Pix recebimento recorrente para provedores de internet

Você é provedor de internet e deseja saber como implantar um sistema de pix recebimento recorrente? Este artigo é para você.

por Time Galax Pay
Pix recebimento recorrente para provedores de internet

Precisando diminuir a inadimplência do seu negócio? Que tal oferecer mais uma forma de pagamento ao seu cliente? Neste artigo te explicamos tudo sobre o pix recebimento recorrente e de que modo o Galax Pay pode ajudar você e o seu negócio. Confira!

O que é um pagamento recorrente?

Os pagamentos recorrentes são bastante usados nas prestações de serviços, sejam eles serviços de assinatura ou ainda pagamentos de mensalidades. Um dos exemplos clássicos são as plataformas streamings.

Para isso, basta com que o cliente entre no site, realize o seu cadastro e comece a fazer os pagamentos via cartão de crédito todos os meses. Assim, mês a mês o valor é debitado do cartão do usuário, até o momento em que ele cancele o serviço.

Os provedores de internet são mais um exemplo de serviço em que se pode disponibilizar ao cliente o meio de pagamento recorrente. O mais bacana é que você, prestador de serviço, é quem decidirá a periodicidade desses pagamentos.

Como funciona o pagamento recorrente e por que utilizá-lo?

Vale ressaltar que é essencial facilitar a vida do seu consumidor para não o perder, e consequentemente, perder parte da renda de seu negócio. Por isso, é preciso que você saiba escolher quais formas de pagamento podem agradar mais o seu público.

Optar pelo pagamento recorrente é trazer benefícios não só para a sua empresa, como também para o seu consumidor. Assim, certamente você conseguirá melhorar o seu fluxo de caixa e setor de recebimento, bem como aumentar as vendas. Além disso, diminui-se a inadimplência e os atrasos nos pagamentos.

Benefícios de criar um pix para o seu provedor de internet

Não é novidade que o pix revolucionou os meios de pagamento no mercado. Após a sua aprovação pelo Banco Central, em novembro de 2020, receber e pagar tornou-se uma tarefa muito mais ágil e fácil.

Nesse sentido, implementar o pix recebimento recorrente na sua empresa irá otimizar os pagamentos de seu negócio. Além de facilitar as transferências entre seu provedor de internet e as pessoas, bem como o seu recolhimento de impostos.

Veja a seguir a lista de vantagens que nós, do Galax Pay, separamos para você que pensa em adicionar o pix recebimento recorrente ao seu provedor de internet:

  • Os pagamentos dos seus assinantes podem ser realizados em qualquer dia da semana e a qualquer momento do dia, além de caírem em sua conta na hora e até mesmo nos feriados;
  • Em poucos segundos o valor já se encontra disponível em sua conta após o seu cliente realizar o pagamento;
  • Todas as transações são muito seguras, já que toda a movimentação é feita via o Sistema Financeiro Nacional, que garante a autenticação digital dos pagamentos;
  • O pix recebimento recorrente é fácil de usar, trazendo muito mais agilidade para o seu cliente que não precisa ir até o banco para realizar os pagamentos e para a sua empresa que recebe em dia;
  • Os seus clientes podem fazer pagamentos por meio dos QR Codes, muito mais práticos e acessíveis a qualquer smartphone;
  • As transações financeiras podem ser de qualquer tipo e também pode-se enviar qualquer valor.PROMO-PIX
    Receba o contato de um especialista

Por que oferecer o pagamento recorrente?

O pix recebimento recorrente é o que o seu provedor de internet precisa para fidelizar os seus clientes. Com mais essa modalidade de pagamento, certamente, o seu consumidor terá uma experiência que não irá se esquecer.

As pessoas esperam cada vez mais facilidades e personalização quando o assunto é prestação de serviços e compras de produtos. Com isso, o cliente fica muito mais satisfeito e continua a usufruir dos seus serviços, além de indicá-lo a mais pessoas.

Diferença entre pagamento recorrente e parcelado

Aqui vai mais uma dica que o Galax Pay preparou para você. Mais um motivo para adquirir o pagamento recorrente para o seu provedor de internet é a diferença dele para o crédito parcelado.

Caso haja a opção de um contrato anual com o seu consumidor, ao oferecer o pix pagamento recorrente, o limite do cartão de crédito do seu cliente não é comprometido. Isso porque com o pagamento recorrente cobra-se ao mês somente o valor da parcela.

Já no cartão de crédito, se o consumidor optar por fazer um contrato anual com a sua empresa, seria necessário que ele pagasse o valor integral correspondente a um ano do seu provedor de internet.

Sendo assim, esta é mais uma estratégia de convencimento, em relação aos argumentos de que você pode se utilizar para fazê-lo assinar um contrato a longo prazo com o seu negócio.

Crie uma chave pix para o seu negócio

Você sabe por qual razão o seu provedor de internet deve possuir uma chave pix? É através dessa chave que o Banco Central consegue identificar a sua conta e todos os dados dela.

Com a sua nova chave, você irá divulgar os dados da sua conta aos seus assinantes, que podem realizar o pagamento de forma instantânea e sem a necessidade de adicionar todas aquelas informações solicitadas ao realizar um pagamento pelo banco.

Isso sem dúvida fará a diferença para a empresa que deseja atrair novos clientes, assim como trará uma série de vantagens para o seu provedor de internet.

Você é provedor de internet e deseja saber como implantar um sistema de pix recebimento recorrente? Preencha o formulário abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato!PROMO-PIX

Receba o contato de um especialista

Autor

Time Galax Pay

Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!

Outros posts feitos por Time Galax Pay

Deixe seu comentário