Pix para Empresa: 4 formas de recebimento

Compartilhar

|

Conheça 4 formas de receber por Pix e aproveite vantagens para o seu negócio! Confira no artigo.

Quem tem seu próprio negócio sabe o quanto é importante ter dinheiro no caixa, porém isso pode ser complicado com algumas formas de pagamento que demoram para serem processadas. Entretanto, com o Pix para empresa é possível receber pagamentos de forma instantânea.

Logo, isso facilita, e muito, o dia a dia nos negócios, pois permite uma melhor visibilidade e previsão de caixa, diminuindo até mesmo a inadimplência.

Por conta disso, cada vez mais empresas estão aderindo ao recebimento através do Pix, pois há várias formas de cobrar e receber o pagamento do cliente. Entenda mais sobre!

Vantagens do Pix para empresas

Se você ainda não está por dentro das maravilhas que o Pix para Empresas pode fazer para o seu negócio, conheça abaixo algumas das principais vantagens!

Diminuição de custos

O Pix é uma forma de pagamento instantâneo, que leva até 10 segundos para ser concretizado.

Portanto, a utilização dele elimina a necessidade de intermediários, como maquininhas de cartão de crédito e aguardar por horários bancários.

Afinal de contas, há uma comunicação rápida entre a conta pagadora e a recebedora, diminuindo assim alguns custos.

Sem contar que o Pix é muito mais em conta do que as operações de TED e DOC, tendo uma taxa de cerca de 0,99%, enquanto os outros tipos de transação podem chegar a cobrar 1,40% por transação.

Velocidade nas vendas

Através do pagamento instantâneo, é possível receber quantias de maneira muito rápida, direto na sua conta.

Isso porque, o valor enviado pelo cliente é recebido imediatamente, logo isso permite uma agilidade nas vendas, liberação da logística de entrega ou ativação do serviço.

Sendo assim, se você trabalha com a venda de um produto após receber o pagamento já é possível enviar o item para o cliente.

Eficácia no fluxo do caixa

Pix para empresa torna muito mais simples e fácil o controle da entrada e saída de recursos do caixa da sua empresa, pois tudo é registrado de modo eletrônico.

Dessa maneira, existe uma facilidade maior na gestão de estoque para as lojas virtuais.

Sem contar que o pagamento instantâneo ainda pode contribuir para a redução da necessidade de crédito. Com o Pix é possível acessar o dinheiro de maneira muito rápida.

4 formas de receber pelo Pix

É muito importante que você também conheça as formas de receber através do Pix, oferecendo assim ao seu cliente aquela que atenda melhor às necessidades dele. Assim sendo, confira abaixo as 4 principais:

1 – Chave Pix

A chave Pix é a forma mais simples de se receber com este pagamento instantâneo, pois rapidamente é identificado a conta bancária da empresa e a transferência se torna mais ágil.

Então, para usá-la, é necessário somente fazer o cadastro de uma chave, que pode ser:

  • CPNJ da empresa;
  • Número de celular;
  • E-mail;
  • Chave aleatória.

Desta forma, para receber o Pix para empresa, basta informar ao consumidor a chave cadastrada para que ele realize a transferência.

Logo, com os dados conferidos corretamente, a transação é realizada e o dinheiro já fica disponível na conta.

2 – QR Code Estático

QR Code Pix também é muito usado para o recebimento do pagamento instantâneo.

Inclusive, hoje cada vez mais empresas físicas estão deixando o QR Code Pix em evidência para que os clientes façam a leitura dele pelo smartphone e assim completem a transação.

No caso do QR Code Estático, ele pode ser utilizado para vários pagamentos de mesmo valor.

Por essa razão, o Pix para pessoa jurídica com QR Code Estático é bastante recomendado para os negócios que fazem a cobrança fixa de um produto ou serviço.

Segundo o Banco Central, ele pode ser utilizado de duas formas:

  • O cliente aponta a câmera para o QR Code e o valor da transferência aparece na tela rapidamente;
  • O cliente aponta a câmera para o QR Code e consegue inserir, de modo manual, o valor que será pago para a empresa.

3 – QR Code Dinâmico

Além do QR Code Estático, existe também o QR Code Dinâmicoúnico para cada operação.

Dessa maneira, isso significa que ele pode ser utilizado somente uma vez, assim se você precisar realizar uma segunda cobrança, por exemplo, é preciso gerar outro QR Code.

Contudo, ele também permite que um valor de pagamento seja adicionado para cada operação, suportando também a adição de mais informações, como as do pagador e até mesmo o prazo de pagamento.

4 – QR Code Pix no Boleto

Por fim, ainda há o Pix para empresa através do QR Code no boleto, que também traz mais agilidade para clientes que optam sempre pelo boleto ao fazer pagamentos.

Neste caso, você não vai precisar esperar o tempo de compensação do boleto, que pode levar até 3 dias úteis, caso o cliente escolha pagar pelo QR Code Pix presente no documento.

Isso porque, com o QR Code inserido no boleto, o pagamento é identificado rapidamente quando o cliente realiza a operação.

Para o consumidor, é mais prático e simples, pois funciona na dinâmica anterior: basta apontar a câmera, aguardar a leitura do QR Code e em seguida realizar o pagamento. Processo que já é feito ao ler o código de barros e ele ganhará agilidade na liberação do seu serviço ou envio do produto.

O cel_cash oferece essa funcionalidade de Pix para empresa com QR Code no boleto.

Com essa funcionalidade de gestão financeira, você tem a vantagem de:

  • Receber em 10 segundos;
  • Baixa e identificação automática;
  • Sem conferência em extrato;
  • Menor custo dentre todos os meios de pagamento.

Comece a receber por Pix

O Pix para empresa é muito vantajoso e há 4 formas principais de receber pagamentos através desse método de pagamento, mais um queridinho do brasileiro.

Preencha o formulário e aguarde um dos nossos especialistas entrar em contato com você para implementar essa tecnologia na sua empresa.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time