Venda cursos online com cobrança recorrente no cartão de crédito

Compartilhar

|

Você já está com sua plataforma para vender cursos online pronta para ser utilizada e começar a vender seu conteúdo, mas ainda têm dúvidas sobre se vale a pena utilizar cobrança recorrente com cartão de crédito, nós iremos te ajudar.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, apenas essa opção de pagamento movimentou mais de R$200 bilhões de reais no terceiro trimestre de 2020, e está à frente na internet e nos meios eletrônicos.

Essa é mais uma opção prática e ágil de conseguir começar um curso ou fazer compras com mais facilidade, e você poderá entender um pouco mais profundamente sobre se vale a pena, a seguir.

Entenda o que é o pagamento recorrente para o sistema de ensino

pagamento recorrente é um termo utilizado para um modelo de cobrança que é feita imediatamente no cartão, caso ocorra uma compra de serviço contínuo em que existe mensalidade ou com alguma assinatura.

Ou seja, é um tipo de pagamento que não possui uma data para terminar de ser debitado mensalmente ou que cobrará por certo período, pois o produto comprado é prestado em continuidade.

Com ele é possível cobrar pagamentos:

  • Mensais
  • Trimestrais
  • Semestrais
  • Anuais
  • Entre outros

E caso as pessoas cancelem antes do tempo que foi fechado no contrato ou o serviço seja cancelado nesse meio tempo, haverá uma multa por rescisão, para que o contratado não se prejudique ou perca dinheiro.

Ou seja, o pagamento recorrente em uma plataforma para vender cursos online pode ser um bom modelo de negócios também, assim como é para telecomunicações, revistas, entre outros.

Saiba como como funciona o Pagamento Recorrente em plataforma de cursos EAD

Se uma pessoa deseja adquirir um curso em um sistema de ensino online, ele irá pagar no momento em que decidir a sua jornada de compra, e irá se comprometer em pagar essa mensalidade, concordando com os dias e intervalos regulares do débito.

  • Ou seja, ele já está ciente de que terá que seguir os seguintes passos?
  • Se inscrever na plataforma de ensino que possui as opções de taxas
  • Irá inserir todos os detalhes do cartão de crédito e deixá-lo salvo no sistema
  • O primeiro débito será feito na hora, e o restante nos dias de pagamento em que irá escolher

Ou seja, é um serviço automático com descontos mensais recorrentes, para que o cliente não necessite repetir esses passos todas as vezes.

Quem pode usar o Pagamento Recorrente em plataforma para vender cursos online

pagamento recorrente é uma ótima saída para dar continuidade aos pagamentos mensais de alunos, pois ajuda a manter a renda fluida no sistema de ensino graças aos planos de assinatura.

As pessoas que podem utilizar essa oportunidade de pagamento na plataforma de cursos são quem possuem cartões de créditos ativos e claro, o valor de limite necessário no mesmo.

Além disso, o pagamento recorrente possui vários benefícios, como:

  • Redução de taxa de pagamentos que não são efetuadas ou ficam atrasadas
  • Otimiza o relacionamento com o cliente pois terá mais tempo de ter interações positivas com os alunos
  • Aumenta a segurança contra fraudes e problemas na plataforma para vender cursos online
  • Aumenta a experiência do cliente, assim como as conversões
  • É uma forma de pagamento mais flexível muito procurada em plataforma para vender cursos online
  • Com mais compromisso no pagamento, a retenção de clientes tende a crescer, e o esquecimento do próximo mês caso fosse acertado em outro modo de pagamento não será possível.

Ou seja, se você ainda pensa que vale a pena aceitar pagamento recorrente de cartão de crédito em sua plataforma para vender cursos online, agora pode estar certo que é um grande investimento.

Aproveite para cobrar pagamento recorrente na plataforma para vender cursos online

Sabemos que esse tipo de pagamento em plataformas de ensino não é mais novidade, e com o crescimento do mercado de educação à distância, essa opção atrai muito interesse e não pode ficar de fora.

Na maioria das Plataformas EAD é muito fácil criar os seus planos de assinatura e montar da forma que desejar, escolher a quantidade de meses e aproveitar para conquistar cada vez mais clientes prontos para consumir seu conteúdo.

Além de criar, você ainda pode gerenciar todas essas interações, oferecer outras variadas formas de pagamento que complementam a plataforma de ensino como a principal, o pagamento recorrente.

Lembre-se!

Utilizando a recorrência no cartão de crédito na plataforma para vender cursos online, você conquista maior retenção em seu sistema de cursos, e proporciona segurança e previsibilidade de receita no seu fluxo de caixa, que só tende a crescer com a recorrência.

Te pagar tem que ser fácil

Não perca mais tempo e tome logo sua decisão. Alavanque suas vendas e abra mais oportunidades para seus alunos.

Proporcione todas as formas de pagamento que puder, pois quanto mais possibilidade, mais vendas acontecerão de forma automatizada, criando assim uma verdadeira máquina de vender cursos online.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time