Plataforma de pagamento recorrente para escolas de dança

Precisa melhorar o sistema de cobrança da sua escola de dança? Descubra neste artigo como escolher uma boa plataforma de pagamentos!

por Time Galax Pay
Plataforma de pagamento recorrente para escolas de dança

Você já entendeu o que é um pagamento recorrente? É uma forma descomplicada de começar a cobrar de forma periódica algum serviço ou produto da sua empresa. Essa questão se faz mais presente na área de serviços e por isso existem as plataformas de pagamento recorrente.

Acontece que, principalmente quando falamos de assinaturas, podemos ver pagamentos pontuais, não é? As cobranças que chegam para o cliente no momento certo são frutos das plataformas. A opção é realmente ótima para desenvolver diversos negócios.

Sabemos que uma escola de dança exige organização, portanto, é interessante otimizar o máximo de processos possíveis. Como escolas geralmente cobram mensalidades ou valores em períodos específicos, vale a pena apostar em uma plataforma assim.

Escolas de dança e plano de assinatura

O que é importante em uma escola de dança? Bem, você deve ter respondido que os professores e alunos são os pilares e, de fato, cuidar deles é essencial. E se houver uma maneira de focar mais tempo nisso?

Bem, e há! Se você começar a apostar em planos de assinaturas, a cobrança de valores automáticos é periódica e não necessitará trabalhar com essa parte, e se utilizar plataformas de pagamento recorrentes ficará ainda mais fácil.

Riscos da desorganização financeira para escolas de dança

Assim como em qualquer empresa, as escolas de dança podem se ver com grandes problemas quando o lado financeiro vai mal.

Assim, quando falamos de desorganização financeira é claro que atribuímos esse fato a certos riscos. A questão é saber quanto dinheiro entra e quanto sai para deixar mais claro o que será feito com cada centavo.

Os maiores riscos de desorganização para esse tipo de negócio são:

  • Baixa gestão de capital;

  • Desorganização quanto ao pagamento de profissionais;

  • Frustrações para clientes até mesmo no momento de pagar;

  • Gasto de tempo maior em questões de fácil resolução.

Com isso, deu para entender que esse aspecto não pode ser deixado de lado, então esteja ciente disso na hora adicionar uma plataforma de pagamento recorrente, por exemplo.

Vantagens de usar as plataformas

Existem vários pontos que podem ser destacados aqui. As plataformas representam uma ótima opção para quem deseja otimizar tempo e é com certeza uma das maneiras mais simples de realizar cobranças levando em conta as mais diversas formas de pagamento que um consumidor poderá escolher.

As vantagens são:

  • Melhor organização do tempo;

  • Importantes métricas sobre as vendas;

  • Menos trabalho em cobranças;

  • O cliente não precisa comprometer o cartão de crédito;

  • O pagamento e o cancelamento pode ser feito facilmente;

Qual a melhor plataforma de pagamento recorrente para escolas de dança?

Nesse ponto é importante que observe bastante a sua necessidade. Você necessita de um banco de dados que faça um levantamento geral dos ganhos e desistências? Se sim, existem algumas que são bem famosas e fazem esse processo para você de forma rápida. O Galax Pay é uma delas.

Não terminando por aí, a plataforma ainda engloba uma grande quantidade de ferramentas que podem ajudar na gestão das ferramentas de pagamento que utilizará. Elas podem representar, em suma, notificações personalizadas para seus clientes e até mesmo a geração de links diretos para realização de cobranças.

Nesse ponto as escolas se beneficiam ainda mais. Geralmente, quando se está nesse segmento, é importante estabelecer uma boa relação com os seus assinantes. Em outras palavras, enviar um link diretamente para alguém faz o processo parecer mais “humano”, “próximo” e você ganha pontos por isso.

Como receber pagamentos recorrentes de vários métodos

Para pagar alguém você pode utilizar de vários métodos. Com a plataforma certa você unifica todos os processos em apenas um.

Já pensou como seria mais simples poder receber pagamentos recorrentes sem nem precisar gerar boletos em grande quantidade ou revisar dados de cartão de débito ou crédito? A maioria dos processos ficaria extremamente menor.

Uma plataforma de cobrança geralmente oferece vários métodos para pagamentos que incluem: Pix, cartão de crédito, débito em conta e até mesmo boletos. Para escolas de dança, porém, existem duas formas que se destacam mais.

O boleto representa facilidade e segurança, enquanto o cartão de crédito é associado à imagem de agilidade.

Qual plataforma escolher para escolas de dança

Bem, algumas das mais famosas plataformas contam com sistemas próprios para certos processos de compra ou assinatura. O Galax Pay é uma plataforma de cobrança bem interessante, já que suas funções conseguem ser associadas a melhorias claras.

Então sim! Indicamos o Galax porque ele é um ótimo mecanismo para a gestão completa de qualquer negócio no que tange os pagamentos de quaisquer compras e pode ser integrado ao seu sistema.

Uma escola de dança se vê bastante beneficiada a partir do momento em que a plataforma começa a entrar mais no momento da assinatura do cliente, visto que, além da facilidade, terá uma gestão mais efetiva.

Se ficou interessado(a) no Galax Pay, preencha o formulário abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato!

PROMO-CARTAO

Receba o contato de um especialista

Autor

Time Galax Pay

Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!

Outros posts feitos por Time Galax Pay

Deixe seu comentário