Passo a passo para emitir boleto online

Compartilhar

|

Se você quer começar a emitir boleto online para sua empresa, saiba como e onde neste post blog!

O boleto bancário é uma dos meios mais práticos de cobrança. Além disso, é muito mais democrático – por estar disponível para um maior número de pessoas – e ser muito fácil de emitir, pagar e receber.

Vale ressaltar também que é um meio de pagamento totalmente seguro após obrigatoriedade de registro e indispensável a oferta desta forma de pagamento aos clientes pelas empresas.

Oferecer essa solução de pagamento para os seus clientes pode aumentar suas vendas, pois é um método de pagamento que a maioria dos consumidores usa e aprova.

Se você quer começar a emitir boleto online para sua empresa, saiba como e onde neste post blog!

Por que utilizar boleto online como opção de pagamento?

O boleto bancário é um documento que contém informações essenciais para que o banco receba o pagamento e repasse-o para a conta da empresa.

Esse documento pode ser no formato único ou carnê, com datas de vencimento estipuladas e valores iguais ao decorrer de um período de contrato.

O método de pagamento através do boleto bancário é muito prático, pois, após o pagamento do cliente, o dinheiro é creditado na sua conta bancária em até 3 dias úteis.

Isso se mostra interessante pois beneficia o fluxo de caixa e os investimentos da empresa, além de auxiliar em uma melhor gestão financeira.

Para o consumidor, o pagamento por boleto se torna extremamente vantajoso também, pois clientes que não têm conta bancária, possuem restrições ou possuem receios de dar seus dados de cartão na internet, podem pagar por um documento impresso simples e seguro.

Além disso, por ser um método de pagamento mais econômico para as empresas (menos taxas), o consumidor acaba ganhando descontos ou pagando preços mais acessíveis com o boleto.

Vantagens de utilizar plataformas de emissão de boletos

Asplataformas de emissão de boletos funcionam como um intermediador de pagamento.

Elas são como uma ponte financeira entre o consumidor e a empresa.

Elas cuidam de toda a parte “burocrática” e o usuário se preocupa apenas em receber o pagamento.

Ao optar por gerenciar seus boletos por meio de uma plataforma de pagamentos, as empresas ganham em praticidade, economia e segurança.

Isso porque, além de emitir boleto online com taxas muito mais baixas que bancos, a emissão e envio do boleto para o cliente acontece de forma automática e as empresas têm acesso a relatórios de pagamento em tempo real, mantendo o processo de cobrança muito mais simples.

Assim, a empresa diminui as taxas de inadimplência e torna a gestão de cobrança muito mais eficiente.

Como emitir boleto online simples?

O boleto simples ou também chamado de “boleto sem registro”, não é mais permitido por lei.

Como esse tipo de boleto não possuía registro em um banco que tinha o controle sobre a emissão do documento, havia muitos riscos de fraude.

FEBRABAN, hoje, objetiva centralizar a base de títulos nacionais e diminuir o número de fraudes, oferecendo maior segurança pelo pagamento com boleto bancário.

Com uma base centralizadora, os dados ficam armazenados nela, permitindo que todos os bancos tenham acesso aos boletos disponíveis.

Além da segurança, isso permite também que o cliente possa realizar o pagamento em qualquer agência bancária associada, mesmo se o boleto for emitido por outro banco.

Ou seja, hoje só é possível emitir boletos registrados, por meio de bancos ou plataformas de intermediação de pagamento.

Qual a melhor plataforma para emitir boletos?

O cel_cash é uma plataforma completa especializada em cobranças avulsas ou recorrentes, sejam elas feitas no cartão de crédito, boleto, débito em conta ou Pix para empresas.

Por meio dela, além de emitir boleto online, você consegue melhorar sua gestão de clientes e cobranças, com acesso a relatórios de pagamento e demais funcionalidades para gerir sua cartela de clientes com muita praticidade.

Com o cel_cash você automatiza os processos de pagamento ganhando mais tempo para se preocupar com melhorias e desenvolvimento do seu negócio.

Passo a passo para emitir boleto online pelo cel_cash

Primeiro você vai precisar criar uma conta no cel_cash. Em seguida você poderá emitir boleto online em três passos muito simples:

  1. Cadastrar seu cliente: Nome, CPF ou CNPJ e e-mail;
  2. Cadastrar os dados da cobrança: o valor da cobrança, periodicidade e data de vencimento;
  3. Finalizado! Agora os boletos serão gerados, registrados e enviados automaticamente para o seu cliente.

Como emitir boleto avulso?

O boleto avulso é o documento com objetivo de realizar uma cobrança única, para ser paga à vista.

Ou seja, por não ser um boleto para cobranças recorrentes, a compra do produto ou serviço deve ser paga em uma única vez. Sendo ideal para cobranças independentes.

O processo para emitir um boleto avulso é o mesmo para emitir qualquer boleto, sem nenhuma diferença. Utilizando um sistema para emitir boleto online, você só precisará gerar o boleto e enviar para o seu cliente, sem precisar fazer nenhuma configuração adicional.

Agora que você sabe comoemitir boleto onlinepelo cel_cash e os benefícios de contar com um sistema de pagamentos, que tal começar agora mesmo? Preencha o formulário para falar com um especialista e ter uma demonstração do sistema.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time