Melhores opções de crédito para pequenos negócios

Quer conhecer os tipos de crédito para pequenos negócios? Descubra opções aqui no artigo e veja dicas para selecionar o melhor empréstimo possível para seu empreendimento!

por Juros Baixos
Melhores opções de crédito para pequenos negócios

Procurando opções de crédito para pequenos negócios? Uma boa notícia é que são várias alternativas no mercado!

Só que você vai precisar pesquisar bem. Afinal de contas, os bancos costumam ter taxas de juros e prazos bem variados.

Sem contar as condições para liberação do crédito. Então, uma boa pesquisa vai garantir que você encontre o mais adequado para sua empresa. Contamos tudo sobre o assunto ao longo deste texto. Continue lendo!

Quando solicitar crédito para sua empresa

O empréstimo é um tipo de crédito fácil, mas também pode ser um crédito caro. E, mesmo que você consiga bom prazo e taxas de juros, ainda será uma nova dívida.

Ou seja, será um débito assumido, que você precisará quitar mensalmente. Então, é preciso ter a certeza de que o empréstimo vale mesmo a pena. Do contrário, você estará adquirindo uma dívida com poucos benefícios.

Então, quando vale a pena pegar empréstimo para empresa? Para começar, em casos de emergência. Se as contas apertaram ou um imprevisto aconteceu, o crédito do empréstimo pode ser ideal para cobrir as despesas.

Então, pode ser um crédito interessante, por exemplo, se sua empresa sofreu danos pela chuva, ou se uma máquina quebrou.

O empréstimo também pode servir como capital de giro. Então, para o pagamento de contas, para manter o negócio funcionando.

Expansão do negócio

Obter um empréstimo para empresa é bastante comum quando o objetivo é expandir o negócio. Seja em casos de expansão do espaço ou compra de novos equipamentos, seja para a abertura de novas unidades.

Um empréstimo pode ser, inclusive, a solução para formatar a empresa como franquia. Afinal, o processo para definir manuais e estratégias do negócio como franquia requer investimento.

Porém, independente do objetivo do empréstimo, ele precisa ser bem planejado. Mesmo para emergências ou capital de giro.

Como dito, um empréstimo é uma dívida. A empresa precisa ter segurança de que conseguirá pagá-lo. Do contrário, o acúmulo de juros e do débito pode trazer grandes prejuízos e dores de cabeça depois.

Melhores opções para sua empresa

Existem vários tipos de crédito para empresa. Cada um deles é indicado para um objetivo diferente, e alguns também são específicos para modelos de negócio.

É o caso, por exemplo, do empréstimo para MEI, que costuma ter taxas de juros mais baixas. Vale a pena simular a opção e verificar qual banco oferece o crédito mais em conta.

Aliás, em qualquer empréstimo para empresa, vale a pena simular em diferentes financeiras. Assim, será mais simples comparar os juros, prazos e outras informações, para escolher o melhor crédito.

Além do crédito para MEI, uma opção para empresas é o crédito para capital de giro. Como seu nome sugere, seu objetivo é permitir o pagamento de contas e despesas para manter o negócio funcionando.

Há também a opção de antecipação de recebíveis. Nesse caso, o banco antecipa para a empresa o que ela receberá em vendas no futuro. É uma opção interessante para quando o empreendimento tem valores para receber a prazo, mas precisa do crédito agora.

Também existe o empréstimo de uso livre, que é como o empréstimo pessoal, mas para empresas. Ou seja, você obterá o crédito, e poderá utilizá-lo como quiser no negócio.

Em situações de crise econômica, como a gerada pela pandemia do Coronavírus, outros tipos de crédito costumam ser disponibilizados. Geralmente, com aprovação mais simples. Vale a pena pesquisar antes de obter seu empréstimo para a empresa.

Organização financeira para seu negócio

Manter a organização financeira de uma empresa é mais do que fundamental. Você precisa ter controle das entradas e saídas, e também dos ganhos e despesas a prazo.

Se necessário, você também pode obter um empréstimo para o negócio. Mas, de novo, é essencial planejar esse empréstimo.

Um empréstimo é uma dívida, e você precisará quitá-la em dia. Planejar a obtenção do crédito vai dar a você mais segurança de que a empresa pode arcar com o débito.

Esse tipo de cuidado ajuda a evitar dívidas. Sem contar que auxilia a manter dinheiro sempre em caixa para que, em casos de imprevistos, dinheiro não seja um problema.

Logo, mesmo que você tenha um empréstimo para quitar, não terá problemas para manter as parcelas em dia. O que é muito importante para evitar juros e uma dívida maior.

Cartão de crédito MEI pode ajudar financeiro da empresa

Para manter a organização financeira do negócio, é preciso ter tudo registrado. Ganhos e gastos. No caso dos gastos, um cartão de crédito para MEI pode ajudar.

Afinal de contas, os valores usados no cartão aparecem discriminados na fatura. Sem contar que o cartão de crédito tem um limite, então fica mais difícil gastar além da conta.

É interessante comparar várias opções de cartão de crédito, para selecionar a mais interessante. Você pode usar a página de cartões do Juros Baixos, em que há uma lista completa de cartões para comparar e escolher.

As opções de empréstimo para pequenos negócios são variadas, e uma delas pode ser o que você procura neste momento.

Mas, independente da escolhida, lembre-se de que é preciso planejar esse empréstimo. O valor será uma dívida para a empresa, e é essencial conseguir pagá-lo. Do contrário, o débito pode ser tornar maior e maior, e dificultar a manutenção do negócio.

Ao mesmo tempo, o planejamento vai dar ao empreendimento mais segurança no crédito. É importante saber que o empréstimo é mesmo a melhor opção em vez de, por exemplo, cortar gastos. Quando a empresa toma uma decisão consciente, fica mais simples lidar com ela depois.

Outra dica é sempre pesquisar por várias opções de crédito, inclusive usando um simulador de empréstimo. Os empréstimos disponíveis são bem diversos no mercado, com juros, prazos e condições variadas.

Ou seja, uma boa pesquisa vai garantir que a empresa obtenha o crédito necessário, mas da melhor forma possível. Inclusive com uma empresa confiável e idônea, que não vai gerar nenhum tipo de dor de cabeça após a concessão do crédito.

Lembre-se que a saúde do seu negócio precisa de cuidado constante. E isso passa por se planejar e fazer negócios com empresas respeitadas.

Autor

Juros Baixos

O Juros Baixos é uma empresa intermediadora do processo de concessão de crédito entre bancos, fintechs e clientes.

Outros posts feitos por Juros Baixos

Deixe seu comentário