pagamento com a adesão mais rápida do mundo. Para se ter ideia, estima-se que após os 6 primeiros meses de implementação, ele tenha movimentado cerca de um trilhão de reais.

A agilidade e a segurança nas transações são fatores que chamam a atenção dos novos usuários desse encurtador de pagamentos. E não é para menos, concorrente das modalidades DOC e TED, com o Pix, o destinatário recebe o valor na sua conta em até 10 segundos.

Além disso, não há necessidade de o usuário se preocupar com os horários comerciais, tampouco com os horários do internet banking. O pagamento instantâneo está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Por que usar o Pix?

O Banco Central foi assertivo ao estabelecer os pilares de implementação do Pix no Brasil, são eles: inclusão, competitividade, transparência e educação financeira. Além da criação de medidas de segurança a fim de disponibilizar o meio de pagamento aos usuários.

Todo o processo é extremamente seguro, pois cada ação realizada no Pix acontece diretamente com a rede do sistema financeiro nacional, que garante inclusive a autenticação digital do pagamento.

Diferentemente das modalidades de pagamento DOC e TED, que exigem várias informações na hora da transferência, para fazer um Pix o cliente precisa apenas da chave fornecida de quem irá receber o pagamento. Além disso, ele também não paga nenhum tipo de taxa.
[PROMO-Pix]

Vantagens do Pix para E-commerce

De acordo com o Correio Braziliense já são mais de 6 milhões de empresas cadastradas no SPI (Sistema de Pagamento Instantâneo). Isso porque as taxas do Pix para e-commerce são bastante atrativas, além de representar uma economia que pode ser revertida em vantagens tanto para quem vende, quanto para quem compra.

Para se ter ideia de como o método revolucionou o mercado, os dados do BC apontam que, no Brasil, já existem mais de 242 milhões de chaves cadastradas, sendo desse percentual, 83 milhões de pessoas físicas.

Estima-se ainda que pelo menos 45% da população adulta já realizou um Pix em determinado momento e, certamente, esses números irão continuar crescendo. Isso significa que esse encurtador de pagamentos pode fazer vendas adicionais às lojas.

Ao implementar o Pix para e-commerce, o lojista pode alcançar clientes que nunca chegaram a finalizar um pedido ou mesmo aqueles que nunca haviam acessado o seu site antes.

Inclusão dos desbancarizados

Vale ressaltar que no Brasil ainda existem 16 milhões de pessoas que não possuem conta bancária, sem contar aquelas que têm conta, mas pouco a utilizam. No último caso, é comum que apenas sejam realizados saques quando o salário cai na conta.

Consequentemente, esses clientes que não possuem conta bancária ou mesmo um cartão de crédito, optam pelo pagamento dos produtos via boleto. Isso nem sempre é o mais interessante para o lojista que por vezes acaba perdendo a venda.

taxa de conversão dos boletos é menor, pois muitas das vendas são canceladas por não terem sido pagas. Assim, além dos transtornos de cancelamento, o estoque também fica comprometido, já que fica preso até o processamento do pagamento.

Mais agilidade no pagamento e entrega

O Pix fornece mais facilidades no que diz respeito ao pagamento e à entrega. Isso porque, à medida que o pedido é aprovado, o Pix comunica a transferência imediata do dinheiro.

Dessa maneira, a aprovação da compra cai rapidamente no sistema e o pedido já pode ser processado, embalado e enviado. Assim o cliente também se beneficia, porque ele receberá o produto de maneira mais rápida.

Outra vantagem, é que com o Pix para E-commerce, o lojista aumenta o seu fluxo de caixa, pois os valores encontram-se todos disponíveis no dia seguinte após a compra.

Isso aproxima o lojista do cliente, permite mais assertividade nas tomadas de decisões, como a de enviar um pedido porque tudo já foi confirmado, com muita segurança de forma rápida e online.

Por que usar o cel_cash?

O cel_cash oferece soluções prontas para as plataformas de e-commerce se diferenciarem do mercado com uma tecnologia que ajuda a maximizar as vendas e automatizar o processo de recebimento. Veja a seguir algumas das vantagens de implementar o Pix com o cel_cash no seu negócio:

· Seu dinheiro é recebido em até 10 segundos;

· É uma forma de pagamento segura;

· Você pode receber de seus clientes mesmo no fim de semana;

· O custo é baixo para receber as suas cobranças;

· É fácil pagar, basta ler o QR Code;

· A conciliação é facilitada e imediata.

Então, com o Pix para E-commerce, e o auxílio do cel_cash, certamente você irá se livrar dos boletos que não são pagos e dos produtos parados em seu estoque. Preencha o formulário e deixe nossos profissionais te mostrarem o que podemos fazer por você.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time