Por que devo investir em uma API de Boletos?

Compartilhar

|

Saiba neste artigo o que é, como funciona uma API de Boletos e por que você deve adotá-la em sua empresa.

Se você tem um empreendimento digital é importante garantir os mais diferentes meios de pagamento para os seus clientes, desde cartão de crédito, Pix e até boleto bancário.

Aliás, este último é uma das formas de pagamento preferida dos brasileiros, o que leva a necessidade de uma API de Boletos.

Saiba neste artigo o que é, como funciona uma API de Boletos e por que você deve adotá-la em sua empresa!

Primeiramente, entenda o que é uma API de Boletos

A sigla API significa ““Application Programing Interface” e consiste em um código de sistema de computação que torna possível a integração com softwares e sistemas.

Então, falando sobre API para boletos, ela consiste em um sistema que realiza a coleta dos dados de pagamentos do consumidor, fazendo a integração com o banco, onde o boleto é emitido e registrado, em seguida enviado para o cliente.

Dessa maneira, é possível dizer que a API de boletos contribui para otimizar a forma de pagamento através do boleto.

Para os e-commerces e lojas físicas, essa solução é fundamental, pois 30% dos consumidores hoje utilizam o boleto bancário como forma de pagamento. Sendo assim, percentual grande de clientes que você não quer perder, não é mesmo?

Porém, não há a necessidade de fazer todo esse trabalho de emissão de boleto de forma manual, pois gera perda de tempo, afetando a produtividade do seu negócio.

Logo, contar com uma API é uma maneira de automatizar e oferecer o boleto bancário para os seus clientes, independentemente se você tem um loja física ou virtual.

Principais vantagens de um API de boletos

Se você não sabe como uma API de pagamento pode contribuir para o seu negócio, conheça abaixo as principais vantagens que ela tem a oferecer. Veja!

Facilidade de integração

Ao aplicar uma API, as integrações são realizadas de forma prática, fácil e rápida.

Isso porque, o sistema é padronizado, exigindo somente algumas mudanças segundo o modelo da sua empresa, bem como as suas necessidades.

Otimização de tarefas

Outro benefício é o que o API contribui para otimização das tarefas de cobrança e recebimento de pagamentos, pois os processos são realizados de forma automática.

Como resultado, não há necessidade da emissão, registro e envio de boleto manual, ganhando assim mais tempo para dedicar as outras tarefas importantes da sua empresa.

Leia também: Como protestar um boleto? Veja o passo a passo!

Minimização de erros

Com a diminuição do trabalho manual, como a cobrança e emissão de boletos online, naturalmente há uma minimização de erros nas transações.

Portanto, isso garante muito mais produtividade e economia de tempo e dinheiro na resolução de problemas.

Diminuição de custos

Com um sistema de emissão de boletos você consegue diminuir custos em operações manuais que envolvem a utilização de papéis.

Isso porque, a API de boletos torna o processo automatizado e não é necessário fazer um grande investimento.

Um bom sistema de emissão de boletos já tem os seus módulos padronizados, assim há necessidade apenas de ajustes de acordo com o seu tipo de negócio.

Segurança

Se a API de boletos faz a utilização do protocolo HTTPS, ainda há a vantagem da segurança.

Os dados são criptografados e o consumidor pode realizar a compra pela internet de maneira segura.

Aliás, muitos consumidores se sentem mais confortáveis e confiantes quando se deparam com o certificado de SSL na barra de pesquisa do site.

Facilidades para o cliente

A API de pagamento também é vantajosa para o cliente, pois além de permitir o pagamento por boleto, o sistema de gestão ainda oferece outros meios de pagamentos convenientes, como:

  • Cartão de crédito;
  • Débito e
  • Pix.

Qual a melhor API de boletos?

Se você está em busca da melhor API de pagamentos para boleto, conheça o cel_cash, que oferece um excelente sistema para automatizar as suas cobranças.

Só para se ter uma ideia, pagando R$ 1,99 por boleto você conta com uma série de benefícios, como:

  • Geração automática de boletos – o cel_cash gera boletos de forma automática mensalmente, logo você não precisa se preocupar com a emissão manual;
  • Integração gratuita com o website – usando a ferramenta criação de páginas, você cria quantas páginas desejar e integra ao seu website em poucos cliques;
  • Baixas automáticas – os boletos são baixados de maneira automatizada no sistema;
  • 2º via online – é fornecido um link de segunda via de boleto integrado ao seu site facilmente;
  • Envio de boletos por WPP – faça o envio de boletos pelo WhatsApp e aumente as chances de receber o pagamento em dia, diminuindo a inadimplência do seu negócio.
  • Pague apenas por boleto pago – você não paga taxa por boletos que não são pagos, com a API de boletos cel_cash você só paga se o seu cliente te pagar.

Sem contar que o cel_cash é hoje a plataforma mais completa de pagamento do mercado, com mais de R$ 30 milhões de transações mensais e 1.500 clientes ativos, apresentando o melhor custo-benefício.

Escolha a melhor Api de Boletos

Contar com um bom sistema de API de boletos é muito importante, pois este meio de pagamento é um dos mais utilizados no Brasil, ideal para quem não tem conta bancária ou cartão de crédito, sem contar que ele pode ser quitado de diferentes formas.

Além disso, há várias vantagens para a empresa também, como a redução de custo, otimização de tempo e minimização de erros, tudo isso integrado com uma boa segurança.

Conte com o cel_cash, visto que ele é o melhor sistema de cobrança única ou recorrente do mercado, com um excelente custo benefício.

Gostou e quer obter mais informações? Preencha o formulário e aguarde o contato de um dos nossos especialistas.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time