Por que escolher uma plataforma de pagamento recorrente?

Compartilhar

|

Conheça as vantagens e funcionalidades que uma plataforma de pagamento recorrente pode oferecer ao seu negócio!

Para lucrar, você deve adotar o melhor sistema de pagamento digital e o que se tem visto é o crescimento da plataforma de pagamento recorrente. Pagamento recorrente é o modelo de cobrança adotado por NetflixSpotify e tantas outras empresas.

E por quê? Porque simplesmente é um modelo que proporciona previsibilidade financeiracomodidade e praticidade para empresa e cliente. Além disso, há mais de uma plataforma de pagamento nesse modelo, cada qual com suas vantagens.

Então, por que escolher uma plataforma de pagamento recorrente? Prossiga com a leitura do nosso post blog e entenda mais sobre plataforma de pagamento online!

O que é pagamento recorrente?

Plataforma de pagamento com modelo recorrente é ideal para mais flexibilidade e segurança em transações.”

O pagamento recorrente se trata de um modelo de pagamento para serviços contínuos, como assinatura ou pagamento de mensalidades. Ele ocorre de maneira periódica, com renovação automática a cada período.

Exemplo: ao assinar a Netflix, você contrata um serviço com pagamento recorrente. Se contratar num dia 25, todo dia 25 o valor será debitado na fatura do cliente.

Tudo isso acontece por meio de uma plataforma segura onde são cadastrados os dados do cliente, da cobrança e periodicidade combinada. Em cada vencimento, a plataforma fará a cobrança dos valores de forma automática e livre de esforços.

Qual é a importância do pagamento recorrente para o seu negócio?

Há muitas vantagens em receber por pagamento recorrente, mas a maior delas é a segurança e facilidade do pagamento. Com a recorrência do pagamento, você tem a segurança de lucro a cada período de cobrança, o que permite maior previsibilidade financeira.

Pelo mesmo motivo de recorrência, você ganha:

  • Redução de inadimplência;
  • Maior comodidade de pagamento para você e o cliente;
  • Garantia de recebimento e aumento da fidelidade dos clientes;
  • Redução das taxas de cancelamento.

Você pode aderir a recorrência agora, com condições imperdíveis:​​​

Contudo, essas são vantagens do pagamento recorrente. Quais são as vantagens de contar com a melhor plataforma de pagamento recorrente?

Plataforma de pagamento recorrente: o que você ganha com essa escolha?

A melhor plataforma de pagamento recorrente é aquela que combina valor acessível com qualidade de recursos.”

Mais do que apenas automatizar a cobrança recorrente, é essencial que você seja capaz de gerir ela. Através de uma plataforma de pagamento online, você tem um portal para administrar todas as cobranças que se encontram ativas.

A cobrança pode ser de três formas:

  • Cartão de crédito, cujas vantagens foram abordadas em outro post blog;
  • Boleto bancário, que apresenta vantagens como emissão e envio automático, boletos por WhatsApp, 2ª via com 1 clique e notificações de lembrete;
  • Pix para empresas, que permite a cobrança mesmo aos fins de semana, apresenta conciliação imediata e é bastante fácil de pagar.

E quais são as vantagens que você encontra numa plataforma de pagamento como a da cel_cash?

API gratuita de pagamento recorrente

Numa plataforma de pagamento recorrente, você encontra a integração entre seu software de gestão empresarial e a API de cobranças. Ela simplifica a gestão do negócio ao criar integração entre diferentes formas de pagamento e oferecer um cenário completo da sua empresa.

Além disso, configura uma única vez a cobrança, que é repetida periodicamente na fatura do cliente. Com essa automatização proporcionada pelo API, é possível evitar erros humanos.

Gestão de contratos online

Com uma plataforma disponível para sua empresa, você tem um espaço para cadastro dos seus clientes. É possível enviar cobranças por e-mail ou WhatsApp e até mesmo colher uma assinatura digital de contrato através da plataforma.

Dessa forma, é possível ter um controle maior sobre inadimplência, pois rapidamente você pode identificar devedores e quais os valores em atraso.

Notificação automática

Falando em gestão de contratos, é essencial a notificação automática para clientes, com mensagens personalizadas e configuradas para serem enviadas em certo período. Com isso, há um melhor relacionamento entre empresa e cliente, garantindo os pagamentos sempre em dia.

Página personalizada para pagamento

O principal para você é que a plataforma de pagamento recorrente disponibiliza uma página personalizada para pagamento. É nesse espaço que os clientes poderão contratar seus serviços, sem ser necessário programação nenhuma em seu site.

Você poderá personalizar essa página deixando ela com a identidade visual da empresa. A melhor parte é que o cliente não enfrentará redirecionamento de página, oferecendo um ambiente mais seguro.

Emissão e envio automático de nota fiscal

Não é necessário adotar o sistema da Prefeitura ou da Secretaria da Fazenda para emitir notas fiscais de serviços. Através da plataforma de pagamento, você pode emitir e enviar automaticamente elas.

Número ilimitado de usuários

Na plataforma de pagamento, é possível criar um número ilimitado de usuários, com diferentes níveis de acesso na plataforma. Dessa forma, é possível ter uma gestão financeira mais fácil e melhor controlada.

Qual é a melhor plataforma de pagamento recorrente?

A melhor opção é o cel_cash! Nossa empresa adota o modelo de pagamento recorrente no cartão de crédito, boleto e recentemente via Pix, oferecendo todos os benefícios devidos de cada um.

Mais do que isso, oferecemos benefícios que competem de igual para igual ou até superam outras empresas. Isso é confirmado por nossos mais de 3.000 clientes, além de já termos rendido mais de R$ 20 milhões em transações mensais.

E por contarmos com tantas funcionalidades em nossa plataforma, garantiremos o essencial: segurança e gestão eficiente de verdade em suas transações. Com criptografia 2048 bits, garantimos que tudo em nossa plataforma ocorra em ambiente seguro.

Por isso, somos no mercado a opção mais completa de plataforma de pagamento recorrente!

É hora de contar com uma plataforma para pagamento recorrente

Pagamento recorrente é a melhor opção para pagamento digital. Essa é uma verdade para empreendedores que precisam da previsibilidade financeira no negócio. Com uma plataforma, você ganha em benefícios do modelo de pagamento e também em gestão.

Afinal, pagamento recorrente sem gestão é ineficiente. Para contar com uma excelente plataforma de pagamento recorrente, solicite uma demonstração com um de nossos epecialistas!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time