Por que optar por um programa para emitir boleto?

Compartilhar

|

Descubra como um programa para emitir boleto pode te ajudar no seu negócio e escolha o melhor!

boleto bancário ainda é uma das formas de cobrança mais utilizadas no Brasil perdendo somente para o cartão de crédito e débito.

Isso porque ele é um meio de pagamento muito acessível, podendo ser pago em agências bancárias, lotéricas, caixas eletrônicos e internet banking. Podem ser emitidos tanto por pessoas jurídicas quanto físicas.

Descubra neste artigo como um programa para emitir boleto pode te ajudar no seu negócio.

Os meios de pagamento no Brasil

Com o advento do cartão de crédito e débito como formas de pagamento, a utilização do boleto não foi substituída, pelo contrário, continua a ser essencial para muitas pessoas. E isso pode ser explicado por diversos fatores.

Um deles pode ser constatado em uma das últimas pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 55 milhões de brasileiros adultos não têm uma conta aberta em um banco. Essas pessoas são chamadas de “desbancarizadas” e representam aproximadamente 40% dos que possuem mais de 18 anos no país.

Pode-se observar que muitas pessoas ainda não possuem cartão e por isso, optam por esse meio de pagamento ou até mesmo não possuem limite disponível no momento da compra.

Também, muitas lojas oferecem descontos às pessoas que pagam através de boleto, pois é como se o pagamento também fosse à vista.

repasse de pagamento de boletos bancários é mais favorável do que o de cartão para empresários, visto que o recebimento costuma acontecer de forma mais rápida. Além disso, como é mais uma opção de pagamento para os clientes, evita que vendas sejam perdidas ou que serviços não sejam feitos por quem só pode pagar por esse meio.

Dentre tantos fatores para escolher o boleto como forma de pagamento e não outro disponível, se faz necessário a contratação de um programa para emitir boleto. E o que sua empresa terá como benefícios por optar por ele? Continue lendo e saiba mais!

Vantagens de contratar um programa para emitir boleto

Muitos são os motivos pelos quais as pessoas escolhem pagar por boleto e contratar um programa para emiti-los será um diferencial em seu negócio. Com ele, você terá benefícios exclusivos, dentre eles:

Diminuição dos Custos

Escolher por um programa para emitir boleto é de fácil integração a sua empresa e vai diminuir expressivamente os custos da sua empresa, sendo ela virtual ou física. Isso vai garantir que a sua lucratividade aumente mais.

Isso porque se for feita a comparação entre essa forma de pagamento, é possível ver redução de taxas como o aluguel do equipamento para o cartão e a taxa de administração. Além de que, um ponto totalmente desfavorável para o empresário é a retenção do pagamento da compra por um tempo maior, podendo chegar até 31 dias.

Melhorar a gestão da empresa

programa para emitir boleto de forma conjunta com um sistema de pagamento vai permitir a visualização de todo o processo. Através disso, vai ser possível entender o que precisa ser melhorado, alterado ou excluído da rotina administrativa.

Registro dos boletos

Utilizando esse programa o boleto que deve ser gerado pela empresa e enviado ao banco, para que faça o registro com todos os dados e outras informações importantes, é feito de forma automática. É importante lembrar que a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) tornou obrigatório o registro dos boletos.

Segurança para o cliente

Como não há necessidade de fornecimento de dados bancários, de cartão e nem de outras informações pessoais, há muito mais segurança para o consumidor que utiliza o programa para emitir boleto.

Isso se aplica principalmente aos clientes mais velhos, que costumam não ter muita confiança em fornecer os dados em plataformas online para fazer compras.

Ganhe mais tempo

Fazer a emissão e registro de um boleto requer tempo para que todas as informações sejam colocadas de forma correta, e mesmo assim, ainda há a possibilidade de cometer erros. Por isso, o programa para emitir boleto tornará essa função automática, trazendo diminuição de erros e mais tempo para dedicar ao seu negócio.

Com todas essas vantagens obtidas através de um programa para emitir boleto é fácil entender, porque tantos negócios que fazem a contratação dele, ganham mais agilidade e praticidade no dia a dia.

Por isso, é importante que o programa para fazer emissão de boleto seja o melhor. Conheça as vantagens do cel_cash.

cel_cash: melhor programa para emitir boleto

O cel_cash é uma plataforma de gestão completa bem prática, com várias soluções para o seu negócio, incluindo a emissão de boletos e todas as vantagens vistas acima. Com ele você vai ter um processo de compra mais eficiente e ágil, fidelizando mais seus clientes.

Quer saber por que o cel_cash difere de todos os programas para emitir boleto? Por apresentar várias vantagens como:

  • Emissão, registro e envio automático de boletos para seus clientes;
  • Baixa automáticas: livre-se de processos burocráticos com os bancos;
  • Envio de notificações automáticas para o e-mail do cliente para evitar o atraso no pagamento;
  • Possibilidade de envio dos boletos de cobrança através do WhatsApp;
  • 2° via de boletos facilitada;
  • O pagamento só é feito por boleto pago do cliente, ou seja, os boletos que são gerados e não possuem o pagamento efetuado não serão cobrados.

Essas são algumas das vantagens exclusivas oferecidas pelo cel_cash. Quer saber mais?

Contrate o melhor programa para emitir boleto e traga mais facilidade ao seu negócio. Preencha o formulário abaixo para que nossos especialistas faça contato com você!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time