Pix QR Code no Boleto: conheça o BoleMix do cel_cash

Compartilhar

|

boleto

Troque seus boletos tradicionais pelo BoleMix, o boleto que pode ser pago usando o Pix QR Code. Saiba mais agora!

Pensando em acrescentar um meio de pagamento no seu negócio? Que tal disponibilizar aos seus clientes o Pix QR Code no boleto? Neste artigo, separamos uma lista com todas as vantagens do BoleMix para o seu empreendimento. Continue a leitura!

No cel_cash, já falamos sobre a importância do Pix para o e-commerce. Com o Pix QR Code no boleto, não é diferente. Com ele, você pode aumentar o fluxo de caixa da sua empresa, além de diminuir o tempo de compensação dos pagamentos.

Nesse sentido, o BoleMix pode auxiliá-lo a alavancar mais ainda o seu negócio. Conheça todas as vantagens a seguir. Confira!

O que é o QR Code?

O QR Codeem inglês, significa quick response, que quer dizer resposta rápida. Ele nada mais é do que uma chave em formato gráfico onde ficam armazenados todos os dados de quem irá receber o valor enviado via Pix.

Esse código traz informações como o e-mail, CPF, número de telefone ou mesmo um número aleatório. Nele também está inserido o destino e a definição do valor que será transferido. Existem duas formas de QR Code: o estático e o dinâmico.

O QR Code estático permite que você estipule um valor fixo para o seu produto. Assim, o mesmo QR Code será utilizado em todas as transações. Já o QR Code dinâmico conta com mais informações.

Você pode incluir, por exemplo, além do valor enviado, outros dados a respeito de quem irá receber o valor enviado. Com essa opção, o código altera-se constantemente, logo em cada uma das transações um novo código QR é gerado.

Por que pagar com QR Code?

Não são todas as empresas que disponibilizam essa forma de pagamento aos clientes. No entanto, vale ressaltar que adicionar esse encurtador de pagamentos ao seu negócio pode trazer muitos benefícios.

Com o Pix QR Code, os pagamentos são disponibilizados pelo próprio aplicativo do banco do cliente. Para isso, basta que ele aponte a câmera do seu celular para escanear o QR Code.

Certamente, o maior dos benefícios de pagar um boleto com o Pix QR Code, é o tempo de compensação, que pode ser no próximo dia útil, ou de modo instantâneo. Dessa maneira, você aumenta o seu fluxo de caixa, atraindo os consumidores que não possuem cartão de crédito.

Outra vantagem que vale a pena mencionar é a facilidade na hora de emitir um boleto Pix. Com o cel_cash, essa tarefa pode se tornar ainda mais fácil, já que o processo acontecerá de maneira automática.

Por que o boleto tradicional deixou de ser a melhor opção?

Apesar do boleto tradicional ainda ser bastante popular no Brasil, e, também, bastante democrático, já que qualquer um pode realizar o seu pagamento, para o lojista ele ainda é muito burocrático e com diversas taxas.

Para disponibilizar esse meio de pagamento aos clientes, é preciso ter uma conta e contratar uma carteira de cobrança. As taxas são numerosas: taxas de emissão, de cancelamento, sem contar com as taxas de alteração de dados, de baixa e de liquidação.

Além disso, o arquivo de remessa, que é um arquivo com todos os boletos pagos do seu dia, precisa ser enviado ao banco para receber o seu dinheiro. Somente após a validação feita pelo banco é possível receber o que você vendeu.

E de acordo com o tipo de remessa, pode ser que você, lojista, também precise desembolsar mais algum dinheiro. A boa notícia é que o cel_cash faz toda a intermediação dos pagamentos, além de diminuir as taxas e aumentar as suas vantagens, juntamente com o BoleMix.

Principais desvantagens do boleto tradicional

Se você é lojista, sabe que as conversões de boletos no comércio online não apresentam índices mais satisfatórios. Isso porque, quando o cliente não faz o pagamento do boleto no mesmo momento da compra, dificilmente ele o fará depois.

Os dois principais motivos de desistência da compra, estão geralmente relacionados a dois fatores. O primeiro motivo é que talvez ele não confie em você ou ainda desconheça a sua empresa.

E o segundo motivo tem a ver com o fato de que, muito provavelmente, na hora da compra o cliente tinha urgência em comprar determinado produto. Contudo, com as distrações do dia a dia, ele pode se esquecer de pagar ou o pagamento desse boleto pode ter deixado de ser uma urgência para ele.

É por isso que os boletos tradicionais não são a melhor opção quando se trata de pagamentos. Certamente, oferecer mais opções aos seus clientes de pagamento e mais facilidade, aumentará e muito as suas conversões de venda.

O que é o BoleMix e porque aderir?

BoleMix é o Boleto emitido com o QR Code Pix da sua empresa para você poder receber os valores em até 10 segundos na sua conta.

Com o BoleMix do cel_cash, muitas são as vantagens. Além de aumentar a conversão dos boletos da sua loja, certamente você conseguirá atingir mais pessoas que ainda não chegaram ao seu site ou mesmo que não possuem cartão de crédito. Confira alguns dos benefícios:

  • Seu dinheiro na conta em até 10 segundos;
  • Você paga apenas os boletos pagos;
  • Baixa e Identificação Automática;
  • Boleto personalizado com a logo da sua empresa;
  • Você automatiza as suas cobranças.

Emita Boletos com QR Code Pix e ofereça aos seus clientes a Evolução do Boleto que ainda pode ser integrado via API com seu e-commerce ou sistema de gestão.

Preencha o formulário para receber uma proposta, garantimos que você irá se surpreender com o nosso serviço!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time