Pagamento recorrente para provedores de internet

Confira como funciona a recorrência para o segmento de provedores de internet e conheça o sistema de recorrência ideal.

por Lays Xavier

O pagamento recorrente, embora esteja ganhando destaque agora, é um modelo de pagamento bem antigo.

É comum ver empresas de telefonia celular, TV a cabo, companhias de água e energia fazendo uso desse modo de pagamento há muito tempo.

Pergunte ao seu pai ou ao seus avós sobre. A diferença em grande parte das vezes, é que a cobrança é recorrente com valores variados, ou seja, é realizada todo mês, porém o cliente não sabe exatamente qual o valor que deverá pagar.

Os novos modelos de negócio que aderem à recorrência, de modo geral, criam planos e estipulam valores fixos para que o cliente utilize aquele serviço. Este é o caso das provedoras de internet.

Entenda melhor como a recorrência funciona, a utilização dela pelos provedores de internet e quais as vantagens de aderir a este tipo de pagamento em sua empresa, a seguir!

O que é o pagamento recorrente?

O pagamento recorrente é a cobrança realizada periodicamente em períodos predeterminados. É o ideal para provedores de internet, já que são cobranças realizadas mensalmente, via cartão de crédito ou boleto bancário.

Esse período pode ser determinado desde semanal à cobranças trimestrais, semestrais ou anuais, dependendo da necessidade da sua provedora.

Pagamento recorrente via cartão de crédito

O pagamento recorrente utilizando o cartão de crédito é a cobrança pelo período determinado, através do débito automático no cartão do cliente, nas datas previamente acordadas.

O sistema de cobrança funciona como o pagamento da Netflix, em que basta você cadastrar o cartão do cliente uma única vez e a cobrança é realizada, sem a necessidade de uma ação direcionada ao pagamento mês a mês.

Pagamento recorrente via boleto

Com esse método de pagamento, o boleto é gerado mês e mês e enviado para o cliente de forma automática.

Os tipos de pagamento mais conhecidos através do boleto, são os carnês, que dividem o valor de um serviço, por um determinado tempo, para que o cliente pague durante o período de contrato.

Estas duas opções de pagamento podem ser oferecidas para o seu cliente, afinal, a diversidade no modelo das cobranças, fará com que você conquiste mais clientes.

Existem no mercado, sistemas que são completos e permitem, que em um único lugar você tenha o controle de pagamentos da sua empresa.

Um exemplo de empresa que faz isso no mercado é o Galax Pay. Continue a leitura e confira!

Sistema Galax Pay

O Galax Pay é um sistema de gestão financeira empresarial, que permite às empresas provedoras de internet:

  • Gerar relatórios;
  • Reduzir o custo da cobrança dos clientes;
  • Diminuir a inadimplência;
  • Reduzir o cancelamento dos planos;
  • Disponibilização de planos online;
  • Baixa automática de pagamentos;
  • Gestão de lembretes e mais!

A adesão ao sistema, permite a realização de cobranças recorrentes e únicas no cartão de crédito, além da emissão de boletos bancários, únicos e recorrentes que são cobrados somente, quando pagos pelos clientes.

O sistema também conta com módulos integrados de contratação online, que permite ao cliente assinar um contrato e realizar o primeiro pagamento de forma online.

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Interface do sistema Galax Pay - Contrato digital.

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Interface do sistema Galax Pay - Cadastro de cartão para o pagamento.

 

Como os provedores de internet, oferecem diferentes tipos de serviço, muitas vezes com um pequeno upgrade, o Galax Pay permite a criação de planos, para que o usuário possa ver lado a lado as vantagens de adquirir os serviços.

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Exemplo de planos criados pelo Galax Pay.

Além de todas essas vantagens, o Galax Pay é integrado diretamente com as principais operadoras Cielo, Getnet, Global Payments, Rede e Bin, ou seja, não possui intermediários.

É fácil de usar e você pode cadastrar um assinante e uma cobrança em apenas dois minutos.

Será necessário apenas realizar o cadastro de seus clientes informando os seguintes dados:

  • Nome completo do cliente ou razão social;
  • CPF e/ou CNPJ;
  • E-mail para contato;
  • Números de telefones para contato.

Dica de Ouro: é de extrema importância que os dados sejam cadastrados corretamente, para que o sistema possa validar a confiabilidade de sua conta.

Então, nada de cadastros de telefones como 3333-3333, pois isso pode atrapalhar a sua verificação.

Feito o cadastro do cliente, será possível realizar o cadastro da cobrança, possibilitando a configuração do número de parcelas, o valor, a periodicidade e outros.

Após cadastrado, você poderá ficar despreocupados, pois o sistema irá realizar as cobranças conforme foi configurado, sem a necessidade de alguma ação humana.

Viu? É bem simples e rápido. Não perca mais tempo com cobranças burocráticas e trabalhosas.

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Autor

Lays Xavier
Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada. Cursando Publicidade e Propaganda, vive atrás de referências na busca de produzir conteúdos cada vez mais relevantes e atrativos. Engajada em cursos online, sabe que o conteúdo nasce do conhecimento e por isso, está constantemente atrás de novas oportunidades para adquiri-lo.
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