Pagamento Recorrente com Pix para academias

Compartilhar

|

Se você quer saber mais como funciona o pagamento recorrente com Pix para academias e quais seus benefícios, leia este artigo!

Muitas pessoas ainda desconhecem o uso doPix para empresase os seus benefícios para estabelecimentos de todos os tipos.

O Pix traz ainda mais vantagens no âmbito comercial, já que oferece maior praticidade e agilidade na logística tanto para o empreendedor, quanto para o consumidor.

Serviços de streaming, escolas, clínicas de estética e academias conseguem usufruir ainda mais das facilidades do Pix através do pagamento recorrente – ou serviço de assinatura – que antes só ocorria por boleto ou débito automático no cartão do cliente.

Se você quer saber mais como funciona o pagamento recorrente com Pix para academias e quais seus benefícios, continue lendo este artigo!

O pagamento recorrente e o mundo fitness

pagamento recorrente é a opção perfeita para estabelecimentos que oferecem serviços recorrentes, como é o caso das academias.

Esse modelo de pagamento é a melhor solução para agilizar processos e tornar a logística mais eficiente.

Além de, claro, reduzir a inadimplência, muito comum em serviços que demandam um pagamento mensal.

O pagamento recorrente segue a mesma lógica dos serviços de assinatura já utilizadas pelos serviços de streaming – Netflix, por exemplo –, TV a cabo, telefone, dentre outros.

Com ele, a cobrança é feita automaticamente para o consumidor, seja no débito automático, boleto, e, agora, Pix.

Alguns dos maiores benefícios do pagamento recorrente para academias são:

· Não consome nada do limite do cartão de crédito do aluno;

· Aumenta as vendas, pois garante mais segurança e comodidade para os alunos efetuarem seus pagamentos;

· Planos personalizados, inclusive com descontos e benefícios promocionais;

· Aumento da retenção de alunos, já que a renovação de planos, geralmente, é feita de forma automática na cobrança recorrente;

· Maior previsibilidade na receita, já que é possível saber a quantidade de alunos matriculados e a data fim de cada contrato. Assim você consegue planejar melhor investimentos para expandir seu negócio;

· Redução da inadimplência, já que, na maioria dos casos, o valor é debitado automaticamente no cartão do aluno.

O Pix Empresas para Academias: Vantagens

Você sabia que academias podem economizar até 36% adotando o Pix?

Isso porque o Pix é uma forma de pagamento com muito menos taxas, o que gera menos custos na gestão financeira da empresa.

Além de maior agilidade, principalmente com a possibilidade de envio de Pix QR Code para pagamento ou apenas uma chave no qual é possível realizar a transação.

As transações e compensações ocorrem de forma muito mais rápida, além de ser uma forma de pagamento mais segura e aprimorar a experiência dos clientes.

Veja agora todos os benefícios do Pix para academias:

• Praticidade: Uma chave Pix já é o suficiente para que o aluno faça o pagamento da sua mensalidade;

• Agilidade: Em poucos segundos a transação acontece o pagamento é instantâneo. Você terá acesso ao dinheiro em caixa na mesma hora que a transação for feita;

• Economia: É a forma de pagamento com menos taxas;

• Segurança: O Pix é a forma de pagamento mais segura atualmente e traz mais segurança para o consumidor como para a academia, que não irá sofrer com fraudes, erros humanos ao gerar boletos ou fazer contagem de dinheiro.

Além disso, também possível integrar o Pix ao pagamento recorrente e automatizar todas as cobranças da academia, que vamos explicar melhor no próximo tópico.

Pagamento recorrente com Pix

Agora, o gestor da academia também pode contar com a integração do Pix ao pagamento recorrente.

Na prática, o aluno receberá uma chave Pix ou um boleto com QR Code Pix em alguns dos canais digitais – como e-mail ou WhatsApp – no qual poderá fazer o pagamento da mensalidade em poucos segundos pelo seu celular.

Isso é excelente para alunos que não querem dar seus dados do cartão ou não utilizem um cartão, só tenham conta em banco. Ou para aqueles que querem ter controle sobre os seus pagamentos e maior praticidade.

Para as empresas, melhor ainda. Com o cartão de crédito, os gestores podem demorar até 28 dias para receber o dinheiro do pagamento e, por boleto bancário, até 3 dias.

Com o Pix, o dinheiro cai na hora e não prejudica de nenhuma forma o fluxo de caixa da empresa.

Pagamento recorrente com Pix do cel_cash

Agora que você já sabe como funciona e quais os benefícios do pagamento recorrente com Pix, é hora de ir para o próximo passo: escolher sua plataforma de pagamentos.

cel_cash é a plataforma mais indicada para empresas de serviço recorrente pelas várias facilidades que ela traz tanto na cobrança como na gestão de pagamentos.

Pela plataforma sua academia poderá oferecer ao aluno a cobrança recorrente pelo meio de pagamento que preferir: boleto, débito automático ou Pix.

Para você, empreendedor, a plataforma também oferece um painel personalizado no qual você poderá fazer a gestão dos seus alunos, acompanhar o andamento do seu negócio e ficar de olho nos inadimplentes.

Vale a pena experimentar e tirar suas próprias conclusões!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time