Pagamento recorrente com Pix: como receber?

Compartilhar

|

Quer automatizar até as suas cobranças por Pix? Saiba tudo sobre o Pagamento Recorente com Pix neste artigo.

Dúvidas de como receber pagamento recorrente com Pix? Neste artigo separamos tudo que você precisa saber sobre essa modalidade, de que maneira receber e quais são as suas vantagens. Então, confira a seguir!

Entenda o que é o pagamento recorrente

O modelo de pagamento recorrente é aquele em que a cobrança pela contratação é realizada de maneira automática por um determinado período entre a empresa e o cliente.

Isso quer dizer que enquanto houver pagamento do plano e períodos estipulados, o serviço continua sendo prestado ao cliente. A assinatura pode ser quitada pelo contratante no débito automático, cartão de crédito ou via Pix.

Assim, a sua empresa consegue levar mais praticidade na rotina de quem precisa dos seus serviços, sem contar com as diversas vantagens que a sua empresa adquire ao oferecer condições diferenciadas em relação à concorrência.

Porque o pagamento recorrente vale a pena?

A falta de pagamento acontece, geralmente, devido a problemas financeiros dos consumidores, mas, em alguns casos, o motivo também pode ser pelo esquecimento da data de pagamento de mais uma conta dentre tantas outras que o cliente possui no mês.

Com o processo de automação de cobrança, os riscos de não pagamento diminuem, já que o seu cliente é constantemente notificado sobre as datas e os valores para a quitação de seu débito junto a empresa.

Além disso, quando o lojista sabe exatamente quais são as datas e os valores em que receberá dos seus clientes, fica muito mais fácil fazer o controle financeiro da sua empresa.

Por isso, automatizar a cobrança com o pagamento recorrente faz com que a sua equipe financeira ganhe mais tempo para se dedicar às atividades que exigem mais concentração, esforço, além de aumentar a produtividade do seu negócio.

Pagamento Recorrente com Pix?

O Pix é uma modalidade de pagamento imediato aprovada pelo Banco Central em novembro de 2020. Desde então, os processos de automação entre cliente e empresa ficaram ainda mais ágeis e fáceis.

Devido a sua alta adesão já nos seus primeiros 6 meses de implementação, o sistema de pagamento instantâneo apresenta-se como um dos meios de pagamento mais utilizados no Brasil.

pagamento recorrente com Pix pode facilitar e muito a rotina de uma empresa e o recebimento dos seus pagamentos. Isso porque, o cliente recebe de modo automático todos os meses um QR Code Pix para fazer a quitação do débito.

Essas cobranças são realizadas conforme o plano e o prazo estipulado para pagamento entre a sua empresa e o seu consumidor. Com maior fluxo de caixa e menos inadimplência, você pode, por exemplo, repassar vantagens ao seu cliente.

Uma excelente opção para esse tipo de automação é o QR Code dinâmico. Dessa maneira, a cada venda será possível adicionar informações mais personalizadas de cada consumidor que deve realizar o pagamento. Dentre elas:

  • Qual o valor devido pelo cliente;
  • Se há juros ou multas que podem ser aplicados, caso ele perca o prazo;
  • Quais são os descontos disponíveis para os clientes que pagam em dia;
  • A data de vencimento do valor devido;
  • O tempo em que o QR Code estará disponível para pagamento;
  • Informações sobre o recebedor e o pagador.

Mais vantagens do Pagamento Recorrente com Pix

O Pix aumentou a agilidade e velocidade das transações, quando se trata de pagamentos e transferências de valores. O pagamento recorrente com o Pix não é diferente.

Sem dúvida, a sua empresa pode aumentar o seu potencial de vendas, ter um diferencial da concorrência, além de demonstrar ao cliente que pode ser uma loja ou prestadora de serviços bastante eficiente.

Os custos para a automação dessas cobranças são reduzidos e as tarifas praticamente nulas em relação a todas as vantagens que essa modalidade entrega. Isso significa reduzir os custos com emissão de boletos, além de não precisar mais deixar produtos parados no estoque.

Com os boletos, as lojas ou mesmo os clubes de assinatura, ficam bastante dependentes da liberação do sistema para poder enviar o produto. E isso só acontece com a compensação do pagamento, que a depender do negócio, pode levar até três dias úteis.

Como o cel_cash pode ajudar a sua empresa?

cel_cash ajuda o seu negócio na automação desses serviços citados anteriormente e faz a intermediação para que você disponibilize o Pix recorrente na sua empresa. E as vantagens não dizem respeito somente à praticidade, veja mais delas a seguir:

  • Com o cel_cash, você pode automatizar os pagamentos dos seus clientes com o Pix e receber o seu dinheiro em até 10 segundos;
  • O custo é extremamente baixo para receber as cobranças de seu empreendimento;
  • O pagamento recorrente com o Pix é uma forma segura de fazer transações, tanto para você recebedor, quanto para o seu cliente;
  • Você pode receber os pagamentos 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem limitações de horários e até mesmo nos feriados;
  • A conciliação é imediata e facilitada;
  • É fácil de pagar, basta ler o QR Code.

Preencha o formulário disponível abaixo, conheça mais sobre os nossos planos e automatize o seu negócio hoje mesmo.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time