O que é link de pagamento e como gerar um?

Compartilhar

|

Saiba mais sobre o funcionamento e as principais vantagens do link de pagamento para as cobranças online!

Link de pagamento: solução rápida e prática para vendas online

Aventurando-se nas vendas online e procurando uma forma de pagamento segura, rápida e prática para fazer a gestão de seus recebíveis? Está mais do que na hora de você conhecer o link de pagamento!

Simples e eficaz, o link de pagamento, como prediz o nome, consiste em um recurso funcional de recebimento para empresas que visam maior agilidade e segurança em suas transações virtuais.

E não é para menos, afinal, a partir do link de pagamento em questão de minutos a transação financeira é concluída, basta que o pagamento seja realizado por meio do link compartilhado.

Dada a praticidade do recurso, ainda é possível aumentar a lucratividade e rentabilidade de seu empreendimento de forma profissional, gastando pouco.

Ficou curioso? Então continue a leitura para saber mais sobre o funcionamento e as principais vantagens deste revolucionário método de pagamento.

Link de pagamento: como funciona? Aprenda já!

Quer vender online, mas sua empresa não conta com maquininha de cartão? E se disséssemos que agora é possível receber pagamentos de seus clientes de forma totalmente segura a partir de um link?

Isso mesmo! Um link de pagamento nada mais é do que um recurso de pagamento digital gerado por uma empresa, para que os seus respectivos clientes possam pagar de forma segura e cômoda os produtos ou serviços adquiridos.

Sendo assim, para otimizar a gestão de seus recebíveis, agora os cobradores podem gerar um link de pagamento possível de ser compartilhado com os compradores por meio das redes sociais, tais como: WhatsApp, e-mail e redes sociais.

Deste modo, após a escolha dos produtos ou serviços, é só gerar o link e, ao passo de um clique, o cliente será encaminhado a uma página de checkout, na qual terá acesso aos dados pertinentes à compra, inclusive aos métodos de pagamento, sejam estes boleto bancário ou cartão de crédito, este último ainda permite ao cliente o parcelamento.

Assim, os links de pagamento possibilitam formas mais funcionais e dinâmicas de gerar cobranças, possibilitando ao cliente o pagamento seguro, quando quiser e de onde estiver, dispensando a necessidade de enfrentar filas e mais filas.

Entenda o que é um link de pagamento com antecipação

O link de pagamento com antecipação diz respeito a uma forma de antecipar um pagamento, cujo débito está programado para uma data futura. Em outras palavras, o procedimento consiste em um adiantamento de recebíveis.

Mas, você deve estar se perguntando: por que gerar um link de pagamento com antecipação?

A verdade é que este recurso é de grande utilidade para empreendimentos que estão enfrentando perdas financeiras, que podem decorrer de uma necessidade momentânea ou ainda na ausência de uma estratégia de prevenção de perdas.

Para tanto, caso sua empresa precise requerer com antecedência um pagamento, a melhor forma de gerar um link de pagamento com antecipação é acionando os próprios recursos de sua plataforma de pagamentos para averiguar se você está apto para a antecipação do recebível almejado.

Principais benefícios do link de pagamento que você precisa conhecer

Formas práticas de recebimento, os links de pagamento já estão sendo utilizados por diversas empresas do Brasil, facilitando assim as transações comerciais e possibilitando maior conforto e comodidade de compra. Vejamos alguns dos seus principais benefícios:

  • Transações mais seguras e protegidas contra ações fraudulentas;
  • Dispensa de maquininhas de cartão;
  • Praticidade nas transações comerciais;
  • Possibilidade de pagamento facilitado à distância;
  • Controle máximo do fluxo de recebíveis;
  • Flexibilização das formas de pagamento;
  • Agilidade no processo de finalização de compra;
  • Recebimentos mais rápidos e dinâmicos.

Como gerar um link de pagamento de forma prática e rápida?

cel_cash oferece este recurso de pagamento para que você tenha a possibilidade de facilitar a sua gestão de recebíveis por meio da criação de links de pagamento e compartilhando-os com seus clientes.

É simples e fácil gerar um link de pagamento para otimizar as suas cobranças pela plataforma do nosso gateway de pagamento. Basta seguir poucas etapas, tais como:

  • Faça login com seu usuário e senha em nossa plataforma;
  • Acessar no Menu Configurações, a opção “Páginas de Pagamento”;
  • Escolha nome, título e URL final para seu link;
  • Configure prazos e condições para as opções de pagamento disponíveis;
  • Defina a aparência da sua página, selecione os planos que serão divulgados e pronto! Você terá um link de pagamento para ser usado sem precisar de programação.

Conheça também o Checkout transparente e melhore ainda mais a experiência do seu cliente durante pagamentos!

Entenda como receber pagamento via link

Uma vez que o link de pagamento foi gerado e compartilhado com o cliente, o pagamento poderá ser efetivado de forma transparente, segura e facilitada.

Aliás, a partir da plataforma de pagamento a transação comercial pode ser monitorada, considerando que o cliente tem acesso ao vencimento do pagamento para contratos recorrentes, o que lhe dá maior clareza dos prazos de seus recebimentos, sobretudo, ao que tange às compras parceladas.

Por fim, é importante salientar que, embora links de pagamentos geram maior rapidez das transações financeiras, o prazo médio estipulado para o débito dos recebíveis é de 30 dias, considerando pagamentos efetivados com cartões de crédito. Existem possibilidades de antecipação que podem ser verificadas.

Recebimentos seguros via links é no cel_cash!

Agora que você já está por dentro de como funciona e dos principais benefícios do link de pagamentos, só resta encontrar uma plataforma de pagamentos segura e que possa te possibilitar uma melhor gestão de seus recebíveis.

E isso você só encontra no cel_cash, a plataforma ideal para empreendimentos de sucesso, considerando seus processos responsivos e facilitadores no que diz respeito aos pagamentos digitais.

Para receber pagamento via link com mais segurança e agilidade em suas transações, a plataforma do cel_cash ainda te propicia um painel personalizado de modo a facilitar o acompanhamento do status de suas transações comerciais.

Quer usufruir das vantagens da melhor plataforma de pagamentos do Brasil? Acesse e preencha o nosso formulário, que tão logo nossos especialistas entrarão em contato!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time