Plataforma de pagamento recorrente para contabilidade

Compartilhar

|

Saiba como reduzir custos e inadimplência no seu escritório de contabilidade. Leia nosso post blog!

escritório de contabilidade se trata de uma empresa que ajuda outras no controle de capital e na gestão financeira. É natural que ela também precise disso e a melhor solução é uma plataforma de pagamento recorrente para automatizar esses processos.

cobrança recorrente está popular mundo afora. Segundo Subscription Economy Index 2020, o setor de cobranças recorrentes cresceu 12% nos EUA, mesmo com a crise da pandemia.

Ou seja, receber pagamento recorrente é uma ideia interessante no mundo e também pode ser para o seu escritório de contabilidade. Prossiga com a leitura e veja como fazer cobrança recorrente!

Como funciona a plataforma de pagamento recorrente e o que é o seu modelo de cobrança?

O pagamento recorrente se trata de uma tendência global que alcançou diferentes segmentos do mercado.”

O pagamento recorrente se trata de um modelo de cobrança que é adotado por empresas que possuem assinaturas, mensalidades ou planos. Nesse modelo, o cliente faz seus pagamentos de maneira periódica durante a vigência do contrato.

Exemplo: a assinatura da Netflix usa da cobrança recorrente, cobrando mensal ou anualmente o cliente até que este cancele o contrato.

Essa cobrança ocorre numa data definida no período firmado, como por exemplo, no dia 12 de cada mês. O valor cobrado, geralmente, é o mesmo dentro desse período e é capturado de maneira automática.

E qual é o papel da plataforma?

Ela se trata do espaço para receber de forma recorrente e para administração das cobranças. Ela pode servir unicamente para gestão financeira e oferecer um link de pagamento para contratação de serviços do seu escritório de contabilidade.

Ela também pode ser integrada via API com seu sistema empresarial e você terá todas as informações da sua empresa em um único lugar.

É fácil gerenciar as cobranças e clientes?

Após cadastrar as informações necessárias para a plataforma capturar ou enviar as cobranças, você só precisará fazer o acompanhamento. As etapas de cadastro são simples e fáceis:

  1. Cadastre seu cliente: informe nome, CPF/CNPJ e e-mail;
  2. Cadastre os dados da cobrança: valor, periodicidade, data de vencimento e número do cartão, que pode ser coletado após a assinatura do contrato digital – recurso extra de algumas plataformas como o cel_cash;
  3. Recebe mensalmente sem maiores esforços: a plataforma cobrará mensalmente e de forma automático do cliente pelo período indicado.

Os passos acima são indicados para a cobrança recorrente no cartão de crédito, mas é possível fazer o mesmo processo para que você automatize a cobrança do seu escritório cobrando por boleto bancário, débito em conta e Pix.

Porque a plataforma de recorrência pode ser adotada pela contabilidade?

Os serviços de um escritório de contabilidade costumam ser realizados com contratos de longo prazo, ou seja, os clientes vão além de algo avulso. Dessa forma, a cobrança recorrente é mais prática do que a cobrança manual.

A recorrência é feita de maneira automática, com o valor caindo na fatura do cartão, sendo cobrado em conta bancária ou sendo enviado por boleto. Isso agiliza os processos do escritório e organiza as cobranças.

Essa é apenas uma vantagem do cel_cash como plataforma de pagamento recorrente – conheça agora as outras!

cel_cash: quais são as vantagens do seu escritório de contabilidade receber por pagamento recorrente?

A vantagem mais óbvia para o escritório de contabilidade é a citada anteriormente: a cobrança recorrente é automática. Exstem outras vantagens do pagamento recorrente para o seu escritório!

Centralização dos dados via API

Através de nossa API gratuita, é possível integrar seu software de gestão com o sistema de cobrança oferecido pelo cel_cash. Com essa integração, todos os dados com que sua empresa trabalha ficam localizados em um único espaço.

Isso evita conflito de informação e economiza no uso de papéis no seu escritório!

Gerenciamento de contratos para a contabilidade

É possível gerir todos os contratos para prestação de serviço num único espaço, também economizando os papéis em seu escritório e perda de informações importantes. Considerando que prestará um serviço recorrente, se trata de uma grande economia.

Além disso, elaboramos um contrato digital gratuito para disponibilizar ao cliente na hora de fechar negócio. Isso agiliza todo o processo de contratação e pagamento de serviço do seu escritório de contabilidade!

Segurança garantida para os contratos financeiros

Considerando que sua empresa vai lidar com informações financeiras de diversos clientes, a plataforma de pagamento recorrente disponibiliza criptografia 2048bits. Essa é uma das chaves mais confiáveis para transmissão segura de dados.

Com isso, evita qualquer problema de perda de informações financeiras.

Menor risco de honorários atrasados

pagamento recorrente pelo cartão de crédito promove a redução da taxa de inadimplência em até 70%. Honorários atrasados são um dos principais problemas de um escritório, com clientes que não pagam e permanecem usando o serviço.

A plataforma de pagamento recorrente utiliza de diversas ferramentas para evitar essa ocorrência:

  • Automatização das cobranças;
  • Notificações automáticas enviadas por e-mail ou WhatsApp antes da data de cobrança;
  • Relatórios de cobranças, que permitem ao seu escritório identificar o inadimplente.

Além disso, caso a cobrança seja feita por boletos, você só paga por eles após o cliente pagar. Dessa forma, seu escritório não sofre com honorários atrasados e reduz custos de cobrança.

Como começar a receber pela plataforma do cel_cash

cel_cash é a plataforma de pagamento recorrentemais confiável no mercado e com muitas outras funcionalidades que podem somar a sua gestão financeira. Preencha nosso formulário abaixo e veja com nosso especialista como começar!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time